quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Remédios para a gengivite


A gengivite é uma doença bacteriana que causa inflamação bucal e sangramento da gengiva causada por restos de alimentos presos entre os dentes e por uma falha na higiene bucal.

Existem vários tipos de gengivite, todas com as mesmas manifestações clínicas. Um tipo particularmente destrutivo da gengivite necrosante aguda é chamado de gengivite ulcerativa (GUNA). Neste o paciente tem um hálito podre, o tecido gengival necrótico e sangramento espontâneo grave.

Gengivite relacionada com a placa bacteriana:
Também chamado gengivite simples, é dada por um número de determinantes sistêmicos. Micro-organismos responsáveis por esta gengivite geralmente espiroquetas intermediários, bactérias e Fusobacterium.
Gengivite não relacionada com a placa bacteriana:

Também chamada gengivite complexa, se caracteriza por não resolver por controle mecânico ou químico da placa bacteriana. Podemos encontrar gengivite associadas a doenças de pele, tais como pênfigo, infecções virais, gengivite alérgicas ou fúngicas.

Muitas pessoas sofrem de vários graus de gengivite. Ela geralmente se desenvolve durante a puberdade ou na idade adulta mais cedo devido a alterações hormonais e pode persistir ou recorrer com freqüência, dependendo da saúde dos dentes e gengivas da pessoa.
Tratamento da gengivite:
Servir um quarto de xícara de água oxigenada e um litro de água quente, mexa bem e faça bochechos 3 vezes ao dia durante 3 dias e escovação com uma escova de dentes fina. Em seguida, vá ao dentista, para fazer uma limpeza dental e verificar a gengivite.

Se você não tem certeza se você tem gengivite, ou qualquer outra infecção associada a esta, aplicada sem pré-escrita, assim como os bactérias poderia evoluir mais rápido com o uso de oxigênio, e assim agravar doença.

Remédios populares contra gengivite:
Remédio para gengivite 1: Prepare uma mistura de partes iguais de bicarbonato de sódio e água oxigenada vol. 10 e depois escove bem especialmente em torno da linha da gengiva.

Remédio para gengivite 2: Enxaguar a boca com uma mistura de meia colher de chá de sal com 120 ml de água morna.

Remédio para gengivite 3: Fricciona as gengivas várias vezes ao dia, com o gel de Aloe vera ou com figos fervido ao leite.

Remédio para gengivite 4: Coma um pedaço ou dois de cheddar envelhecido ou queijo suíço depois do jantar.

Remédio para gengivite 5: Comer um quarto de maçã crua, especialmente depois das refeições.
Remédio para gengivite 6: Prepare um chá com uma colher de chá de anis seco, uma colher de chá de hortelã e 1 colher de chá de alecrim e deixe em 3/4 de xícara de água fervente por 10 minutos, coar e usar o líquido como um enxaguante bucal a cada hora.

Remédio para gengivite 7: Use como antisséptico bucal, todas as manhãs e todas as noites uma colher de chá de vinagre de maçã em um copo de água e até mesmo um copo da mesma mistura depois de cada refeição.

Remédio para gengivite 8: Enxaguar a boca com uma mistura feita de três gotas de óleo essencial de lavanda e uma colher de chá de mel claro, em seguida, diluindo a solução quente em uma água fria.
Remédio para gengivite 9: Prepare uma solução de água morna para que você adicionar duas gotas de tintura de mirra. O antisséptico é usado antes e após cada refeição.

Remédio para gengivite 10: Misture em partes iguais de bicarbonato de sódio e água oxigenada em seguida faça bochechos (sem engolir) com esta preparação. O bicarbonato de sódio limpa e ajuda a desinflamar as gengivas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A importância dos alimentos saudáveis

A importância dos alimentos saudáveis

A alimentação é vital para o bom funcionamento do organismo e para uma vida saudável. Além de a alimentação ser uma necessidade básica dos seres vivos, ela auxilia na prevenção de algumas doenças, embora o excesso de certos tipos alimentos possa afetar negativamente a saúde. Na época em que vivemos as pessoas precisam ter a consciência de que é necessário saber se alimentar bem para levar uma vida saudável. Muitas pessoas insistem na importância da alimentação porque é importantíssimo para a saúde, embora alguns pensem que é caretice esse assunto. O importante é saber o que comer e a quantidade necessária para a nossa sobrevivência; os seres humanos devem comer para viver e não viver para comer. Na correria do dia a dia das pessoas, muitas vezes as refeições são feitas com pressa, na maioria das vezes as pessoas nem mastigam direito a comida, ou optam por alimentos que são mais práticos como as comidas congeladas, que muitas vezes não fazem bem a saúde. O ideal é começar a praticar a boa alimentação desde pequenos, assim as crianças se acostumam desde cedo com o sabor dos alimentos, mas alimentos saudáveis que proporcionem os nutrientes necessários para o organismo. A alimentação correta pode previnir até epidemias de gripe.
A alimentação equilibrada presa sempre o respeito em relação às proporções. De um modo geral as frutas, as hortaliças e os vegetais devem representar 40% dos alimentos que ingerimos. Os amidos como batatas, arroz, leguminosas e pães também são fontes importantíssimas para o bom funcionamento do organismo. O iogurte, leite e queijo de ser consumido em porções razoáveis. Os alimentos embutidos como presunto, mortadela e salame devem ser consumidos com moderação e muito de vez em quando. As carnes devem ser ingeridas em quantidades moderadas, pois em grande quantidade pode não fazer bem para a saúde. As gorduras saturadas presentes em bolachas recheadas também devem ser consumidas em pequenas porções para evitar problemas cardiovasculares. Coma apenas alimentos saudáveis!

Mitos e verdades do chocolate

Mitos e verdades do chocolate

O que há no chocolate que deixam as pessoas com tanto desejo de comer mais e mais? Será que o chocolate vicia mesmo? Vamos ver os fatos científicos por trás dos mitos. Dizem por ai que o chocolate é afrodisíaco e vicia, e possui uma capacidade incomum de interagir com o cérebro. Estudos afirmam que o chocolate estimula a produção de feniletilamina, substancia que tem se associado ao sentimento da paixão, o chocolate contem nutrientes que são essenciais para a energia e bom humor. Outras pessoas acham que o chocolate causa acne, mas a pesquisa recente demonstrou que o consumo de chocolate não esta relacionado ao desenvolvimento de acne. Já tem quem diga que ele causa carie, mas todos os alimentos que contem carboidratos podem contribuir para a formação de carie, e pesquisas mostraram que o chocolate é capaz de anular o potencial acidificante do seu açúcar e reduzir a desmineralização, ele também é rico em proteína, cálcio, fosfáto, e outros minerais e ainda protetores de esmalte dentário. Ele pode sim causar cavidades nos dentes, mas não são tão perigosos quanto os demais açucares contido em outros alimentos. Os que se preocupam com a estética afirmam que o chocolate engorda e não contem nutrientes, esses que pensam dessa maneira estão enganados, o chocolate contem mais de trezentas sustâncias químicas diferentes e vários nutrientes que o corpo humano necessita. Pesquisadores mostraram que a gordura presente.