quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Tratamentos naturais para reduzir o apetite e ajudar na perda de peso!

Perder peso

Alimentação errada, vilã

Atualmente a obesidade é um problema de saúde mundial e supera até as doenças infecciosas e a desnutrição! A maior responsável pelo aumento de peso da população é a má alimentação, já que há alguns anos, viemos trocando o consumo de frutas e verduras e alimentos mais naturais e benéficos pelos industrializados, refinados, como açúcar, arroz,etc., que necessitam ser branqueados para agradar às pessoas e também passamos a comer mais os chamados fast foods, comidas rápidas, congeladas ou pré-prontas, tudo isso acarretando acúmulos de gordura e todos os efeitos nocivos que conhecemos tão bem!
A luta contra a balança é bastante árdua, necessitando muito empenho por parte da pessoa obesa, já que, além de todos os fatores que podem acarretar o aumento de peso além da alimentação, a dificuldade maior sempre é resistir às delícias à mesa!
Mas, para ajudar a controlar o apetite e a gula, podemos contar com alguns tratamentos naturais  que oferecem resultados muito eficientes para esse fim!

Aprenda alguns destes tratamentos naturais

  • ALCACHOFRA: é depurativa do sangue, diurética, reduz a taxa de colesterol e também de ureia, colabora com as funções metabólicas do fígado, é laxativa e hipoglicemiante, útil no tratamento da obesidade.
  •  
  • CÁSCARA SAGRADA: tem efeito laxante suave e é muito utilizada no tratamento da obesidade, só não pode ser usada durante a amamentação;
  •  
  • CHÁS VERDE OU BRANCO: além de várias outras propriedades benéficas, faz com que o organismo diminua a produção de Leptina, o hormônio que desperta o apetite;
  •  
  • CLORELLA: ao entrar em contato com o suco gástrico, a alga se expande e libera triptofano, que produz sensação de saciedade;
  •  
  • COLÁGENO HIDROLISADO (ELATINA FARMACÊUTICA):  quando chega ao estômago ele vira um gel, que também se expande e acaba por reduzir o apetite, além disso, ainda firma a pele, fortalece unhas e cabelos e estimula a produção de mais colágeno pelo próprio corpo.
  •  
  • ECALYCULATA VELL (PHOLIAMAGRA): tem centenária utilização como diurético e estimulante da circulação, acabando com depósitos de celulite e reduzindo o apetite, entre outras propriedades benéficas ao organismo.
  •  
  • GLUCOMANANN: esta fibra vegetal se expande e ocupa boa parte do estômago, retarda a digestão, fazendo com se demore a sentir fome.
  •  
  • LARANJA AMARGA (CITRUS AURANTIUM): promove a queima de calorias, promove a absorção de nutrientes, tem propriedades digestivas e reduz os estoques de gorduras do corpo.
  •  
  • QUITOSANA: as fibras de crustáceos (caranguejo e siri) atraem e aglutinam as gorduras  dos alimentos ingeridos antes de serem absorvidas pelo sistema digestivo. Quando a gordura é aglutinada, o corpo não tem mais como usá-la e ela é eliminada pelas fezes. Essas fibras de crustáceos não tem valor calórico nem são assimiladas pelo organismo e ainda auxiliam na diminuição do colesterol.
  •  
  • FASEOLAMINA: é extraída do feijão branco e possui uma enzima que retarda a digestão e impede a absorção do carboidrato, reduzindo o nível de açúcar no sangue e diminuindo, assim o apetite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A importância dos alimentos saudáveis

A importância dos alimentos saudáveis

A alimentação é vital para o bom funcionamento do organismo e para uma vida saudável. Além de a alimentação ser uma necessidade básica dos seres vivos, ela auxilia na prevenção de algumas doenças, embora o excesso de certos tipos alimentos possa afetar negativamente a saúde. Na época em que vivemos as pessoas precisam ter a consciência de que é necessário saber se alimentar bem para levar uma vida saudável. Muitas pessoas insistem na importância da alimentação porque é importantíssimo para a saúde, embora alguns pensem que é caretice esse assunto. O importante é saber o que comer e a quantidade necessária para a nossa sobrevivência; os seres humanos devem comer para viver e não viver para comer. Na correria do dia a dia das pessoas, muitas vezes as refeições são feitas com pressa, na maioria das vezes as pessoas nem mastigam direito a comida, ou optam por alimentos que são mais práticos como as comidas congeladas, que muitas vezes não fazem bem a saúde. O ideal é começar a praticar a boa alimentação desde pequenos, assim as crianças se acostumam desde cedo com o sabor dos alimentos, mas alimentos saudáveis que proporcionem os nutrientes necessários para o organismo. A alimentação correta pode previnir até epidemias de gripe.
A alimentação equilibrada presa sempre o respeito em relação às proporções. De um modo geral as frutas, as hortaliças e os vegetais devem representar 40% dos alimentos que ingerimos. Os amidos como batatas, arroz, leguminosas e pães também são fontes importantíssimas para o bom funcionamento do organismo. O iogurte, leite e queijo de ser consumido em porções razoáveis. Os alimentos embutidos como presunto, mortadela e salame devem ser consumidos com moderação e muito de vez em quando. As carnes devem ser ingeridas em quantidades moderadas, pois em grande quantidade pode não fazer bem para a saúde. As gorduras saturadas presentes em bolachas recheadas também devem ser consumidas em pequenas porções para evitar problemas cardiovasculares. Coma apenas alimentos saudáveis!

Mitos e verdades do chocolate

Mitos e verdades do chocolate

O que há no chocolate que deixam as pessoas com tanto desejo de comer mais e mais? Será que o chocolate vicia mesmo? Vamos ver os fatos científicos por trás dos mitos. Dizem por ai que o chocolate é afrodisíaco e vicia, e possui uma capacidade incomum de interagir com o cérebro. Estudos afirmam que o chocolate estimula a produção de feniletilamina, substancia que tem se associado ao sentimento da paixão, o chocolate contem nutrientes que são essenciais para a energia e bom humor. Outras pessoas acham que o chocolate causa acne, mas a pesquisa recente demonstrou que o consumo de chocolate não esta relacionado ao desenvolvimento de acne. Já tem quem diga que ele causa carie, mas todos os alimentos que contem carboidratos podem contribuir para a formação de carie, e pesquisas mostraram que o chocolate é capaz de anular o potencial acidificante do seu açúcar e reduzir a desmineralização, ele também é rico em proteína, cálcio, fosfáto, e outros minerais e ainda protetores de esmalte dentário. Ele pode sim causar cavidades nos dentes, mas não são tão perigosos quanto os demais açucares contido em outros alimentos. Os que se preocupam com a estética afirmam que o chocolate engorda e não contem nutrientes, esses que pensam dessa maneira estão enganados, o chocolate contem mais de trezentas sustâncias químicas diferentes e vários nutrientes que o corpo humano necessita. Pesquisadores mostraram que a gordura presente.