sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Dicas para curar e aliviar o desconforto de aftas e úlceras bucais



As aftas ou úlceras bucais são lesões que aparecem na boca, com forma arredondada, ligeiramente vermelha e com um tamanho que pode chegar a 8 mm.

Todos nós já sofremos alguma vez destas lesões bucais que podem ter causas diferentes e, geralmente, não apresentam qualquer problema de saúde, pois desaparecem em uma semana ou duas. No entanto, são bastante dolorosas, por isso, você deve saber como tratar as aftas ou úlceras bucais.

Tratamento para aftas ou úlceras bucais

Especialistas em saúde reconhecem que não existe um tratamento, porque elas acabam por desaparecer por conta própria dentro de algumas semanas.

O que podemos fazer é aliviar o desconforto que causam, evitando o consumo de alimentos ácidos e cítricos e alimentos condimentados.

Aliviar o desconforto

Além disso, há anestésicos locais que ajudam a reduzir a dor. Estes medicamentos são em forma de solução bucal e podem ser comprados em farmácias sem receita médica.

Não se esqueça que existem géis, enxaguantes bucais e outros medicamentos que atuam com efeito anti-séptico contra bactérias na boca. Você pode consultar o seu médico ou dentista para aliviar a inflamação e desconforto.

Quando devemos ir ao médico

Como explicamos anteriormente, úlceras na boca ou aftas costumam durar uma ou duas semanas e desaparecem sozinhas. No entanto, se ocorrer com alguma frequência, deve consultar um médico, pois pode ser um sintoma de uma doença que começa a se manifestar.

Mais informações
Qualquer lesão na região da boca, por menor que seja, causa grandes incômodos, principalmente na hora das refeições. Porém, anteriormente já falamos desse assunto aqui no site, inclusive em uma matéria com remédio natural para curar aftas, que pode te ajudar muito.

Além disso, você deve tomar alguns cuidados bucais, seja com a escovação e outros métodos higiênicos para evitar não só aftas e úlceras bucais, mas também outros problemas como cáries e gengivite.


terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Suco de beterraba ajuda a reduzir a pressão arterial, segundo estudo



Um novo estudo sugere que beber suco de beterraba pode ajudar a baixar a pressão arterial. Beterraba é uma fonte de vitamina A, vitamina C, ferro e outros minerais, carotenoides e fibra dietética. Além disso, pode aumentar o óxido nítrico no corpo, que dilata os vasos sanguíneos e ajuda a reduzir a pressão arterial.

Em um estudo recente, os pesquisadores avaliaram os efeitos do consumo de nitrato (resultado da oxidação do óxido nítrico) na dieta sobre a pressão arterial em pessoas com hipertensão. Sessenta e oito pessoas com pressão arterial elevada foram aleatoriamente designadas para beber 250 ml de suco de beterraba contendo nitrato e outras consumiram 250 ml de uma bebida de beterraba sem nitrato, diariamente durante 4 semanas. Avaliou-se a alteração na pressão arterial como resultado primário.


Os especialistas descobriram que o consumo diário de nitrato do suco de beterraba foi associado com uma redução na pressão arterial. Além disso, a rigidez arterial foi reduzida. As medições de pressão arterial foram realizadas por meio de três métodos diferentes.
Os autores concluíram que o consumo de nitrato na dieta pode desempenhar um papel importante no  

tratamento da pressão arterial elevada. Mais pesquisas são necessárias para confirmar esses resultados.

Mais informações
A hipertensão arterial é um problema crônico que deve ser tratado adequadamente, sendo a maior causa de morte no mundo, pois pode acarretar outros problemas de saúde como AVC, infarto agudo do miocárdio ou doença renal crônica.


segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Tratamento natural – Cuidando da diarreia em casa

Tratamento natural - Cuidando da diarreia em casa

Ela pode nos atacar em casa, no trabalho, no trânsito, na rua ou em qualquer outro lugar. E quando esta nos acerta, imediatamente precisamos de um banheiro. Sabe quem é ela? A diarreia. Então tome nota de algumas formas naturais para tratar esse mal.

Antes é importante entender um pouco sobre a diarreia. Essa se dá por meio de evacuação frequente de fezes com consistência liquida sendo classificada nos seguintes tipos: aguda – que perdura até 14 dias –, persistente – com duração superior a 14 dias – e crônica – que pode ir além de quatro semanas.

