domingo, 30 de novembro de 2014

Tratamentos para torcicolo



Uma dor insuportável na área do pescoço e movê-lo é praticamente um impossível: você tem torcicolo. Mas não deixe que essa aflição te paralise. Você pode superar a dor, só tem que aplicar os seguintes tratamentos para torcicolo.

1 – Aplicar ervas medicinais

Para finalmente livrar-se da dor, vários cremes à base de plantas medicinais podem ser de grande ajuda. Assim, o mentol é muito útil para resfriar a área e acabar com a dor. Cânfora, entretanto, é muito eficaz para reduzir o inchaço e melhorar a circulação. Finalmente, creme de capsaicina também é muito útil para acabar com a dor. Para fazer esse efeito, é necessário colocá-la duas a três vezes por dia durante uma semana ou duas. Note que esta ação é mais lenta, mas também mais durável.

2 – Massagem

Você pode massagear tanto com sua mão, como com a ajuda de um massageador. Para fazer efeito, você só deve colocar pressão sobre as áreas afetadas e esfregar até sentir que seus músculos relaxaram e a dor desapareceu. Massagens beneficiam a circulação e promovem uma rápida sensação de alívio. Claro, você tem que ser consistente e fazer esta prática duas a três vezes por dia.

3 – Mude seu travesseiro

Se você dorme sobre um travesseiro duro ou muito fino, você deve substituí-lo por um ortopédico. Este tipo de travesseiro é projetado especialmente para atender as curvas de sua cabeça e pescoço. Por esta razão, é ideal para o pescoço descansar numa posição ótima durante toda a noite. Note que estas almofadas são muito confortáveis, tanto que as pessoas muitas vezes continuam a usá-las, mesmo quando as tensões se foram.

Ponha em prática esses tratamentos para acabar com a torcicolo. Não deixe que as tenções corroam a sua saúde e limitem seus movimentos. Você merece uma vida melhor.


sábado, 29 de novembro de 2014

Como tratar a dor nos rins?



Como tratar a dor nos rins? Pode ser uma pergunta que você está fazendo, e se não pode suportar a dor, hoje vamos explicar algumas maneiras de tratá-la.

Como é a dor nos rins?

Normalmente, é afetado apenas o rim, e a causa é devido a uma complicação de cistite. Nestes casos, as bactérias entram na bexiga e atingem o rim, causando uma infecção. Este é detectável por uma tira de teste que o médico utiliza para analisar a urina.
A dor nos rins pode ser frustrante e limitar sua atividade normal, se é uma condição séria. Há várias doenças que ocorrem como infecções, incluindo:
- Infecção renal aguda (pielonefrite)
- Cistite ou infecção da bexiga
- Infecção de urina na gravidez
- Infecção do trato urinário em homens
- A infecção urinária, também ocorre em crianças
- Pielonefrite crônica
- Pedras nos rins

Sintomas de sofrer de uma infecção dos rins

- Dor nas costas na altura dos rins
- Febre alta
- Náuseas ou vômitos e/ou diarreia
- Sangue na urina
- Dor ao urinar
- Urinar com frequência

Como tratar a dor nos rins

Se há infecção, é provável que o médico indique antibióticos. De forma provisória, a dor será aliviada com a tomada de analgésicos, que também irão reduzir a febre, se houver.

Dicas para evitar o agravamento da doença renal

- Sugerimos beber muita água para evitar a desidratação, o que também ajuda a eliminar toxinas. Você vai notar se está bebendo bastante água a partir da cor da urina, que se tornará transparente.
- Não fazer esforços físicos, porque as infecções renais causam cansaço.

- É aconselhável procurar um médico, já que pode a infecção nos rins pode se complicar, levando a consequências como danos permanentes ao tecido renal. Procure seu médico o mais rápido possível!

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Benefícios e desvantagens do leite de vaca

O leite é bom, mas tem gordura… e gordura não é bom. Então, o que podemos deduzir, o leite é bom ou ruim para a nossa saúde?
O leite de vaca, ou de qualquer animal doméstico, é um dos principais componentes alimentícios, utilizados para preparar muitos pratos tais como bebidas lácteas, queijo, manteiga e muito mais. O leite é saboroso e benéfico para o corpo, graças ao cálcio, fósforo, sua proteína de fácil digestão, mas também através da sua gordura, útil para as paredes celulares e dos vasos sanguíneos.

 Hoje, no Dicas sobre Saúde, explicamos os benefícios e desvantagens do leite de vaca

- Os nutrientes do leite
Na verdade, o leite tem um grande número de propriedades úteis para baixar a pressão arterial, para acalmar os nervos e induzir o sono profundo. Em qualquer caso, este produto maravilhoso não é útil para todos, uma vez que muitas pessoas não podem beber leite.

Assim, podemos dizer que o leite, por razão de sua riqueza em proteína e gordura deve ser consumido com moderação, uma vez que em caso contrário, provoca a intolerância, consumindo naturalmente ou sob a forma de lácteo.

- A intolerância ao leite
Tipicamente, uma intolerância ao leite se expressa em duas formas: como uma deficiência de lactose (deficiência da enzima para digerir o leite) e como uma alergia a proteína do leite de vaca (ou cabra, carneiro e outros espécies). Estas formas de intolerância ao leite são detectadas na infância, embora muitos adultos também têm esse problema.

Além disso, muitos produtos lácteos são bastante gordurosos, como o queijo, manteiga e outros produtos feitos a partir de leite fermentado. Estes produtos lácteos devem ser consumidos razoavelmente, a fim de limitar os riscos de ganho de peso e de outras doenças.

O leite deve ser limitado para as pessoas com mais de 50 anos. No leite é encontrado uma substância particular que favorece o acúmulo de lipídios no corpo. De acordo com os médicos, este fenômeno nocivo para o corpo pode causar o desenvolvimento ou progressão da aterosclerose.

Existe um mito de que todos os asiáticos são magros por causa de uma intolerância à lactose. Na verdade, não beber leite por causa de uma herança genética é por costume. Enquanto isso não é provado, ainda é um ponto a considerar em nossa dieta diária.

De qualquer forma, para concluir, o leite de vaca pode ser substituído por leite de soja, que contém lactose e proteínas que possuem valor nutricional quase iguais. Embora os benefícios do leite de vaca são reais, também tem algumas desvantagens que devem ser consideradas.


quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Bebidas saudáveis para curar a ressaca



Bebidas saudáveis para curar a ressaca
Na verdade, às vezes você não consegue lembrar o que aconteceu na noite anterior, mas o que se é um fato, é que depois de uma boa festa sempre terá um mal estar na manhã seguinte… e que, apesar de todos os recursos existentes, o álcool continua a ser um poderoso diurético, por isso o melhor tratamento de escolha para aliviar a ressaca, é se hidratar.
Jacqueline Monroy, nutricionista chefe da Clinica UC San Carlos de Apoquindo para combater a ressaca, sugere-se hidratar com água ou sucos naturais sem açúcar durante o dia; comer alimentos e / ou bebidas ricas em frutose, como frutas, nos ajudará a eliminar o álcool mais rápido e reabastecer as vitaminas perdidas na festa.

Então, nós recomendamos as bebidas mais usadas para curar esta “dor de cabeça”.

O suco de cenoura e laranja: Bem você se hidratará, contém grande quantidade de nutrientes e, especialmente, a frutose, o que ajuda a manter a energia. Descasque e pique duas cenouras. Parte a metade de uma laranja e extraia o suco. Coloque as cenouras com o suco no liquidificador. Misture rapidamente e tome-o imediatamente … você vai se sentir melhor.

Suco de tuna. Um grupo de médicos publicados na Archives of Internal Medicine que o extrato da fruta do nopal, foi eficaz no alívio de sintomas de ressaca: boca seca e náuseas. Este argumentou Dr. Michael G.

Shlipak, professor associado de medicina na Universidade da Califórnia, San Francisco e autor do relatório sobre atuns.

Água de coco: Porque o líquido contém uma grande quantidade de nutrientes e eletrólitos, o seu corpo vai agradecer (depois de um boa farra), que decidem reidratar com esta bebida; como é geralmente os melhores remédios naturais para aliviar a ressaca.

Limão com água: Beber um copo de água com suco de limão, acaba por ser o mais eficaz para a tontura … Um dos remédios caseiros simples para o tratamento de ressaca. Adicione o suco de três limões em um copo com água e gelo … beba imediatamente.

Bebidas saudáveis para curar a ressaca
Aipo e suco de tomate: O ajudarão a eliminar as toxinas do álcool, graças ao seu efeito diurético e fígado. Ele também contém vitaminas e sais minerais, como potássio manter o equilíbrio de fluidos; diminui quando a dor de cabeça do corpo, fadiga e náusea aparece. Também é rica em vitamina B, C e água, de modo que vai ajudará a hidratar rapidamente.

Suco de laranja com banana: Altas doses de vitamina B6 reduz os sintomas da ressaca. Bananas são muito úteis para reabastecer seu corpo com o potássio e vitamina B6 que você perdeu a desidratação. Além disso, quando você bebe álcool, você perde dois importantes minerais magnésio e potássio; este delicioso suco ajuda a reabastecer e altos níveis de frutose, tem mais energia.

