domingo, 29 de janeiro de 2012
Como evitar queda de cabelo
Ninguém que cuida e gosta do quer ver eles caindo constantemente.
Muitas mulheres ficam loucas com aqueles cabelos que caem no ralo do banheiro depois de um banho e dos cabelos lavados. Essa queda de cabelo não é muito grave, mas mesmo assim preocupa as mulheres.
Os homens começam a observar a queda de cabelo no travesseiro, ao pentear os cabelos, camiseta de tons mais claros ou em outras situações que geralmente são menos notáveis.
Muitas pessoas buscam tratamentos que façam milagres e que fortaleçam o fio capilar. Muita gente não sabe nem sonha que a queda de cabelo está relacionada com a saúde do organismo da pessoa.
A alimentação é muito importante para evitar a queda de cabelo. A limpeza do couro cabeludo. Exercícios físicos, boas noites de sono são fatores que alteram a queda de cabelo.
As dicas para evitar a queda de cabelo são tão simples que chegam a ser inacreditáveis. Essas dicas são essenciais para evitar a queda de cabelo.
- Tenha uma alimentação equilibrada e saudável. As deficiências nutricionais, ingestão de vitaminas A e E em excesso causam a queda de cabelo.
- Os cabelos devem ser lavados regularmente e de preferência com água morna. Utilize um condicionador que seja adequado para o seu tipo de cabelo.
- Não faça tratamentos capilares que agridem os cabelos. Permanentes e colorações maltratam os cabelos.
- Cuide da sua saúde. Infecções, febres, doenças crônicas contribuem para a queda dos fios de cabelo.
- Esteja sempre ciente das perdas de cabelo. É normal perder de cinqüenta a cem fios de cabelo pó dia.
- Evite fazer coques, rabos de cavalo entre outros penteados, amarre os cabelos apenas com presilhas.
Caso a queda dos fios for muito intensa, o ideal é procurar um especialista para ele analisar o caso e receitar um tratamento.
A importância dos alimentos saudáveis
A alimentação é vital para o bom funcionamento do organismo e para uma vida saudável. Além de a alimentação ser uma necessidade básica dos seres vivos, ela auxilia na prevenção de algumas doenças, embora o excesso de certos tipos alimentos possa afetar negativamente a saúde. Na época em que vivemos as pessoas precisam ter a consciência de que é necessário saber se alimentar bem para levar uma vida saudável. Muitas pessoas insistem na importância da alimentação porque é importantíssimo para a saúde, embora alguns pensem que é caretice esse assunto. O importante é saber o que comer e a quantidade necessária para a nossa sobrevivência; os seres humanos devem comer para viver e não viver para comer. Na correria do dia a dia das pessoas, muitas vezes as refeições são feitas com pressa, na maioria das vezes as pessoas nem mastigam direito a comida, ou optam por alimentos que são mais práticos como as comidas congeladas, que muitas vezes não fazem bem a saúde. O ideal é começar a praticar a boa alimentação desde pequenos, assim as crianças se acostumam desde cedo com o sabor dos alimentos, mas alimentos saudáveis que proporcionem os nutrientes necessários para o organismo. A alimentação correta pode previnir até epidemias de gripe.
A alimentação equilibrada presa sempre o respeito em relação às proporções. De um modo geral as frutas, as hortaliças e os vegetais devem representar 40% dos alimentos que ingerimos. Os amidos como batatas, arroz, leguminosas e pães também são fontes importantíssimas para o bom funcionamento do organismo. O iogurte, leite e queijo de ser consumido em porções razoáveis. Os alimentos embutidos como presunto, mortadela e salame devem ser consumidos com moderação e muito de vez em quando. As carnes devem ser ingeridas em quantidades moderadas, pois em grande quantidade pode não fazer bem para a saúde. As gorduras saturadas presentes em bolachas recheadas também devem ser consumidas em pequenas porções para evitar problemas cardiovasculares. Coma apenas alimentos saudáveis!
Nenhum comentário:
Postar um comentário