Os agentes causadores da diarreia podem ser vírus (incluindo o HIV), bactérias, medicamentos ou infecção intestinal, no caso desta última, geralmente, devido à ingestão de alimentos o qual o organismo possui intolerância. Exemplo: leite ou chocolate.

Sintomas

Há também os casos de diarreia episódica, que são aquelas provocadas devido à alimentação com alimentos gordurosos. A diarreia ainda pode ser compreendida nos subtipos: comum, infecciosa, amebíase, giardíase e intolerância à lactose.

Os sintomas mais frequentes são cólicas – intensas ou não –, evacuações acompanhadas de líquido e, em casos de diarreia causada por infecções, também pode haver a ocorrência de febre, perda de energia e do apetite.
Nos casos de diarreia viral, os sintomas mais comuns são cãibras, náuseas, vômitos, dor de cabeça e ainda febre. Já em situações mais graves, a diarreia pode provocar o surgimento de sangue ou pus nas fezes e até desidratação do organismo.

Tratamento

Dependendo da causa da diarreia, é inevitável o tratamento médico. Todavia, em qualquer enfermidade os mecanismos naturais e caseiros sempre são um bom aliado para a medicina. Então, ai vão eles:
  • Ingerir bastante líquido, entre dois e três litros por dia. Dar preferência ao soro, pois este reabastece o organismo com sódio e potássio.
  • Tome chás como de erva-doce, hortelã e de folhas de goiaba.
  • Beba a água fervida utilizada no cozimento de arroz.
  • Jamais deixar de se alimentar. Tal atitude colabora para que haja desidratação, suspendendo o fornecimento de nutrientes para o organismo. Dar preferência a arroz, bananas, maças, goiabas e caldos de carne magra. Evite frituras, alimentos temperados e/ou enlatados.
  • Evite líquidos como refrigerantes, café, leite, sucos de frutas ácidas e bebidas alcoólicas.
  • Ferva água de riachos, rios, lagos ou da torneira, se não consumir água mineral em casa.

Receita “Premium”

Suco de maçã é um dos melhores aliados no combate à diarreia. Prepare você mesmo: bata no liquidificador duas maçãs sem casca em 500 ml de água potável e em seguida tome.


sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

5 maus hábitos que te envelhecem mais rápido

Todo mundo quer ficar jovem por muito tempo. Neste sentido, é bom você ficar longe desses cinco maus hábitos que te envelhecem mais rápido. Você apenas tem que fazer uma mudança em sua vida para parecer mais jovem do que é.

Falta de sono

Dormir pouco ou mal toda noite pode afetar seriamente a aparência de sua pele. Portanto, é importante que você durma 8 horas por noite, ou, pelo menos, uma quantidade aproximada para evitar olheiras, flacidez da pele, manchas e espinhas.

Fumar

O cigarro é uma droga e, como tal, é muito difícil deixar o vício. Mas se você quer parecer mais jovem, deve fazê-lo: o tabagismo está relacionado a todos os tipos de problemas de pele, incluindo acne, rugas e descoloração.

Consumo excessivo de álcool

Um copo de vinho de vez em quando não faz mal, mas beber grandes quantidades de álcool cada fim de semana é um hábito que te envelhece rapidamente. Já no dia seguinte, você pode notar que a sua pele está menos radiante e sem brilho.

Vida sedentária

O exercício mantém seu corpo ativo, melhorando a circulação sanguínea e linfática. Você pode fazer alguns movimentos na parte da manhã, quando acordar, que vão fazer você se sentir melhor, tanto fisicamente como emocionalmente, e também te deixará mais bonita.

Dieta rica em gordura

Uma dieta com excesso de gordura tem efeitos negativos sobre a sua saúde e sua pele, fazendo com que você envelheça rápido. Uma má alimentação não permite que a pele pareça saudável, porque é um sinal de que algo está errado em seu corpo. Se você não está recebendo o bastante de vitaminas e minerais, sua pele pode mudar de cor e ficar com uma aparência cansada.


quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Estudo relaciona colesterol alto com dificuldade para engravidar


Relação surgiu tanto em casais em que a mulher tinha alto colesterol, como naqueles em que o índice ruim era do homem

O colesterol pode contribuir para a dificuldade de ter filho. De acordo com estudo dos Institutos Nacionais de Saúde, dos Estados Unidos, existe relação entre o colesterol alto e a dificuldade de os casais conseguirem engravidar.