Chá de hortelã: Esta bebida vai acalmar e relaxar os músculos do trato intestinal, reduzindo assim os espasmos causados ​​pela ressaca. Coloque duas colheres de sopa de folhas de hortelã em uma xícara de água fervente. Cubra e deixe esfriar. Beba um copo com uma colher de chá de mel para aliviar a dor de cabeça e, ao mesmo tempo que você irá se reidratar.

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Três bebidas que não recomendamos consumir antes de uma corrida

Três bebidas que não recomendamos a consumir antes de uma corrida
Hidrate antes, durante e depois de uma competição é muito importante, no entanto, nem todas as bebidas são servidas para este fim, por isso hoje vamos mostrar-lhe três bebidas não recomendados a consumir antes de uma corrida.

Pelos seus nutrientes e seus efeitos sobre o corpo, recomendamos evitar as seguintes bebidas para hidratar antes de uma corrida:
Refrescos açucarados: O seu conteúdo em gás pode distender o estômago e com elevado teor de açúcar, as bebidas não são recomendadas para uma boa hidratação, porque a água também contem substâncias com um efeito diurético e, ao mesmo tempo, pode gerar hipoglicemia reativa durante a corrida.

Bebidas alcoólicas: O álcool não hidrata, apesar de ter uma grande porcentagem de água, mas em vez disso, desidratada e tem um efeito diurético que pode não ser útil como nós funcionamos.

Café: Neste caso, só recomendo evitar antes de correr em pessoas não habituadas ao seu uso, pois, embora possa aumentar o desempenho em pequenas doses, ele também tem um efeito diurético e é um estimulante importante do sistema nervoso, o que pode provocar estímulos intestinais indesejado e mal cronometrado durante a execução, como nós dizemos quando falamos de cafeína e seus efeitos colaterais.

Se você quer conseguir uma boa hidratação e render o máximo durante a corrida, recomendamos não consumir estas bebidas antes, mas sim, escolher água e / ou bebidas esportivas se a competição é de longa duração.
Lembre-se que nem todas as bebidas são iguais e servem para uma boa hidratação, por isso, ao escolher o que beber antes de uma corrida, é melhor olhar para os seus nutrientes e seus efeitos sobre o corpo para obter a opção mais adequada e eficiente.

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Bebidas energéticas: O abuso é sempre ruim



Bebidas energéticas: O abuso é sempre ruim
As chamadas bebidas energéticas prometem ajudar a reduzir ou eliminar a fadiga, assim você pode estudar mais ou ter mais esforço físico quase sem perceber. Usado as vezes não precisa ser problemático, mas como a maioria das coisas, o abuso de bebidas energéticas são sempre ruins.
Se anunciam como soluções para os mais aventureiros, e constroem uma imagem de marca associada a esportes radicais, emoção, esforço, realização … Mas o fato é que eles alcançam esses efeitos, principalmente devido à cafeína e, em muitos casos, também contém açúcar, para que não mais controlar os abusos.

Açúcar e cafeína: O segredo para estimulá-lo

O que podemos dizer sobre o açucar … Você sabe muito bem que é recomendável não exagerar e evitar a ingestão de açúcar desnecessário. A bebida açucarada não vai te satisfazer ou matar a sua sede (o teor de açúcar e sabor doce pode realmente causar aumento da sede) para que, em caso de bebidas energéticas, é recomendado para aqueles que estão açúcar, ou pelo menos reduzido.

A cafeína é o principal componente dessas bebidas milagrosas, chegando a reduzir a fadiga e “dar-lhe asas”. Não mais misterioso. Muitos alimentos contêm cafeína: Café, cola, chá ou chocolate, por exemplo.

Como sempre, esta não é a proibição, como a cafeína pode ser recomendada em doses adequadas, ainda tem uma ação em apoio a “queimar gordura”.

O problema é o excesso e misturar com o álcool

O que é necessário, nestes casos, é controlar o consumo e evitar excessos. A OCU tem uma tabela interessante, onde as informações coletadas do teor de cafeína de diversas bebidas energéticas.

Um café tem 60-100 mg de cafeína (varia de acordo com o tipo de café). Dependendo da bebida energética, e o seu tamanho, o conteúdo em cafeína varia de 12-145 mg. Uma vez que é recomendado não exceder 250-300 mg por dia (isto é conseguido com três cafés), você também deve controlar o número de bebidas energéticas que você toma.

Não é demonizar essas bebidas, como o seu uso ocasional não é problema. Todos mostram que a rotulagem, há mesmo alguns que avisam dizendo “não recomendado para consumir mais do que três latas por dia deste produto” ou um aviso similar.

O problema muitas vezes é que a publicidade, ou pensam que são produtos saudáveis ​​para incluir pequenas quantidades de vitaminas, aminoácidos e outros comprovação, há pessoas que tomá-los sem saber realmente o que é um produto para ser consumido com certas precauções.

Quanto a misturar essas bebidas com álcool, pode parecer uma boa ideia, por seu sabor agradável e o efeito de “dar mai energia”, mas também mascara os efeitos (o álcool é depressivo e cafeína, um estimulante) e pode promover o maior consumo de álcool.

Como em muitos casos, basta ler o rótulo dessas bebidas para saber o que eles contêm e calcular a dose que podemos tomar no nosso caso não gastar e ter consequências negativas.


segunda-feira, 24 de novembro de 2014

As empresas de refrigerante irão reduzir o teor de açúcar de suas bebidas

As empresas de refrigerante irá reduzir o teor de açúcar de suas bebidas
Em 2025, as grandes empresas de refrigerante entre as quais estão a Coca-Cola, Pepsi, entre outras, irão reduzir o teor de açúcar de suas bebidas em 20%, conforme anunciado na Iniciativa Global Clinton em Nova York em sua décima edição.
A fim de diminuir a ingestão de açúcares derivados dessas bebidas, os próprios fabricantes têm tomado a iniciativa de reduzir o teor de seus refrescos e estão comprometidos com a distribuição de formatos menores, como há alguns anos atrás a Coca-Cola lançou as suas mini-latas.

Com esta redução, as latas de Coca-Cola, por exemplo, passariam de cerca de 149 calorias a ter 119 calorias, pois seu teor de açúcar seria de cerca de cerca de 8 gramas a menos.

Se isto fosse aplicado no mundo todo, cada 330 ml de refrigerante tem pouco mais de 100 calorias, o que poderia ser uma boa medida, além de muitos outros que estão definidas na luta contra a obesidade e excesso de calorias consumidas.

Claro que não é a solução para o excesso de peso e sobre a alimentação diária, pois como a melhor medida é essencial evitar o alto consumo de açúcares e promover a alimentação saudável e atividade física, mas em geral, pode ser uma ajuda para cada vez que bebermos um refrigerante, terá menos açúcar e as calorias serão adicionadas à dieta.

domingo, 23 de novembro de 2014

Benefícios de beber água morna com limão na parte da manhã

O limão é uma fruta que não deve faltar na sua lista de compras, por seus muitos benefícios à saúde. Tem o efeito antibacteriano, ajuda na perda de peso, ajuda o sistema digestivo e é muito bom para o sistema imunológico.

Em nosso artigo de hoje vamos explicar algumas boas razões para introduzir um novo hábito em sua vida: Beber água morna com suco de limão todas as manhãs. É um gesto muito simples e de baixo custo que lhe trará muitos benefícios. Você não pode imaginar quantos!

Como preparar sua bebida

Primeiro, você deve saber como preparar. Esprema meio limão em um copo de água morna, porque o nosso corpo assimila melhor do que a água fria. O ideal é beber essa bebida tão saudável cedo e em jejum. Por quê?

Elimina toxinas

Água morna com limão auxilia na digestão, pois ajuda a eliminar as toxinas do nosso corpo. Neste sentido, é preciso lembrar que os limões são uma rica fonte de minerais e vitaminas.
O limão é diurético e também altamente recomendado se você está em uma dieta e quer perder peso. O suco de limão é desintoxicante e também um poderoso estimulante para o fígado.

Aliado contra resfriados

Outros benefícios da água com limão é que sua vitamina C ajuda a combater resfriados, é um estupendo complemento contra a asma e ajuda o corpo a absorver melhor o ferro. Um simples copo com limão também é uma importante fonte de potássio, que ajuda a manter a pressão arterial em bons níveis.

Melhora a pele

O mais surpreendente é que a água com limão também ajuda a equilibrar os níveis de pH, limpar a pele e reduzir a presença de rugas e manchas. Tudo isto se deve ao seu poder antioxidante e sua presença de vitamina C.
Mas os benefícios não acabam aqui, os limões também recarregam o seu corpo com energia e favorecem o hálito fresco. A única desvantagem é que o limão pode estragar o esmalte dos nossos dentes, por isso recomenda-se escová-los bem após beber esse copo mágico de água com limão.


sábado, 22 de novembro de 2014

A desidratação, o risco aumenta no verão

A desidratação, o risco aumenta no verão
A desidratação se entende como a perda de água e minerais no corpo.

Evitar a desidratação é o objetivo do Observatory de Hidratação e Saúde, já que até criaram um decálogo de recomendações de hidratação para combater a desidratação. Entre as recomendações está incluído os fluidos necessários.

Citado como uma quantidade desejável de 2,5 litros de água por dia.
Os brasileiros têm maus hábitos à desidratação: Não bebemos água o suficiente, embora nós vivemos em um país com uma média de mais de 3.000 horas de sol por ano. Nós que vivemos em clima tropical temos que nos hidratar tanto que suamos pois estamos expostos, assim nos faz perder uma grande quantidade de água.

Maus hábitos que causam desidratação

Em nosso país, as altas temperaturas do verão fazem o risco de desidratação aumentar. E isso está somado mediante a alguns hábitos como refeições pesadas, consumo de álcool que fazemos nas férias, aumento da atividade física, reduzindo as horas de descanso e um mau hábito de baixo consumo de água, pode levar a uma situação de desidratação rápida.

Devemos notar que, se perdermos apenas 2% da água em nossos corpos começamos a ter um desempenho baixo e a sensação de fadiga.

Se nós chegarmos aos extremos da desidratação, pode apresentar alguns efeitos colaterais mais ou menos agudos, como dores de cabeça, tonturas, náuseas, mal-estar e aumento da freqüência cardíaca.

A parte boa é que podemos recuperar da desidratação muito rapidamente, dentro de uma hora após beber água, e até mesmo em 30 minutos, todos os sintomas desapareceram.

Os mais vulneráveis ​​aos efeitos são crianças e idosos, pois eles vivem alterando o mecanismo de alerta: a sede. As crianças ainda não totalmente desenvolvidos e os idosos estão perdendo a sensação de sede com a idade, mas não suas necessidades de hidratação.
Em suma beber água tem uma extrema importância, pela hidratação do organismo preservando uma boa saúde, e nesse verão não a deixe de lado.


sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Como fazer um protetor labial em casa


Os lábios são uma das partes do corpo que mais sofrem contra as inclemências do tempo. Fatores como sol, vento, frio e outros são responsáveis ​​por isso, às vezes, essa parte do rosto fica feio e sem brilho, para não mencionar os lábios rachados.

A pele nessa área é a mais fina do corpo humano, por isso precisamos de uma hidratação constante e que seja protegida contra quaisquer fatores externos que podem prejudicá-la. Ter a mão um bom protetor labial é o melhor remédio para se vangloriar de lábios perfeitos, então agora vamos ver como fazer um batom caseiro com elementos naturais que ajudam a proteger e hidratar a pele.

Para preparar o seu labial terá que reunir as seguintes itens 

- Azeite oliva ou de amêndoas
- Manteiga de karité ou de cacau
- Cera de abelha
- Um comprimido de vitamina B (opcional)
- Mel
- Um pequeno frasco vazio e limpo

Uma vez que você tenha esses ingredientes em mãos, você pode começar a preparar o seu batom caseiro usando os passos a seguir.

Prepare em uma panela com água e um pequeno recipiente para aquecer em banho maria.
Despeje em um recipiente 3 colheres de sopa de seu óleo escolhido, a cera de abelha 3 e 4 colheres da manteiga que você escolheu.


Enquanto tudo é aquecido em fogo baixo, esmague o comprimido de vitamina B, até que vire pó.
Despeje o pó que você obteve, e, logo após mechendo, adicione também uma colher de sopa de mel.


Deixe aquecer o tempo todo virando de vez em quando.
Uma vez que todos os componentes estejam bem misturados desligue o fogo.


Agora é só despejar o conteúdo do recipiente no frasco vazio e esperar algumas horas para esfriar completamente e você tem o seu labial caseiro.


Um bom perfume
Se você quer que seu protetor tenha um cheiro agradável, apenas adicione à panela, enquanto tudo é aquecido, algumas gotas de extrato de baunilha, coco ou sabor que você mais gosta.




quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Remédios caseiros para a inflamação das gengivas



Nem sempre a inflamação da gengiva é causada por falta de higiene. Às vezes, é um resultado de alergias ou de processos infecciosos na cavidade oral. Em qualquer caso, se trata de um mal-estar, que produz grande desconforto para o paciente, especialmente porque provoca dor e sangramento. Então seria bom ter alguns remédios que podem ser feitos em casa para aliviar a situação.

Um método útil é preparar uma mistura com 50 gramas de essência de rosa e suco de meio limão. Você deve manter a mistura na boca o maior tempo possível. Pode ser realizada de três ou quatro vezes ao dia. As gengivas vão voltar ao normal.

Outra forma eficaz pode ser feita em uma pasta com sal e gengibre esmagado. Aplicar suavemente sobre as áreas afetadas que isso começa a reduzir a inflamação.

Também para baixar o inchaço, você pode fazer um creme com óleo de rícino e cânfora. A sua aplicação é diária, de manhã e antes de dormir.

Um copo de água quente com um pouco de sal pode ser usado como um enxaguante.

Você também pode utilizar aloe vera. Execute o atrito com sua polpa, então depois faça um gargarejo com água e repita o processo mais uma vez.

Um método que permite neutralizar a acidez oral, enquanto que a reduz a inflamação é a utilização de uma mistura de água com bicarbonato de sódio. Aplique com os dedos na área afetada.

Bochechos contendo camomila, sálvia ou óleo de hortelã também têm provado ser muito eficaz para este desconforto. Utilize-os com muita freqüência.

Com um copo de água fervida, coloque o suco de um limão e use essa mistura para gargarejo duas vezes por dia mínimo. Esta solução não só alivia a dor, mas também reduz o odor gerado pela doença. Considera-se um dos mais eficazes.

E por último, mas muito importante, tente comer uma grande quantidade de frutas e vegetais e alimentos ricos em vitamina C e fibras, que fornecem os nutrientes necessários para o seu organismo para combater esse processo.


quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Remédios para a gengivite


A gengivite é uma doença bacteriana que causa inflamação bucal e sangramento da gengiva causada por restos de alimentos presos entre os dentes e por uma falha na higiene bucal.

Existem vários tipos de gengivite, todas com as mesmas manifestações clínicas. Um tipo particularmente destrutivo da gengivite necrosante aguda é chamado de gengivite ulcerativa (GUNA). Neste o paciente tem um hálito podre, o tecido gengival necrótico e sangramento espontâneo grave.

Gengivite relacionada com a placa bacteriana:
Também chamado gengivite simples, é dada por um número de determinantes sistêmicos. Micro-organismos responsáveis por esta gengivite geralmente espiroquetas intermediários, bactérias e Fusobacterium.
Gengivite não relacionada com a placa bacteriana:

Também chamada gengivite complexa, se caracteriza por não resolver por controle mecânico ou químico da placa bacteriana. Podemos encontrar gengivite associadas a doenças de pele, tais como pênfigo, infecções virais, gengivite alérgicas ou fúngicas.

Muitas pessoas sofrem de vários graus de gengivite. Ela geralmente se desenvolve durante a puberdade ou na idade adulta mais cedo devido a alterações hormonais e pode persistir ou recorrer com freqüência, dependendo da saúde dos dentes e gengivas da pessoa.
Tratamento da gengivite:
Servir um quarto de xícara de água oxigenada e um litro de água quente, mexa bem e faça bochechos 3 vezes ao dia durante 3 dias e escovação com uma escova de dentes fina. Em seguida, vá ao dentista, para fazer uma limpeza dental e verificar a gengivite.

Se você não tem certeza se você tem gengivite, ou qualquer outra infecção associada a esta, aplicada sem pré-escrita, assim como os bactérias poderia evoluir mais rápido com o uso de oxigênio, e assim agravar doença.

Remédios populares contra gengivite:
Remédio para gengivite 1: Prepare uma mistura de partes iguais de bicarbonato de sódio e água oxigenada vol. 10 e depois escove bem especialmente em torno da linha da gengiva.

Remédio para gengivite 2: Enxaguar a boca com uma mistura de meia colher de chá de sal com 120 ml de água morna.

Remédio para gengivite 3: Fricciona as gengivas várias vezes ao dia, com o gel de Aloe vera ou com figos fervido ao leite.

Remédio para gengivite 4: Coma um pedaço ou dois de cheddar envelhecido ou queijo suíço depois do jantar.

Remédio para gengivite 5: Comer um quarto de maçã crua, especialmente depois das refeições.
Remédio para gengivite 6: Prepare um chá com uma colher de chá de anis seco, uma colher de chá de hortelã e 1 colher de chá de alecrim e deixe em 3/4 de xícara de água fervente por 10 minutos, coar e usar o líquido como um enxaguante bucal a cada hora.

Remédio para gengivite 7: Use como antisséptico bucal, todas as manhãs e todas as noites uma colher de chá de vinagre de maçã em um copo de água e até mesmo um copo da mesma mistura depois de cada refeição.

Remédio para gengivite 8: Enxaguar a boca com uma mistura feita de três gotas de óleo essencial de lavanda e uma colher de chá de mel claro, em seguida, diluindo a solução quente em uma água fria.
Remédio para gengivite 9: Prepare uma solução de água morna para que você adicionar duas gotas de tintura de mirra. O antisséptico é usado antes e após cada refeição.

Remédio para gengivite 10: Misture em partes iguais de bicarbonato de sódio e água oxigenada em seguida faça bochechos (sem engolir) com esta preparação. O bicarbonato de sódio limpa e ajuda a desinflamar as gengivas.

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Remédios caseiros contra piolhos


Como esperado, com o retorno a escola também os piolhos começaram no ano letivo. A manifestação dos piolhos, é um clássico desta época do ano. Aqui uma série de remédios para piolhos.
As cabeças das crianças estão cheios de piolhos e lêndeas, enquanto os pais estão cheios de preocupações sobre como eliminar os hóspedes

Porque os piolhos estão se tornando mais resistentes aos pesticidas, o uso de remédios naturais é uma boa alternativa, bem como tratamento ou prevenção.

Em primeiro lugar, são preferíveis tratamentos farmacêuticos sem pesticidas baseados em ingredientes naturais, porque os piolhos estão ficando imunes aos produtos químicos utilizados na maioria dos produtos anti-piolhos, tais como a permetrina, um dos mais conhecidos. Sem mencionar que os produtos naturais são menos prejudiciais para o couro cabeludo e os cabelos.

Remédios caseiros para os piolhos.
Existem produtos à base de compostos naturais tais como óleo de coco e anis que penetram nas vias respiratórias dos piolhos acabando morrendo por asfixia e desidratação. Várias pessoas já usaram esse método e deu excelentes resultados.

Um remédio caseiro clássico contra
 os piolhos é o vinagre de maçã, uma solução caseira que continua a dar resultados, embora não seja 100% eficaz. Alguns piolhos pode permanecer vivos, enquanto as lêndeas morrem (ovos). A sua acidez é especialmente eficaz contra lêndeas substância que adere ao cabelo. Aplique no cabelo seco com uma mistura de água quente e vinagre em partes iguais.

Deixou ficar 2 horas com uma toca e enxague. Faça 2 vezes por semana durante um mês.
Para prevenir o cabelo contra o piolho, você pode fazer uma lavagem com água morna e vinagre em partes iguais depois de lavar o cabelo com shampoo e condicionador. O cheiro é disfarçado em seguida, com uma pequena colônia.

Como prevenção também podem ser colocados em seu shampoo algumas gotas de essência de árvore de chá vendidas em ervanários, ou você pode aplicar em seu pente antes de escovar algumas gotas de óleo de nim, pura essência de lavanda, óleo de citronela ou gerânio.

Um outro remédio caseiro é uma infusão de folhas de eucalipto ou alecrim fervidos por 15 minutos a que é adicionado um suco de um limão. Aplicar e deixá-lo por 15 minutos, depois enxague.

Finalmente, uma boa sugestão é aplicar bastante condicionador depois de lavar a cabeça da criança para passar o pente fino com mais facilidade e assim, ser capaz de analisar e facilmente arrastar os piolhos e lêndeas.

Falamos sobre o que pode ser usado para combater os piolhos, mas eu acho que você precisa se lembrar que você não deve aplicar-se a cabeça da criança qualquer inseticida ou produtos químicos, pois podem conter um sério risco de toxicidade .

Espero que esses remédios ajude a erradicar os piolhos. Em qualquer caso, existem outras medidas que deve complementar o tratamento como tendo cabelo longo é sempre ligada a impedir o contágio ainda, verificar frequentemente a cabeça da criança com o pente fino, especialmente na área do pescoço e atrás das orelhas, higienizar toalhas, roupas de cama, pentes, escovas de cabelo.

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Remédios caseiros para a diarreia

Remédios caseiros para a diarreia
A diarreia é um dos distúrbios digestivos mais desconfortáveis. Sua principal característica é apresentar fezes aquosas e defecar várias vezes ao dia, tornando-se chato e doloroso. Tente alguns desses remédios naturais para conter a diarreia.

Um dos grandes remédios naturais para a diarreia é o arroz branco. Este cereal tem uma grande capacidade de cortar a vontade constante de ir ao banheiro. Basta ferver até que ele fique para cima e consumi-lo. Lembre-se, se quiser guardar a água do cozimento para beber, tem que beber logo assim irá deter um pouco a diarreia.

Outra fruta que tem grandes propriedades, para doenças e enfermidades é o mirtilo. Também é eficaz para combater a diarreia. O melhor é consumir a fruta diretamente por meio de um suco, enquanto você estiver os sintomas da diarreia.
Estranhamente, a banana amassada é muito bom para a diarreia. Também o chá de camomila. E algumas outras pessoas dizem que outro remédio caseiro para diarreia é coca-cola. Sim, como você ouviu.

Mas é claro, retire antes o gás da coca-cola antes de toma-la, assim você não atrapalhar o seu sistema digestivo.

Como sempre, de tal distúrbio digestivo, é essencial beber muita água. Seu organismo ao trabalhar tantas vezes, perde muitos nutrientes e hidratação. Portanto, beber pelo menos três litros de água mineral para garantir que nosso corpo não esteja desidratado.

domingo, 16 de novembro de 2014

Remédios caseiros com casca de ovo

remédios caseiros com casca de ovo
Muitas pessoas não sabem que a casca do ovo é um ótimo remédio caseiro, então hoje você vai conhecer para que esse remédio caseiro serve.

Para curar feridas
A casca do ovo tem propriedades antissépticas, por isso é ideal para a cicatrização de pequenas feridas e para prevenir infecções. Você deve simplesmente colocar um pedaço de casca de ovo sobre a ferida e então prenda essa casca com um Band-Aid.
O mesmo procedimento deve ser seguido com furúnculos e picadas de aranha, mas nesses casos o curativo deve ser trocado a cada 30 minutos.

A casca do ovo é útil para pessoas que sofrem de inflamação com dor na parte inferior das costas ou joelhos. Isso ocorre porque a casca de ovo contém nutrientes essenciais como ácido hialurônico que bloqueiam instantaneamente a dor de uma forma natural.

No caso de refluxo gástrico, você pode fazer um remédio caseiro com a casca de ovo e 300 ml de vinagre de maçã. Amasse a casca de 1 ovo e misture em 300 ml de vinagre de maçã. Coloque 1 colher de sopa dessa mistura em 1 copo de água e beba após cada refeição.

Para a pele
Para tratar pequenas irritações da pele, você deve moer a casca de 1 ovo e misturar com um pouco de vinagre de maçã até virar uma pasta, depois aplique em sua pele.

Você pode também preparar uma máscara para melhorar a aparência da pele do rosto, para isso, triture a casca de 1 ovo e depois amasse 1 ovo inteiro (com casca e tudo) e misture com a casca que foi amassada anteriormente. Aplique essa mistura em seu rosto e deixe por 30 minutos, após esse tempo você deve lavar muito bem seu rosto.

Você também pode colocar pequenos pedaços de casca de ovo em áreas com cravos ou espinhas, isso vai fazer com que a acne e os cravos desapareçam rapidamente.

Como você pode ver, a casca do ovo é muito benéfica para a saúde, então não jogue mais as cascas fora, e utilize-as.

sábado, 15 de novembro de 2014

Truques simples para aliviar e tratar dores nos pés


Por ter que passar horas em pé ou usar os sapatos errados, muitos de nós já tivemos dores nos pés. Se você é um deles, não perca nossas recomendações de hoje, que explicam-lhe como aliviar este desconforto.

Se você perguntar em sua farmácia de confiança, com certeza vai encontrar um creme ou tratamento que irá ajudá-lo a combater esse problema. Mas mesmo que a dor não for muito intensa, você deve visitar um especialista

Sapatos e palmilhas especiais

Na maioria dos casos, a prevenção é o melhor tratamento. Então, se prepare para um longo dia escolhendo um calçado com palmilhas especiais para combater tais aborrecimentos.

Remédio caseiro

Um dos melhores remédios caseiros para aliviar dores nos pés é mergulhar os pés doloridos em uma bacia cheia de água quente, junto com duas colheres de sopa de sal marinho. Desfrute de um bom momento de bem-estar, em seguida, enxague e seque os pés. E se você quiser, também pode usar um creme especial para o cuidado e proteção dessa parte do corpo.

Outras dicas

Evitar usar um calçado apertado e saltos altos, além de cuidar da alimentação e fazer esporte são algumas dicas para ajudar a evitar a dor do pé. Uma correta higienização é também fundamental.

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

O que fazer se você se queimar na cozinha?



O que fazer se você se queimar na cozinha?
A água e o óleo constituem invariavelmente, as duas principais causas de queimaduras acidentais em casa e pode ser extremamente grave em crianças.
Eles são seguidos por causas físicas por objetos quentes, pratos, utensílios de cozinha, fogões, etc, o fogo queima, que para compreender os vestidos tendem a ser grandes e, finalmente queimaduras elétricas podem ser muito graves e associado lesões internas.
Genericamente chamados de queimaduras lesões causadas pela ação do calor, o que é prejudicial a partir de 45 °C. Obviamente, não é possível generalizar o tipo de tratamento para todas as queimaduras, mas vou tentar dar uma regra geral de ação.
Em primeiro lugar, e que possa parecer absurdo, a primeira abordagem deve ser eliminar a causa. Quero dizer, se nós derramou óleo em cima da mão por um esguicho de uma panela, a melhor opção é colocar imediatamente sua mão debaixo da torneira com água fria para remover vestígios de óleo que ainda permanecem acima da pele. Queimar profundidade está relacionado com a temperatura do agente, e o tempo durante o qual atua sobre o tecido. Água a 60 °C durante 10 seg. provoca um segundo grau de queimadura, enquanto que a 70 °C, é devido ao terceiro grau.
Em segundo lugar, é importante para avaliar a intensidade da queima. Se uma queimadura superficial e não é muito extenso em que há pausas de pele sensível, apenas vermelhidão e prurido, a única etapa necessária é aliviar a dor. Cremes anti-inflamatórios, mesmo o álcool utilizado no mergulho área afetada, sempre que possível, os comprimidos de analgésicos ou cremes de corticosteroides podem ser úteis. Nestes queimaduras cremes antibióticos são totalmente desnecessária.
Se a queimadura é agora de maior intensidade e causou bolhas na superfície da pele, tem que ser mais cuidadosa. Como regra geral, é importante para reduzir a sensação de queimadura e liberar o conteúdo da bolha, mas conservando sempre o tecido da mesma, e retirar a pele morta, tal como esta protege a ferida por baixo. Uma agulha estéril de calibre pesado pode ajudar a esvaziar o conteúdo de água da pele enrugada e sair por cima da base da bolha.
Se a queimadura é uma consideração importante e quebras observadas na pele, é necessário ir a um centro médico qualificado para obter assistência.

