terça-feira, 31 de janeiro de 2012
Tratamento da calvíce masculina
As massagens regulares de sessões capilares e massagem linfática capilar contribuem para ativar o metabolismo do couro cabeludo e revitalizando os folículos pilosos. As massagens auxiliam no relaxamento e reduz o efeito dos hormônios que causam a queda dos cabelos.
O primeiro produto vaso dilatador que facilita o crescimento do cabelo foi o Minoxidil, também aprovado em alapocia androgenética. Estudos comprovam que a solução de 5% proporciona um efeito mais amplo e rápido que a solução de 2% e pode ser usada tanto em homens quanto em mulheres . É aplicado via tópica sobre o couro cabeludo, em dose de 1 ml duas vezes ao dia. A loção deve ser atribuida de forma uniforme sobre as áres de maior necessidade através de massagens cutâneas feitas na ponta dos dedos. Para manter eficácia o uso deve ser feito regularmente e contínuo. Também existe a Finasterida que trata e alopecia androgenética leve e moderada. É um inibidor específico da 5 alfa-redutase, enzima responsável pela queda de cabelos. Foi demonstrado, rápida baixa de níveis de DHT, sérico e do couro cabeludo em mais de 60%. Ela não tem nenhuma afinidade na ação da testosterona e não causa quaisquer outros defeitos da esteróides. Procure aplicar as sugestões dadas para amenizar o problema da calvície.
A importância dos alimentos saudáveis
A alimentação é vital para o bom funcionamento do organismo e para uma vida saudável. Além de a alimentação ser uma necessidade básica dos seres vivos, ela auxilia na prevenção de algumas doenças, embora o excesso de certos tipos alimentos possa afetar negativamente a saúde. Na época em que vivemos as pessoas precisam ter a consciência de que é necessário saber se alimentar bem para levar uma vida saudável. Muitas pessoas insistem na importância da alimentação porque é importantíssimo para a saúde, embora alguns pensem que é caretice esse assunto. O importante é saber o que comer e a quantidade necessária para a nossa sobrevivência; os seres humanos devem comer para viver e não viver para comer. Na correria do dia a dia das pessoas, muitas vezes as refeições são feitas com pressa, na maioria das vezes as pessoas nem mastigam direito a comida, ou optam por alimentos que são mais práticos como as comidas congeladas, que muitas vezes não fazem bem a saúde. O ideal é começar a praticar a boa alimentação desde pequenos, assim as crianças se acostumam desde cedo com o sabor dos alimentos, mas alimentos saudáveis que proporcionem os nutrientes necessários para o organismo. A alimentação correta pode previnir até epidemias de gripe.
A alimentação equilibrada presa sempre o respeito em relação às proporções. De um modo geral as frutas, as hortaliças e os vegetais devem representar 40% dos alimentos que ingerimos. Os amidos como batatas, arroz, leguminosas e pães também são fontes importantíssimas para o bom funcionamento do organismo. O iogurte, leite e queijo de ser consumido em porções razoáveis. Os alimentos embutidos como presunto, mortadela e salame devem ser consumidos com moderação e muito de vez em quando. As carnes devem ser ingeridas em quantidades moderadas, pois em grande quantidade pode não fazer bem para a saúde. As gorduras saturadas presentes em bolachas recheadas também devem ser consumidas em pequenas porções para evitar problemas cardiovasculares. Coma apenas alimentos saudáveis!
Nenhum comentário:
Postar um comentário