quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Parou de perder peso com sua dieta? O que fazer?




Você iniciou uma dieta, há alguns meses, se exercita regularmente e está perdendo peso de forma gradual. No entanto, um dia, você para de perder peso e, embora faça tudo certo, parece que o seu corpo se recusa a perder alguns quilos a mais. Normalmente nesses momentos muitas pessoas jogam a toalha, mas essa deve ser a última coisa a pensar, porque o que acontece é que você chegou em uma fase muito comum em todas as dietas: a estagnação.

O que acontece nesses casos é que quando você entra em uma dieta, seu corpo, percebendo que você come menos calorias entra em um estado de reserva, desacelerando o metabolismo, o que resulta que você queime menos gordura e retenha mais líquido, e isso se reflete em um peso que não se altera.

Neste caso, tudo o que você tem a fazer é seguir algumas dicas para superar a estagnação em uma dieta:

- Sair dieta em alguns momentos

Não se trata de comer muitas calorias de uma só vez, mas você pode comer um chocolate ou qualquer outro alimento que seja restrito de sua dieta. Desta forma, o seu metabolismo vai sofrer um choque e você vai voltar a perder peso.

- Praticar mais exercícios

Aumente a intensidade dos exercícios, embora sem esgotar-se. Assim, você vai acelerar seu metabolismo e perder peso novamente. Outra estratégia é a mudança de exercício a cada três semanas, para que o corpo não se acostume e mantenha seu metabolismo ativo.

- Mudar a ordem dos alimentos

Mude sua alimentação da manhã para noite e vice-versa, assim vai surpreender o seu corpo e reativar o metabolismo.

Dicas extras
Sabemos que permanecer em uma dieta ou em qualquer outra atividade que não esteja mais rendendo o mesmo de antes é muito desmotivador, ainda mais se seu objetivo estiver longe de ser alcançado. Mas o ideal é ter persistência, no caso da perda de peso como falamos, existem algumas formas de fugir da estagnação em uma dieta e continuar a emagrecer.

Porém, se essas dicas ainda não funcionarem, nosso site possui várias outras excelentes e comprovadas dicas para perder peso, se você já for um de nossos leitores assíduos vai saber do que estou falando, pois, certamente, já implementou uma de nossas orientações em sua rotina diária que surtiu efeito. Para te ajudar ainda mais deixo aqui alguns links com nossos melhores artigos para perder peso:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A importância dos alimentos saudáveis

A importância dos alimentos saudáveis

A alimentação é vital para o bom funcionamento do organismo e para uma vida saudável. Além de a alimentação ser uma necessidade básica dos seres vivos, ela auxilia na prevenção de algumas doenças, embora o excesso de certos tipos alimentos possa afetar negativamente a saúde. Na época em que vivemos as pessoas precisam ter a consciência de que é necessário saber se alimentar bem para levar uma vida saudável. Muitas pessoas insistem na importância da alimentação porque é importantíssimo para a saúde, embora alguns pensem que é caretice esse assunto. O importante é saber o que comer e a quantidade necessária para a nossa sobrevivência; os seres humanos devem comer para viver e não viver para comer. Na correria do dia a dia das pessoas, muitas vezes as refeições são feitas com pressa, na maioria das vezes as pessoas nem mastigam direito a comida, ou optam por alimentos que são mais práticos como as comidas congeladas, que muitas vezes não fazem bem a saúde. O ideal é começar a praticar a boa alimentação desde pequenos, assim as crianças se acostumam desde cedo com o sabor dos alimentos, mas alimentos saudáveis que proporcionem os nutrientes necessários para o organismo. A alimentação correta pode previnir até epidemias de gripe.
A alimentação equilibrada presa sempre o respeito em relação às proporções. De um modo geral as frutas, as hortaliças e os vegetais devem representar 40% dos alimentos que ingerimos. Os amidos como batatas, arroz, leguminosas e pães também são fontes importantíssimas para o bom funcionamento do organismo. O iogurte, leite e queijo de ser consumido em porções razoáveis. Os alimentos embutidos como presunto, mortadela e salame devem ser consumidos com moderação e muito de vez em quando. As carnes devem ser ingeridas em quantidades moderadas, pois em grande quantidade pode não fazer bem para a saúde. As gorduras saturadas presentes em bolachas recheadas também devem ser consumidas em pequenas porções para evitar problemas cardiovasculares. Coma apenas alimentos saudáveis!

Mitos e verdades do chocolate

Mitos e verdades do chocolate

O que há no chocolate que deixam as pessoas com tanto desejo de comer mais e mais? Será que o chocolate vicia mesmo? Vamos ver os fatos científicos por trás dos mitos. Dizem por ai que o chocolate é afrodisíaco e vicia, e possui uma capacidade incomum de interagir com o cérebro. Estudos afirmam que o chocolate estimula a produção de feniletilamina, substancia que tem se associado ao sentimento da paixão, o chocolate contem nutrientes que são essenciais para a energia e bom humor. Outras pessoas acham que o chocolate causa acne, mas a pesquisa recente demonstrou que o consumo de chocolate não esta relacionado ao desenvolvimento de acne. Já tem quem diga que ele causa carie, mas todos os alimentos que contem carboidratos podem contribuir para a formação de carie, e pesquisas mostraram que o chocolate é capaz de anular o potencial acidificante do seu açúcar e reduzir a desmineralização, ele também é rico em proteína, cálcio, fosfáto, e outros minerais e ainda protetores de esmalte dentário. Ele pode sim causar cavidades nos dentes, mas não são tão perigosos quanto os demais açucares contido em outros alimentos. Os que se preocupam com a estética afirmam que o chocolate engorda e não contem nutrientes, esses que pensam dessa maneira estão enganados, o chocolate contem mais de trezentas sustâncias químicas diferentes e vários nutrientes que o corpo humano necessita. Pesquisadores mostraram que a gordura presente.