 A extensão da queimadura tem no mínimo, mais importante do que a sua intensidade. O grau de queimadura indica a profundidade da mesma e, portanto, o risco de curar por cicatriz permanente ou encolhimento, mas a extensão de queimaduras é realmente marcar gravidade e, assim, o prognóstico. Devemos lembrar que uma queimadura é uma desidratação súbita da pele, e que perder a sua capacidade de isolamento, o corpo pode perder uma grande quantidade de água e íons através dela. Assim queimaduras em mais de 9% da superfície do corpo deve sempre ser tratada em um centro médico onde eles vão avaliar a necessidade de internação.

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

5 remédios naturais que te ajudam a combater a ansiedade

ansiedade capa
A ansiedade é um sentimento difícil de se levar, geralmente é resultado de estresse. Milhares de seres humanos experimentam o estresse diário ou por situações de dinheiro, amor ou de trabalho, e que podem promover a exaustão física e mental. Neste post compartilharemos alguns remédios naturais para a ansiedade, e evitar o uso de produtos químicos.

Como combater a ansiedade

comer

Um meio para aliviar a ansiedade é comer alguma coisa, é importante que seja alimentos saudáveis ​​claramente em pequenas quantidades. O chá verde, canela e manjericão podem ajudar a aliviar a ansiedade.

Relaxamento

Acalmar sua mente deve ser seu objetivo quando você sentir ansiedade. Uma boa maneira é, de usar naturalmente, uma técnica de relaxamento. Cada pessoa tem uma forma de relaxar que é diferente do outro. Alguns preferem música, uma caminhada e um banho quente ou outra leitura . Você decide.

respiração Yoga

O yoga é uma das práticas mais relaxantes do mundo. Além de ajudar com problemas de ansiedade será um benefício para todos os cantos do seu corpo. Respiração rítmica, movimento, controle da mente e as emoções são essenciais para reduzir a ansiedade.

exercício

Quando está ansioso e quer diminuir a pressão que ocorre, uma boa opção é fazer algum exercício. A prática de exercício libera hormônios que reduzem o estresse. Andando um par de horas na bicicleta, correr, ir ao ginásio ou um pouco cardio seria perfeito para reduzir a ansiedade.

meditação

Com apenas 15 minutos de meditação diária, você pode equilibrar seus níveis de ansiedade. É um excelente remédio natural para a ansiedade e também permite que você encontre a resposta para milhares de perguntas que você vem fazendo. Quando você medita você arranjar relaxar e reduzir sua ansiedade. Levará uma questão de tempo .
Agora que você sabe os 5 remédios naturais para a ansiedade, espero que você possa adicioná-los a seus dias com muitas cargas. Você vai ver como ele se torna mais fácil para eliminar o stress .

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Tratamentos para micose nos pés

micose capa
Alguma vez já teve micose nos pés? Não? Ou então fungos nos pés? Sim? A micose nos pés ou pé de atleta são exatamente a mesma coisa. O tratamento para a micose nos pés é algo que deve realizar sem demoras. Mesmo que esta não seja uma infecção grave, é completamente incômoda e podem se alastrar para outras partes do corpo de forma rápida.
Para tratar a micose de forma natural podemos recorrer a receitas caseiras para fungos nos pés, como as seguintes:

Tratamento com sal

Em um recipiente com água do tamanho que te permita colocar os pés, coloque 4 colheres de sal e deixe repousar por 10 minutos, depois seque bem evitando a umidade.

Tratamento com bicarbonato de sódio

micose 1
Este tratamento consiste em diluir bicarbonato de sódio em um litro de água, em seguida, mergulhe os pés nesta água por cerca de 10 minutos.

Pomadas com mentol e cânfora

Você pode usar qualquer pomada contendo mentol ou cânfora, o mais popular é o Vick VapoRub é uma pomada usada para resfriados. A razão pela qual este perfume vai te ajudar a combater o fungo do pé, é porque seus componentes fugitivos mentol ter propriedades, ou seja, combate fungos.

Tratamento com vinagre

micose 2
Para fazer este tratamento à base de vinagre, você precisa de meia xícara de vinagre e duas xícaras de água. Você tem que despejar os ingredientes líquidos em um recipiente onde você deixará seus pés descansar por 20 minutos. Está provado que o vinagre tem propriedades que ajudam a combater e reduzir as bactérias.

Consulte seu médico

Para os casos graves de infecções fúngicas nos pés, pode não ser suficiente tratamentos caseiros, por isso é importante ligar para o seu médico ou podólogo para diagnosticá-lo.
Lembre-se de manter os pés ao ar livre, ocasionalmente, para não recolher umidade, seque-os bem após o banho e aplique pó de talco, especialmente se você nadar ou suar muito. Você pode levar uma vida livre de bactérias em seus pés se você cuidar deles todos os dias, não se esqueça.

terça-feira, 11 de novembro de 2014

7 grandes diferenças entre a depressão masculina e feminina



As diferenças genéricas transcendem simples questões fisiológicas. As formas em que homens e mulheres reagem a determinados eventos, como se desempenham e desenvolvem processos de comunicação na sociedade, ou, entre muitas outras coisas, tem a ver fisicamente e psicologicamente com as enfermidades que possam ter, e têm um diferencial marcante dependendo do sexo.
O diagnóstico psiquiátrico que determina o transtorno do estado de ânimo comumente conhecido depressão é um exemplo muito claro dessa questão. O homens reagem de forma diferente a depressão do que as mulheres, os sintomas são diferentes e o desenvolvimento da doença se vive de maneiras distintas.
Neste artigo de hoje eu quero convidar você a rever brevemente algumas dessas questões que resultam de várias investigações científicas e monitoramentos de uma série de padrões que geralmente caracterizam um quadro depressivo. Vamos começar vendo as 7 diferenças entre homens e mulheres com depressão.

7 – Mulheres deprimidas têm uma maior tendência para refletir

Na psicologia é chamado de ruminar a reflexão negativa exposta publicamente. Basicamente, é quando o paciente fica compulsivamente focado na angústia e nos problemas, procurando causas e geralmente alegando responsabilidade. Em comparação com os homens, que também receberam o diagnóstico clínico de depressão, as mulheres têm uma tendência muito maior. A reflexão manifesta choro repetitivo, pensamentos negativos, culpa e tristeza, sem nenhum motivo aparente.

6 – Homens deprimidos são mais propensos ao uso de drogas

Em uma tabela comparativa entre os homens e as mulheres diagnosticadas com depressão, tem-se observado que o consumo de álcool, assim como drogas e outras substâncias ilícitas é muito mais elevado em homens do que em doentes do sexo feminino. Verificou-se também que os homens deprimidos têm um generalizada pela automedicação, usualmente ilegal, por exemplo, pelo uso de ansiolíticos ou hipnóticos. Em contraste, também tem sido observado que o consumo excessivo de uma substância nociva para o organismo ocorre em mulheres, particularmente depois de ultrapassar a fase depressiva, respondendo a altos níveis de ansiedade.

5 – As mulheres são mais propensas à depressão depois de enfrentar um evento negativo no cotidiano


Sabe-se também que os problemas do cotidiana, os obstáculos da vida no dia a dia, por mais simples que podem ser, envolvem o estresse, o que afeta principalmente as mulheres, que são mais propensas a entrar em um quadro depressivo em resposta a esses sintomas do que os homens. Em outras palavras, há evidências de que as mulheres tendem a reagir mais negativamente para os problemas da vida do que os homens, seja no trabalho, na academia ou em casa, a exposição ao estresse que envolve os problemas cotidianos pode induzir sintomas depressivos mais facilmente entre as mulheres. As interações entre os hormônios do estresse, os hormônios reprodutivos femininos e neurotransmissores que regulam o humor, estão diretamente relacionados com essa diferença entre homens e mulheres em relação à depressão.

4 – Os sintomas da depressão são mais difíceis de reconhecer nos homens

Nos homens, reconhecer um sintoma da depressão é mais difícil do que em mulheres. Questões anatômicas, biológicas e fisiológicas definitivamente determinam a evidência de sintomas depressivos entre as mulheres, mas nos homens, isso não se desenvolve de forma tão clara. Para dizer de forma mais simples, é mais fácil notar quando uma mulher está deprimida do que um homem, inclusive no núcleo familiar, tornando mais difícil a detecção clínica profissional de depressão em homens.

3 – As mulheres são mais propensas a sofrer de outros transtornos de ansiedade durante a depressão

Verificou-se que, durante a depressão, as mulheres são mais propensas a sofrer de outros transtornos relacionados ao estado de ânimo, auto estima e ansiedade. Um caso particular é o mais comum: o transtorno alimentar. Muitas mulheres com diagnóstico de depressão também são comumente diagnosticadas com distúrbios como a anorexia ou bulimia. O mesmo vale para os ataques de pânico e transtornos obsessivo compulsivos.

