Açúcar e cafeína: O segredo para estimulá-lo
O que podemos dizer sobre o açucar … Você sabe muito bem que é recomendável não exagerar e evitar a ingestão de açúcar desnecessário. A bebida açucarada não vai te satisfazer ou matar a sua sede (o teor de açúcar e sabor doce pode realmente causar aumento da sede) para que, em caso de bebidas energéticas, é recomendado para aqueles que estão açúcar, ou pelo menos reduzido.Como sempre, esta não é a proibição, como a cafeína pode ser recomendada em doses adequadas, ainda tem uma ação em apoio a “queimar gordura”.
O problema é o excesso e misturar com o álcool
O que é necessário, nestes casos, é controlar o consumo e evitar excessos. A OCU tem uma tabela interessante, onde as informações coletadas do teor de cafeína de diversas bebidas energéticas.Um café tem 60-100 mg de cafeína (varia de acordo com o tipo de café). Dependendo da bebida energética, e o seu tamanho, o conteúdo em cafeína varia de 12-145 mg. Uma vez que é recomendado não exceder 250-300 mg por dia (isto é conseguido com três cafés), você também deve controlar o número de bebidas energéticas que você toma.
Não é demonizar essas bebidas, como o seu uso ocasional não é problema. Todos mostram que a rotulagem, há mesmo alguns que avisam dizendo “não recomendado para consumir mais do que três latas por dia deste produto” ou um aviso similar.
O problema muitas vezes é que a publicidade, ou pensam que são produtos saudáveis para incluir pequenas quantidades de vitaminas, aminoácidos e outros comprovação, há pessoas que tomá-los sem saber realmente o que é um produto para ser consumido com certas precauções.
Quanto a misturar essas bebidas com álcool, pode parecer uma boa ideia, por seu sabor agradável e o efeito de “dar mai energia”, mas também mascara os efeitos (o álcool é depressivo e cafeína, um estimulante) e pode promover o maior consumo de álcool.
Como em muitos casos, basta ler o rótulo dessas bebidas para saber o que eles contêm e calcular a dose que podemos tomar no nosso caso não gastar e ter consequências negativas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário