sábado, 14 de janeiro de 2012
Sinais de gravidez no corpo
Muitas mulheres acabam confundindo gravidez com os sinais muito parecidos com o periodo que antecede a menstruação, já algumas mulheres não sentem sintoma algum.
A gestação para algumas mulheres vem acompanhada de muitas nauseas e um certo aumento de apetite. Algumas mulheres costumam associar gravidez com comida estragada que fez mal ou algum coisa similar. Porém quando as nauseas e enjoos percistem é necessário procurar um médico ginecologista ou tirar a dúvida com um teste de farmácia. Além das nauseas e enjoos muitas mulheres afirmam que aumenta o apetite para que o pequeno embrião possa se desenvolver e crescer bem nutrido. Porém muitas mulheres perdem o apetite ou acaba variando com os outros sintomas que acompanham a gravidez.
Durante o desenvolvimento da gestação os seios começam a ficar inchados e mais delicados porque o corpo esta se transformando para poder alojar o bebê durante os nove meses. No periodo que antecede a menstruação os seios tembém ficam inchados e por isso que muitas mulheres confundem a gestação com esse periodo.
Após algumas semanas a gestante começa a se sentir mais cansada, o que também é um sinal de que a gestação é positiva. Algumas mulheres preferem associar a falta de energia e o cansaço com o que esta acontecendo em sua volta do que um sinal de gravidez. Mudanças hormanais também podem causar cansaço, porém na maioria das vezes cansaço é um sinal de gravidez.
Fiquem atentas aos sinais da gestação e boa sorte!
A importância dos alimentos saudáveis
A alimentação é vital para o bom funcionamento do organismo e para uma vida saudável. Além de a alimentação ser uma necessidade básica dos seres vivos, ela auxilia na prevenção de algumas doenças, embora o excesso de certos tipos alimentos possa afetar negativamente a saúde. Na época em que vivemos as pessoas precisam ter a consciência de que é necessário saber se alimentar bem para levar uma vida saudável. Muitas pessoas insistem na importância da alimentação porque é importantíssimo para a saúde, embora alguns pensem que é caretice esse assunto. O importante é saber o que comer e a quantidade necessária para a nossa sobrevivência; os seres humanos devem comer para viver e não viver para comer. Na correria do dia a dia das pessoas, muitas vezes as refeições são feitas com pressa, na maioria das vezes as pessoas nem mastigam direito a comida, ou optam por alimentos que são mais práticos como as comidas congeladas, que muitas vezes não fazem bem a saúde. O ideal é começar a praticar a boa alimentação desde pequenos, assim as crianças se acostumam desde cedo com o sabor dos alimentos, mas alimentos saudáveis que proporcionem os nutrientes necessários para o organismo. A alimentação correta pode previnir até epidemias de gripe.
A alimentação equilibrada presa sempre o respeito em relação às proporções. De um modo geral as frutas, as hortaliças e os vegetais devem representar 40% dos alimentos que ingerimos. Os amidos como batatas, arroz, leguminosas e pães também são fontes importantíssimas para o bom funcionamento do organismo. O iogurte, leite e queijo de ser consumido em porções razoáveis. Os alimentos embutidos como presunto, mortadela e salame devem ser consumidos com moderação e muito de vez em quando. As carnes devem ser ingeridas em quantidades moderadas, pois em grande quantidade pode não fazer bem para a saúde. As gorduras saturadas presentes em bolachas recheadas também devem ser consumidas em pequenas porções para evitar problemas cardiovasculares. Coma apenas alimentos saudáveis!
Nenhum comentário:
Postar um comentário