2 – Homens e mulheres respondem de forma diferente ao tratamento com antidepressivos

Esta é uma outra descoberta médica envolvendo as diferenças entre homens e mulheres depressivas. Esta é uma informação consideravelmente recente e embora se encontra em fase de pesquisa, parece supor que a diferença está na forma que os antidepressivos são metabolizados e as taxas de absorção de drogas psicotrópicas, sendo uma questão puramente biológica.

1 – Em casos de depressão mais graves, existem mais homens suicidas que mulheres


Neste ponto, é necessário fazer muitas considerações. Existem diferentes tipos de diagnósticos que variam em intensidade e complexidade de cada caso: falar sobre a depressão não deve necessariamente envolver o suicídio. No entanto, verificou-se que, nos casos de depressão mais graves, os homens cometem mais suicídios do que as mulheres. Em grande parte, os especialistas têm sugerido que as dificuldades em reconhecer um sintoma de depressão em homens, a dificuldade do diagnóstico precoce e, portanto, o tratamento adequado (que como vimos, funciona de forma diferente em homens), pode afetar diretamente o fato de que mais homens do que mulheres cometem suicídio.

Sem dúvida, é um tema tão complexo quanto interessante.

Frutas para combater a anemia

combater a anemia capa
Muitas situações podem levar a um estado de anemia, tais como uma dieta pobre ou de um acidente que produza perda aguda de sangue. A recuperação da anemia tende a ser lenta, enquanto que nos sentimos desanimados e impotentes, mas temos alternativas naturais que podem ser úteis, uma vez que oferecemos hoje aqui a dica de algumas frutas para combater a anemia.

O ferro na anemia

A anemia pode ocorrer por vários motivos, dos quais dependerá de um tratamento adequado a seguir. No entanto, se é consumido ferro, estimulamos a produção de células vermelhas do sangue, de modo a que nível pode agir para melhorar nossa dieta.

Frutas para anemia

A natureza é muito sábia, e que nos dá todos os nutrientes de que necessitamos para os nossos processos biológicos em diferentes produtos que podem ser facilmente incorporados em nossa dieta. Estes são frutos que podem ser muito úteis para reduzir a anemia, como mostrado abaixo:

Suco de laranja

Pode consumir as laranjas como fruta ou suco (ou de ambas as formas) , porque quanto mais você consome, mais vitamina C que você estará recebendo, que é uma parte importante do processo de absorção do ferro no nosso corpo. Desde que a vitamina C seja útil, o consumo de outras frutas cítricas, como limão, também será muito benéfico para permitir o combate da anemia.

Coma ameixas

As ameixas são também uma importante fonte de ferro. Você pode comê-las frescas ou secas como um lanche da tarde, o que é muito nutritivo e também lhe dará energia, ajudando a se sentir melhor.

Frutas secas

Não só frutas frescas que podem fornecer o ferro necessário para melhorar a anemia, mas as nozes como passas também. Isso é útil para os vegetarianos, que podem encontrar como uma complicação comum em sua dieta contra anemia, mas se consumirem passas pode melhorar significativamente essa deficiência, pode incorpora-las de diferentes maneiras, cereais, sanduíches, etc. Figos secos e damascos secos são excelentes fontes de ferro.

Então, consuma frutas

Como vê, você tem muitas opções de frutas para melhorar a sua anemia, bem como outros alimentos, então você apenas tem que mudar sua dieta para se curar. No entanto, você deve consultar o seu médico se tiver quaisquer sintomas de anemia (cansaço, fraqueza, por exemplo), para que possa determinar a causa para que possa fazer o tratamento direito, você pode complementar com uma dieta equilibrada, fornecendo a vitamina C e ferro.

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Infusões para combater os gases estomacais



infusão capa
Sem dúvida alguma, a flatulência é algo muito molesto e também vergonhoso, por ser algo que não se dá para controlar. Mas não se preocupe, para evitar a dor e o incômodo que pode produzir essa condição, não há nada melhor que as infusões para combater os gases intestinais. Quer conhecer quais são as infusões de ervas recomendadas nesses casos.

Chá de erva-doce

infusão 1
Esse chá melhora a digestão e ajuda no combate de problemas gastrointestinais como o inchaço, roncos e gases estomacais.. Se pode tomar ele somente ou também misturar com menta, gengibre e cardomomo. Esses chás com as sementes de erva-doce são utilizados a anos pela medicina oriental.
São os azeites voláteis os responsáveis desses efeitos benéficos a saúde, já que favorecem a relaxar os músculos lisos do trato gastrointestinal, ajudando a reduzir os inchaços. Ele ajuda a passar de maneira mais fácil os alimentos, diminuindo a possibilidade deles fermentarem em seu intestino grosso, o que permite evitar as flatulências, especialmente aquelas que tem maior odor.

Chá de gengibre

infusão 2
O chá de gengibre é muito mais comum e fácil de se conseguir. Ele é responsável por melhorar a digestão, além de ter propriedades relaxantes musculares, o que diminui os gases. Também alivia o inchaço. Esse efeito calmante é o que o faz ideal quando temos gases excessivos.

Como preparar as infusões para combater os gases

infusão 3
Qualquer uma das duas infusões que citamos servem para o combate dos gases intestinais, o assunto aqui é como saber prepará-las. Você vai precisar ferver uma xícara de água e colocar uma colher de qualquer ingrediente que citamos. Deixe repousar, coe e adicione mel ou limão a gosto e só consumir em seguida.
Já utilizou alguma dessas infusões? Te deu bons resultados? Lembre-se que algumas mudanças na dieta também te ajudará a melhorar a situação, mas se o problema for constante, o melhor é você ir a um médico.

domingo, 9 de novembro de 2014

Dicas para evitar o calcanhar rachado

Dicas para evitar o calcanhar rachado
Os calcanhares rachados são produzidos por um ressecamento excessivo nesta parte do corpo. Eles se racham por causa de todo o peso que suportam, isso pode ser muito doloroso e sangrar causando desconforto para caminhar. Então hoje você vai conhecer algumas dicas de como evitar o calcanhar rachado.

Como evitar que o calcanhar fique rachado?

Para evitar que os calcanhares se rachem, um excelente remédio é usar a pedra-pomes regularmente, eliminando assim o excesso de pele grossa, evitando o aparecimento das rachaduras. Lembre-se que para facilitar a remoção dessa pele, você tem que lavar seus pés com água morna antes, você pode acrescentar alguns sais na água morna para banhar seus pés, isso é ótimo para relaxar.
Dicas para evitar o calcanhar rachado-1
Depois de passar a pedra-pomes em seus pés, aplique um bom hidratante, seus pés ainda devem estar molhados quando você for aplicar o hidratante. Isto ajuda a manter a umidade nos calcanhares, impedindo que a pele resseque, permitindo que o creme seja absorvido melhor. É aconselhável fazer este tratamento durante a noite para evitar o atrito do calçado.
Se você está com os calcanhares rachados, procure usar meias para evitar o atrito com o calçado. Outra maneira de evitar os calcanhares rachados é usar um sapato com palmilhas macias, isso ajuda a proteger seu calcanhar dos atritos com superfícies duras.
Nunca use sapatos com sola fina e evita andar descalço, especialmente se você estiver andando descalço na areia quente ou em uma superfície de cimento, isso pode machucá-lo e causar ferimentos que podem infeccionar, fazendo com que a ferida sangre e fique muito dolorida.
Dicas para evitar o calcanhar rachado-2
Outra maneira de manter sua pele hidratada evitando que seu calcanhar fique rachado é beber pelo menos 2 litros de água por dia. A água ajuda a eliminar toxinas do corpo e abrir os poros, tornando a pele olhar jovem e brilhante.

Hidratante caseiro para o calcanhar

Uma ótima maneira de hidratar os calcanhares e evitar rachaduras naturalmente é com o uso de um creme de iogurte e abacate. Misture muito bem os dois ingredientes, aplique nos pés, embrulhe seus pés com um saco plástico e deixe por 20 minutos, depois desse tempo é só enxaguar.
Dicas para evitar o calcanhar rachado-3
Não e difícil de evitar que seus pés fiquem rachados, você só deve ter uma rotina de cuidados diários com ele.

sábado, 8 de novembro de 2014

Tratamentos alternativos para dores de ouvido

A dor de ouvido é muito comum em crianças, mas também pode afetar pessoas de todas as idades. A otite é uma infecção do ouvido médio ou otite externa, inflamação do canal auditivo externo.
A dor de ouvido é tratável e raramente causa qualquer complicação. A otite é o resultado de uma infecção no trato respiratório superior, assim como o resfriado.

Tratamentos caseiros para aliviar a dor de ouvido:

- Deite de costas, com a cabeça ligeiramente elevada.
- Use algum descongestionante em gotas se seu nariz está congestionado. Isso permitirá respirar e comer melhor.
- Coloque uma compressa quente em sua orelha por 20 minutos.
- Depois de duas a três semanas de dor ouvido, visite um médico para examinar se seu tímpano se encontra normal.
Tente ficar longe da fumaça do cigarro, porque o tabagismo aumenta a frequência e a gravidade das infecções.

Outras alternativas para aliviar a dor de ouvido:

Os remédios fitoterápicos e homeopáticos são uma alternativa natural ao tratamento com antibióticos para dor de ouvido, estes tratamentos são seguros e suaves.
Ervas como Pulsatilla purpurea (Pulsatilla) e Echinacea, trabalham como relaxantes dos nervos, diminuem a inflamação e estimulam o sistema imunológico.

