sexta-feira, 14 de novembro de 2014

O que fazer se você se queimar na cozinha?



O que fazer se você se queimar na cozinha?
A água e o óleo constituem invariavelmente, as duas principais causas de queimaduras acidentais em casa e pode ser extremamente grave em crianças.
Eles são seguidos por causas físicas por objetos quentes, pratos, utensílios de cozinha, fogões, etc, o fogo queima, que para compreender os vestidos tendem a ser grandes e, finalmente queimaduras elétricas podem ser muito graves e associado lesões internas.
Genericamente chamados de queimaduras lesões causadas pela ação do calor, o que é prejudicial a partir de 45 °C. Obviamente, não é possível generalizar o tipo de tratamento para todas as queimaduras, mas vou tentar dar uma regra geral de ação.
Em primeiro lugar, e que possa parecer absurdo, a primeira abordagem deve ser eliminar a causa. Quero dizer, se nós derramou óleo em cima da mão por um esguicho de uma panela, a melhor opção é colocar imediatamente sua mão debaixo da torneira com água fria para remover vestígios de óleo que ainda permanecem acima da pele. Queimar profundidade está relacionado com a temperatura do agente, e o tempo durante o qual atua sobre o tecido. Água a 60 °C durante 10 seg. provoca um segundo grau de queimadura, enquanto que a 70 °C, é devido ao terceiro grau.
Em segundo lugar, é importante para avaliar a intensidade da queima. Se uma queimadura superficial e não é muito extenso em que há pausas de pele sensível, apenas vermelhidão e prurido, a única etapa necessária é aliviar a dor. Cremes anti-inflamatórios, mesmo o álcool utilizado no mergulho área afetada, sempre que possível, os comprimidos de analgésicos ou cremes de corticosteroides podem ser úteis. Nestes queimaduras cremes antibióticos são totalmente desnecessária.
Se a queimadura é agora de maior intensidade e causou bolhas na superfície da pele, tem que ser mais cuidadosa. Como regra geral, é importante para reduzir a sensação de queimadura e liberar o conteúdo da bolha, mas conservando sempre o tecido da mesma, e retirar a pele morta, tal como esta protege a ferida por baixo. Uma agulha estéril de calibre pesado pode ajudar a esvaziar o conteúdo de água da pele enrugada e sair por cima da base da bolha.
Se a queimadura é uma consideração importante e quebras observadas na pele, é necessário ir a um centro médico qualificado para obter assistência.

 A extensão da queimadura tem no mínimo, mais importante do que a sua intensidade. O grau de queimadura indica a profundidade da mesma e, portanto, o risco de curar por cicatriz permanente ou encolhimento, mas a extensão de queimaduras é realmente marcar gravidade e, assim, o prognóstico. Devemos lembrar que uma queimadura é uma desidratação súbita da pele, e que perder a sua capacidade de isolamento, o corpo pode perder uma grande quantidade de água e íons através dela. Assim queimaduras em mais de 9% da superfície do corpo deve sempre ser tratada em um centro médico onde eles vão avaliar a necessidade de internação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A importância dos alimentos saudáveis

A importância dos alimentos saudáveis

A alimentação é vital para o bom funcionamento do organismo e para uma vida saudável. Além de a alimentação ser uma necessidade básica dos seres vivos, ela auxilia na prevenção de algumas doenças, embora o excesso de certos tipos alimentos possa afetar negativamente a saúde. Na época em que vivemos as pessoas precisam ter a consciência de que é necessário saber se alimentar bem para levar uma vida saudável. Muitas pessoas insistem na importância da alimentação porque é importantíssimo para a saúde, embora alguns pensem que é caretice esse assunto. O importante é saber o que comer e a quantidade necessária para a nossa sobrevivência; os seres humanos devem comer para viver e não viver para comer. Na correria do dia a dia das pessoas, muitas vezes as refeições são feitas com pressa, na maioria das vezes as pessoas nem mastigam direito a comida, ou optam por alimentos que são mais práticos como as comidas congeladas, que muitas vezes não fazem bem a saúde. O ideal é começar a praticar a boa alimentação desde pequenos, assim as crianças se acostumam desde cedo com o sabor dos alimentos, mas alimentos saudáveis que proporcionem os nutrientes necessários para o organismo. A alimentação correta pode previnir até epidemias de gripe.
A alimentação equilibrada presa sempre o respeito em relação às proporções. De um modo geral as frutas, as hortaliças e os vegetais devem representar 40% dos alimentos que ingerimos. Os amidos como batatas, arroz, leguminosas e pães também são fontes importantíssimas para o bom funcionamento do organismo. O iogurte, leite e queijo de ser consumido em porções razoáveis. Os alimentos embutidos como presunto, mortadela e salame devem ser consumidos com moderação e muito de vez em quando. As carnes devem ser ingeridas em quantidades moderadas, pois em grande quantidade pode não fazer bem para a saúde. As gorduras saturadas presentes em bolachas recheadas também devem ser consumidas em pequenas porções para evitar problemas cardiovasculares. Coma apenas alimentos saudáveis!

Mitos e verdades do chocolate

Mitos e verdades do chocolate

O que há no chocolate que deixam as pessoas com tanto desejo de comer mais e mais? Será que o chocolate vicia mesmo? Vamos ver os fatos científicos por trás dos mitos. Dizem por ai que o chocolate é afrodisíaco e vicia, e possui uma capacidade incomum de interagir com o cérebro. Estudos afirmam que o chocolate estimula a produção de feniletilamina, substancia que tem se associado ao sentimento da paixão, o chocolate contem nutrientes que são essenciais para a energia e bom humor. Outras pessoas acham que o chocolate causa acne, mas a pesquisa recente demonstrou que o consumo de chocolate não esta relacionado ao desenvolvimento de acne. Já tem quem diga que ele causa carie, mas todos os alimentos que contem carboidratos podem contribuir para a formação de carie, e pesquisas mostraram que o chocolate é capaz de anular o potencial acidificante do seu açúcar e reduzir a desmineralização, ele também é rico em proteína, cálcio, fosfáto, e outros minerais e ainda protetores de esmalte dentário. Ele pode sim causar cavidades nos dentes, mas não são tão perigosos quanto os demais açucares contido em outros alimentos. Os que se preocupam com a estética afirmam que o chocolate engorda e não contem nutrientes, esses que pensam dessa maneira estão enganados, o chocolate contem mais de trezentas sustâncias químicas diferentes e vários nutrientes que o corpo humano necessita. Pesquisadores mostraram que a gordura presente.