sábado, 25 de outubro de 2014

Conheça a máscara preta removedora de cravos

Foto: Reprodução / Halfsie Blog

Saiba como funciona o produto que promete acabar com os famosos pontinhos indesejados no rosto

A pele é o principal cartão de visita das pessoas. De nada adianta um cabelo bem penteado ou uma roupa elegante se a pele não estiver impecável: nem seca, nem oleosa, e, principalmente, sem uma aparência suja.
Essa ‘sujeira’ normalmente é ocasionada pelo acúmulo de gordura no rosto, que acaba entupindo os poros e deixando aqueles horríveis pontinhos pretos aparentes. São os famosos cravos.

Toda mulher sabe que o segredo de uma pele perfeita é cuidá-la, lavando com sabonetes especiais pelo menos duas vezes ao dia, usando tônicos, hidratantes e protetores solares, e sempre se lembrando de tirar a maquiagem ao fim do dia. O problema é que muitas vezes isso não é suficiente e a mulher recorre a outras soluções: limpezas de pele, ácidos, cremes especiais e outros truques.

Uma solução para a acne e para os indesejados cravinhos tem conquistado as mulheres: a famosa “máscara preta”. Com textura grossa que lembra uma cola, a máscara promete reduzir os cravos do rosto e traz com ela muitos outros benefícios.

Resultados esperados

A máscara preta promete diminuir a presença dos cravos e da acne graças à limpeza profunda oferecida. Será que ela é capaz de colocar um fim nesse problema tão recorrente?

Segundo a Dra. Flávia Ravelli, dermatologista e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, a máscara traz muitos benefícios: “além de ação anti-acne, anti-cravos e anti-oleosidade, a máscara preta ainda atua clareando as manchas, possui ação cicatrizante, anti-inflamatória, antioxidante e hidratante”.

A máscara preta pode ser uma forte aliada daquelas mulheres que sofrem com marcas da acne, já que clareia as manchinhas, e das mulheres mais experientes: “É especialmente útil na acne da mulher adulta, onde optamos por produtos que, além de tratarem a acne, possuem ação rejuvenescedora”, reforça a médica.

Foto: Reprodução / Content Injection

Como usar

A textura da máscara é grossa e pesada, o que facilita na hora da aplicação e permite formar a espessura necessária no rosto para obter os resultados. Para não errar na aplicação, basta seguir os passos:
  1. Lave seu rosto com sabonete específico para sua pele;
  2. Aplique um pouco do produto nos dedos e leve para o rosto, espalhando uniformemente. A aplicação também pode ser feita com a ajuda de um pincel, mas, por ter uma textura que lembra cola, a máscara pode deixar as cerdas do pincel endurecidas;
  3. Espalhe por todo o rosto, exceto na área em volta dos olhos e das sobrancelhas. Se cair um pouco do produto nas sobrancelhas, tire com água imediatamente, caso contrário a máscara secará e poderá puxar os fios na hora de retirá-la;
  4. Espere secar por volta de 30 minutos, até sentir a máscara endurecida, repuxando a pele com os movimentos;
  5. Com ela seca, comece a retirá-la das bordas para o centro do rosto;
  6. Caso fiquem resíduos, lave o rosto com água morna.
Achou difícil? Acompanhe o vídeo abaixo para entender a aplicação e remoção da máscara:

Desvantagens da máscara

Segundo a Dra. Flávia, os principais riscos são as possíveis alergias, irritações e eczemas, dependendo do tipo de pele. Para evitar esses problemas, teste o produto em alguma parte pequena de seu corpo antes de aplicá-la no rosto.

Além disso, a dermatologista considera que a máscara ainda não é a única solução para o problema. Segundo ela, o produto “é eficaz, mas ainda não observamos eficácia maior do que outros tratamentos consagrados, como o ácido salicílico, retinóico e ácido glicólico”.

Foto: Reprodução / Citizen of Beauty

Onde comprar a máscara removedora de cravos?

As máscaras mais conhecidas são as das marcas Body Store, Racco, Shills e Boscia, mas também existem outras marcas menos famosas que oferecem o mesmo produto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A importância dos alimentos saudáveis

A importância dos alimentos saudáveis

A alimentação é vital para o bom funcionamento do organismo e para uma vida saudável. Além de a alimentação ser uma necessidade básica dos seres vivos, ela auxilia na prevenção de algumas doenças, embora o excesso de certos tipos alimentos possa afetar negativamente a saúde. Na época em que vivemos as pessoas precisam ter a consciência de que é necessário saber se alimentar bem para levar uma vida saudável. Muitas pessoas insistem na importância da alimentação porque é importantíssimo para a saúde, embora alguns pensem que é caretice esse assunto. O importante é saber o que comer e a quantidade necessária para a nossa sobrevivência; os seres humanos devem comer para viver e não viver para comer. Na correria do dia a dia das pessoas, muitas vezes as refeições são feitas com pressa, na maioria das vezes as pessoas nem mastigam direito a comida, ou optam por alimentos que são mais práticos como as comidas congeladas, que muitas vezes não fazem bem a saúde. O ideal é começar a praticar a boa alimentação desde pequenos, assim as crianças se acostumam desde cedo com o sabor dos alimentos, mas alimentos saudáveis que proporcionem os nutrientes necessários para o organismo. A alimentação correta pode previnir até epidemias de gripe.
A alimentação equilibrada presa sempre o respeito em relação às proporções. De um modo geral as frutas, as hortaliças e os vegetais devem representar 40% dos alimentos que ingerimos. Os amidos como batatas, arroz, leguminosas e pães também são fontes importantíssimas para o bom funcionamento do organismo. O iogurte, leite e queijo de ser consumido em porções razoáveis. Os alimentos embutidos como presunto, mortadela e salame devem ser consumidos com moderação e muito de vez em quando. As carnes devem ser ingeridas em quantidades moderadas, pois em grande quantidade pode não fazer bem para a saúde. As gorduras saturadas presentes em bolachas recheadas também devem ser consumidas em pequenas porções para evitar problemas cardiovasculares. Coma apenas alimentos saudáveis!

Mitos e verdades do chocolate

Mitos e verdades do chocolate

O que há no chocolate que deixam as pessoas com tanto desejo de comer mais e mais? Será que o chocolate vicia mesmo? Vamos ver os fatos científicos por trás dos mitos. Dizem por ai que o chocolate é afrodisíaco e vicia, e possui uma capacidade incomum de interagir com o cérebro. Estudos afirmam que o chocolate estimula a produção de feniletilamina, substancia que tem se associado ao sentimento da paixão, o chocolate contem nutrientes que são essenciais para a energia e bom humor. Outras pessoas acham que o chocolate causa acne, mas a pesquisa recente demonstrou que o consumo de chocolate não esta relacionado ao desenvolvimento de acne. Já tem quem diga que ele causa carie, mas todos os alimentos que contem carboidratos podem contribuir para a formação de carie, e pesquisas mostraram que o chocolate é capaz de anular o potencial acidificante do seu açúcar e reduzir a desmineralização, ele também é rico em proteína, cálcio, fosfáto, e outros minerais e ainda protetores de esmalte dentário. Ele pode sim causar cavidades nos dentes, mas não são tão perigosos quanto os demais açucares contido em outros alimentos. Os que se preocupam com a estética afirmam que o chocolate engorda e não contem nutrientes, esses que pensam dessa maneira estão enganados, o chocolate contem mais de trezentas sustâncias químicas diferentes e vários nutrientes que o corpo humano necessita. Pesquisadores mostraram que a gordura presente.