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Vitaminas para engordar







Vitaminas para engordar? Sim, acredite ou não, muitas pessoas estão interessadas ​​em consumir estes nutrientes. É que para aqueles que são muito magros, ganhar um pouco de peso pode ser muito importante para regular suas funções vitais e melhorar sua aparência. Agora, quais são as vitaminas que servem esse propósito?

- Insulina

Aumentar a ingestão de insulina pode ser uma boa alternativa para ganhar peso. Isto porque a sua natureza anabólica é ideal para aumentar tanto os tecidos gordurosos, como os músculos. Para aumentar os níveis de insulina, você deve consumir mais carboidratos. Isso não significa que você pode começar a comer “porcarias”, ou seja, carboidratos simples. Em vez disso, você tem que aumentar a ingestão de carboidratos complexos, como aveia, farelo de Trigo, granola, trigo, arroz branco ou integral, pães branco ou integral, mandioca, inhame, batata, batata doce, milho.

- Creatina

A creatina é uma grande fonte de energia a curto prazo. Isto pode ser muito útil para melhorar o seu desempenho físico e aumentar a sua massa muscular e ganhar peso. Quanto mais você exercitar, seus músculos se tornarão maiores. Tenha em mente que o seu corpo pode obter este nutriente em carnes vermelhas e peixes. Além disso, se você preferir, pode comprar algum suplemento de creatina em pó e misturar em algum líquido (sempre com a orientação de um profissional da área).

- Tiamina

O poder de tiamina para ganhar peso encontra-se na medida em que ela aumenta o apetite. Esse nutriente é encontrado em alimentos como arroz integral, cereais integrais e carnes. Claro, tenha em mente que você não pode consumir mais de 1,1 mg por dia se for sexo feminino e 1,2 mg, se você é do sexo masculino.

- Zinco

O zinco também aumenta o apetite. Por esta razão, este nutriente é um grande aliado quando se trata de ganhar peso. Para as mulheres a ingestão recomendada é de 8 mg por dia, e para os homens 12 mg. As principais fontes de zinco são frutos do mar, carnes, nozes e produtos lácteos.
Estas são as melhores vitaminas para ganhar peso e não perder a saúde. Portanto, considere esta informação e venture para obter um corpo mais curvilíneo e saudável: você merece!

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Como comer menos carne



Como comer menos carne, é um dos hábitos que muitas pessoas tentam incorporar. Se você é um deles, não deixe de ler o que se segue, vai te ajudar!

Por que comer menos carne?

Você pode encontrar-se nesta situação, por várias razões, talvez …
- Precisa diminuir seus níveis de colesterol ou de ferritina.
- Consciência sobre o abate de animais.
- Medo, devido à quantidade de hormônios injetados nos animais.
- Medo, devido aos estudos recentes que mostram que a carne aumenta as chances de ter câncer.
A realidade é que realmente não importa por que você quer comer menos carne, mas é preciso encontrar uma maneira de fazê-lo.

Como comer menos carne

Se você mora sozinho ou com a família, para começar, o ideal é que cada membro escolha um menu sem carne para fazer todos os dias até criar o menu completo para uma semana, o qual será repetido para a próxima semana ou poderá modificar, ou fazer um novo, como eles preferirem.
Desta forma, não só vai comer de forma variada e agradar a todos, mas também é uma boa maneira de organizar as compras do novo menu sem carne.
Se você acha que vai ser muito difícil não comer carne, implemente este hábito de forma gradual, ou seja, se você costuma comer carne 4 vezes por semana, baixe para duas vezes e assim até eliminá-la completamente.

Alguns ingredientes para substituir a carne

- Combine molho de soja, cogumelos e tomates cozidos.
- Outros molhos: limão, vinagre, creme de leite ou iogurte natural.
- Feijão preto e ovos são ideais, e você pode sempre recorrer a vegetais como cenoura, abobrinha e também pães integrais.

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Dia Internacional do celíaco: Dicas para uma dieta equilibrada e sem glúten

Dia Internacional do celíaco: Dicas para uma dieta equilibrada, sem glúten

O 05 de maio é o Dia Internacional da Celíaco que hoje é comemorado, aqueles com intolerância ao glúten e cuja dieta é de grande importância para a agência de saúde. Então, hoje o Dicas Sobre Saúde irá deixar algumas dicas sobre como obter uma dieta equilibrada, sem glúten.
Em primeiro lugar, é essencial para excluir da dieta todos os alimentos que contenham ou derivados de trigo, cevada, aveia, centeio, triticale e espelta. Tomando a premissa básica de que nada deve conter esses cereais consumidos, podemos considerar as seguintes dicas para uma dieta equilibrada.
- Para substituir o cereal mais consumido podemos incluir o arroz diariamente e derivados, amido de milho, farinha de mandioca, quinoa ou amaranto. Com estes podemos comer cereais no café da manhã, montar saladas, massas e pães com sua presença.
- No dia a dia deve incluir mais frutas e vegetais, de preferência escolher produtos frescos, porque durante o processamento podem ser adicionadas substâncias que contêm glúten, como alguns aditivos.
- Evite carnes processadas, como salsichas e frios, não só porque eles são alimentos nutritivos e saudáveis, mas também porque eles são mais susceptíveis de conter vestígios de glúten em sua composição.
- Leia sempre os rótulos dos alimentos, mesmo que seja um produto que costumam comprar, como a combinação pode variar e pode ir de ter que não tem glúten ou, inversamente, se um alimento “sem TACC” para conter vestígios de trigo, aveia, cevada ou centeio.
- Incorpore legumes na sua dieta habitual para enriquecê-lo com carboidratos complexos de boa qualidade e livres de glúten.
- Evite o consumo de massa ou feito à mão, exceto que nós sabemos a sua origem e manipulação, porque, apesar de não conter glúten como ingredientes podem estar contaminados com algum dos cereais que geram sintomas de intolerância.
- Evitar a contaminação cruzada e não manipular alimentos com glúten no mesmo lugar que os preparativos são feitos para celíacos. E também, não fritar alimentos sem glúten em um produto onde anteriormente não permitidos cereais.
- O pão ralado pode ser substituído por produtos revestidos usando farinha de milho, flocos de milho ou de arroz ou purê de batata em pó panado.
Lembre-se sempre de escolher os produtos mais frescos possíveis e evitar processados ​​e sempre olhar para os rótulos dos alimentos e lista de alimentos-friendly celíacos que são publicados todos os anos na Federação das Associações de Celíacos.
A dieta é a única fonte de saúde e o único tratamento viável para as pessoas com doença celíaca, por isso, no Dia Internacional do Celíaco deixar essas dicas para conseguir uma dieta equilibrada, sem glúten.

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Cinco razões para não eliminar os carboidratos da dieta

Cinco razões para não eliminar os carboidratos da dieta

Embora seja muito comum para iniciar a remoção de carboidratos a mesa quando quer perder peso, a realidade é que podemos reduzi-los sem erradicá-los, de modo a alcançar bons resultados. Para demonstrar isso, deixamos cinco razões para não remover os carboidratos na sua dieta para perder peso.
Facilita na prática a dieta, como esses alimentos são fáceis de obter, preparar e são muito versátil. Ou seja, se tirarmos os carboidratos na dieta, devemos pensar que o nosso café da manhã, não terá mais banana, aveia ou cereais. Enquanto realmente podemos incluir uma quantidade moderada destes alimentos, é mais fácil de resolver as refeições em nosso plano de perda de peso.
Favorece a liberação de serotonina, uma substância que dá sensação de saciedade, relaxamento e ajuda-nos a melhorar o nosso humor. Portanto, para perder peso sem perder o humor e longe de estados de ansiedade, o melhor é incluir carboidratos em sua dieta.
Preserva a massa muscular, porque se eliminar os carboidratos completamente da dieta, as gorduras e também as proteínas, começam a ser usadas como fonte de energia, pode haver um catabolismo muscular indesejado.
Flexibilidade na dieta e tornar-se incapaz de comer na sociedade, porque os carboidratos são um nutriente encontrado em alimentos amplamente populares, tais como pão, massas, arroz ou outro. Portanto, a exclusão remove a possibilidade de compartilhar um almoço na casa de um amigo ou participar de mesa de família, quando eles o chamarem, por exemplo, para um jantar.
Contribui para o desempenho mental, porque eles são o substrato energético por excelência para o cérebro e sua presença na dieta, mesmo em pequenas quantidades, promove uma operação adequada, nos ajuda a manter a concentração e a capacidade de atenção em todos os momentos.
Lembre-se que não é necessário para erradicar os carboidratos na dieta, mas podemos obter bons resultados e ainda mais benefícios se consumir regularmente alimentos que contêm esse nutriente em quantidades moderadas para perder peso.
Não se esqueça estas cinco razões para não eliminar os carboidratos da sua dieta para perder peso e podem perseguir um plano de alimentação saudável, plena e efetiva no tempo certo.


segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Alimentos “fitness” que podem fazer você engordar



Os alimentos “fitness” estão na moda. Te dão mais energia, poder, ajuda você a ter um melhor desempenho nos exercícios e, claro, colaboram com a perda de peso. Mas se você não consumir estes alimentos com sabedoria também pode fazer você aumentar de peso. Veja alguns deles:

Bebidas esportivas

Esta é basicamente água com açúcar, com uma pitada de sal. Apenas um grupo muito seleto de pessoas precisam de açúcar extra para manter a energia, como os maratonistas. O resto de nós ficamos muito bem com água. Se você tomar uma bebida dessas cada vez que for a uma aula de spinning é provável que recupere tudo o que foi perdido.

Barras energéticas

Embora soe como um super lanche, a maioria das barras de proteína ou energia não são mais que um acúmulo de glicose disfarçadas de alimentos saudáveis. Muitos deles podem ter até mais de 300 calorias, que podem ser ingeridas em uma refeição mais completa. Observe também o açúcar. Se tem mais de 20 gramas, é melhor comer um chocolate.

Bebidas energéticas

Estas são o delírio dos atletas radicais. Mas elas são apenas açúcar e café em uma lata, e deve-se ressaltar que a quantidade de café usada em bebidas energéticas é o suficiente para duplicar a sua ingestão diária recomendada. Para melhorar sua energia coma uma maçã e algumas amêndoas, pelo menos você não estará comendo calorias vazias. E se você precisa de um impulso de cafeína, tome uma xícara de café, que você também economiza dinheiro.

Shakes de proteína

Muitas pessoas entendem que proteína se resulta na perda de peso, e não é necessariamente assim. Tudo o que é consumido em excesso é acumulado como energia, que é, depois, transformada em gordura. Muitos destes suplementos tem muita proteína que fará você facilmente exagerar em suas necessidades diárias.
Não perca todo o esforço que você faz na academia. É melhor você ficar com opções naturais, como água e frutas para seus lanches após o exercício.


domingo, 2 de novembro de 2014

Os piores alimentos para comer após os exercícios



Seus músculos estão doendo em lugares que você nem sabia que existiam. A atividade física te deixou simplesmente quebrado. “Eu preciso de uma recompensa para tanto esforço”, você pensa. E então se imagina esparramado no sofá, comendo uma boa barra de chocolate ou um delicioso hambúrguer com pão… Se você fizer isso, seu sacrifício terá sido em vão. Portanto, se quiser desfrutar dos muitos benefícios do exercício, tente evitar esses alimentos a seguir.

1 – Refrigerantes

Se o exercício te deixou com sede, beba água. Não há nada melhor do que este líquido para hidratar-se e perder peso. Acredite ou não, refrigerantes contêm quantidades muito elevadas de açúcar e são uma verdadeira bomba calórica.

2 – Hambúrguer com fritas

Depois da academia, não pare em qualquer restaurante fast food. Por mais que a ideia pareça ser muito tentadora, faça o seu melhor para evitá-la. Afinal, o hambúrguer com batatas fritas estarão alguns minutos em sua boca e, logo depois, são depositados como gordura, por vários meses em seu quadril, abdômen e pernas. Você acha que vale a pena?

3 – Vegetais crus

Sim, você leu certo: vegetais crus não representam a melhor alternativa para comer depois do exercício. Isso é porque eles não fornecem o fluxo de energia suficiente para se recuperar após a atividade física. Em vez disso, opte por alimentos ricos em proteínas e gorduras saudáveis​​.

4 – Pizza

Ninguém contesta que a pizza é um prato delicioso, mas o fato é que não é uma boa escolha para depois do exercido. Este prato italiano não só é altamente calórico, mas também é carregado com gordura e muito sal. Portanto, tente comer em raras ocasiões.

5 – Doces

Sim, de fato, consumir carboidratos após o exercício físico é recomendado, mas não se engane. Tudo que você precisa são carboidratos saudáveis ​​e não aqueles encontrados em bolos, doces e outras guloseimas. Estas são apenas gorduras processadas, toneladas de calorias e açúcar. Você realmente deseja inserir isso no seu corpo?
Então, se você quiser maximizar os benefícios da atividade física, evite esses alimentos depois dos exercícios. Estes podem até te dar prazer momentâneo, mas depois de um tempo se transformarão em uma grande dor de cabeça e arrependimento.


sábado, 1 de novembro de 2014

Benefícios de consumir aminoácidos antes e após o treinamento



Há muitas coisas que podemos fazer para obter mais benefícios na hora de praticar exercícios: uma é o consumo de aminoácidos. Então, hoje te contamos quais os benefícios de consumir aminoácidos antes e após o treinamento.
Por que de consumir aminoácidos?
Fornecer aminoácidos para nosso corpo é muito importante, tanto antes como após o treinamento físico, porque cumprem o papel de produzir proteínas e energia para os músculos se recuperarem adequadamente após o esforço, entre outras coisas.

Benefícios dos aminoácidos

1 – Aumento da resistência

A L-glutamina e L-arginina são dois aminoácidos essenciais para dar-lhe o melhor desempenho e elevar seus níveis de energia.

2 – Restauração corpo de energia

A L-glutamina é um aminoácido não essencial de suma importante que se encontra em grandes quantidades no nosso corpo, no entanto, seus níveis são afetadas quando sofremos de quadros de estresse, dieta rigorosa ou problemas de saúde.
Por esta razão, tomar um suplemento com aminoácidos pode significar:
- Recuperação muscular
- Contribuir para a perda de peso
- Aumentar a libido
- Aumento do hormônio de crescimento

3 – Melhora o tônus ​​muscular

Consumir aminoácidos como a L-glutamina e L-arginina momentos antes do treino vai ajudar os músculos a crescerem e ficarem fortes e tonificados.

Ajude o seu corpo com aminoácidos

As mulheres também precisam de testosterona, para garantir que seu corpo está em um equilíbrio saudável, os aminoácidos favorecem o aumento desse hormônio HGH e, por isso vai ser mais fácil de obter um corpo firme, evitar cãibras, ter mais força e melhor oxigenar suas células, perder peso e aumentar a libido.

Como tomar aminoácidos?

Incorporá-los em sua vida é fácil, você pode fazê-lo por meio de comprimidos ou em pó ao adicionar-lhes para preparar seus shakes.

A importância dos alimentos saudáveis

A importância dos alimentos saudáveis

A alimentação é vital para o bom funcionamento do organismo e para uma vida saudável. Além de a alimentação ser uma necessidade básica dos seres vivos, ela auxilia na prevenção de algumas doenças, embora o excesso de certos tipos alimentos possa afetar negativamente a saúde. Na época em que vivemos as pessoas precisam ter a consciência de que é necessário saber se alimentar bem para levar uma vida saudável. Muitas pessoas insistem na importância da alimentação porque é importantíssimo para a saúde, embora alguns pensem que é caretice esse assunto. O importante é saber o que comer e a quantidade necessária para a nossa sobrevivência; os seres humanos devem comer para viver e não viver para comer. Na correria do dia a dia das pessoas, muitas vezes as refeições são feitas com pressa, na maioria das vezes as pessoas nem mastigam direito a comida, ou optam por alimentos que são mais práticos como as comidas congeladas, que muitas vezes não fazem bem a saúde. O ideal é começar a praticar a boa alimentação desde pequenos, assim as crianças se acostumam desde cedo com o sabor dos alimentos, mas alimentos saudáveis que proporcionem os nutrientes necessários para o organismo. A alimentação correta pode previnir até epidemias de gripe.
A alimentação equilibrada presa sempre o respeito em relação às proporções. De um modo geral as frutas, as hortaliças e os vegetais devem representar 40% dos alimentos que ingerimos. Os amidos como batatas, arroz, leguminosas e pães também são fontes importantíssimas para o bom funcionamento do organismo. O iogurte, leite e queijo de ser consumido em porções razoáveis. Os alimentos embutidos como presunto, mortadela e salame devem ser consumidos com moderação e muito de vez em quando. As carnes devem ser ingeridas em quantidades moderadas, pois em grande quantidade pode não fazer bem para a saúde. As gorduras saturadas presentes em bolachas recheadas também devem ser consumidas em pequenas porções para evitar problemas cardiovasculares. Coma apenas alimentos saudáveis!

Mitos e verdades do chocolate

Mitos e verdades do chocolate

O que há no chocolate que deixam as pessoas com tanto desejo de comer mais e mais? Será que o chocolate vicia mesmo? Vamos ver os fatos científicos por trás dos mitos. Dizem por ai que o chocolate é afrodisíaco e vicia, e possui uma capacidade incomum de interagir com o cérebro. Estudos afirmam que o chocolate estimula a produção de feniletilamina, substancia que tem se associado ao sentimento da paixão, o chocolate contem nutrientes que são essenciais para a energia e bom humor. Outras pessoas acham que o chocolate causa acne, mas a pesquisa recente demonstrou que o consumo de chocolate não esta relacionado ao desenvolvimento de acne. Já tem quem diga que ele causa carie, mas todos os alimentos que contem carboidratos podem contribuir para a formação de carie, e pesquisas mostraram que o chocolate é capaz de anular o potencial acidificante do seu açúcar e reduzir a desmineralização, ele também é rico em proteína, cálcio, fosfáto, e outros minerais e ainda protetores de esmalte dentário. Ele pode sim causar cavidades nos dentes, mas não são tão perigosos quanto os demais açucares contido em outros alimentos. Os que se preocupam com a estética afirmam que o chocolate engorda e não contem nutrientes, esses que pensam dessa maneira estão enganados, o chocolate contem mais de trezentas sustâncias químicas diferentes e vários nutrientes que o corpo humano necessita. Pesquisadores mostraram que a gordura presente.