No estudo, publicado no periódico científico da Sociedade Americana de Endocrinologia, uma equipe de pesquisadores analisou 501 casais, deste total, 347 ficaram grávidos no período de 12 meses. Ao comparar os índices de colesterol dos participantes notou-se relação entre os casais em que um ou ambos tinham colesterol alto e a dificuldade para ter filho.


Estudo mostrou que casais com colesterol alto têm mais dificuldade de ter filhos

"Além de aumentar o risco de doença cardiovascular, nossos resultados sugerem que o colesterol pode contribuir para a infertilidade", disse um dos autores do estudo, Enrique F. Schisterman dos Institutos Nacionais de Saúde. Ele afirma que aqueles que apresentam dificuldades para terem filhos deveriam checar o colesterol para se assegurarem que estão em níveis aceitáveis.

O colesterol é uma substância semelhante à gordura encontrado em todas as células do corpo. Cerca de um terço dos adultos americanos - 71 milhões - têm níveis elevados de lipoproteína de baixa densidade, o LDL, também chamado de colesterol ruim. Apenas um em cada três adultos com LDL elevado tem a condição sob controle.


quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Dez atitudes para reprogramar seu cérebro e emagrecer


Praticar uma atividade física ao ar livre e com amigos é uma das estratégias para manter-se magro

  A psicóloga americana Georgia Andrianopoulos aponta ações simples que podem ser incorporadas à rotina

 1) Aprenda a sentir prazeres simples que não envolvem comida, como praticar esporte, respirar profunda e conscientemente, visitar família e amigos, passar mais tempo ao ar livre.

2) Durma o suficiente para acordar descansado.

3) Adicione aromas agradáveis no espaço ao seu redor.

4) Reforce a ingestão de vitamina D, anti-oxidantes e suplementos com ômega 3.

5) Faça pequenos movimentos de alongamento e respiração a cada hora.

6) Prefira beber água e sucos. A bebida alcoólica deve ser apenas ocasional, assim como café e chá.

7) Pratique atividades tranquilizadoras, como ioga, pilates, relaxamento e meditação.

8) Interaja com pessoas que têm uma rotina saudável.

9) Fuja do isolamento e da inatividade.

10) Evite lugares ruidosos e cheios, especialmente na hora de se alimentar.

Fonte: Georgia Andrianopoulos, do Brain Fitness Inc , autora do livro Reeduque seu Cérebro, Remodele seu Corpo

  Melhore o poder do seu cérebro comendo

Com alimentação balanceada é possível adiar o declínio cognitivo que ocorre com o passar dos anos


O declínio cognitivo pode levar à dificuldade de lembrar, comunicar ou aprender novas tarefas.
A Academia Americana de Médicos de Família sugere as seguintes medidas para ajudar a melhorar a saúde do cérebro e prevenir o declínio cognitivo:

- Mantenha o peso, o colesterol e a pressão arterial sob controle, com uma dieta nutritiva e alimentos com baixo teor de gordura. Confira também: dieta saudável para perder 5kg em um mês.

- Consuma em grande quantidade grãos, frutas e vegetais.

- Evite gorduras saturadas. Leia também: Consumo de gorduras saturadas e trans aumenta risco de depressão.
- Inclua ácidos graxos ômega-3 na dieta, como os contidos em peixes como salmão, sardinha e atum.
- Pergunte a seu médico se você deve tomar algum suplemento com vitaminas.



terça-feira, 13 de janeiro de 2015

3 fatores que afetam a fertilidade
















Tornar-se mãe é uma das maiores bênçãos nesta vida. Mas, infelizmente, está se tornando cada vez mais difícil. Existem muitos fatores que afetam a fertilidade, fazendo com que não consigamos ter filhos. Então hoje você vai conhecer algumas coisas que afetam a fertilidade.

Cafeína

O café e consumido todos os dias por milhares de pessoas e ele tem vários benefícios para a saúde. Agora, se ele for consumido em excesso, pode acabar causando problemas de infertilidade. Mas não é só o café que pode causar isso: refrigerantes, chás e todas as bebidas que contêm cafeína também podem tornar-se prejudiciais para quem quer engravidar. Por esta razão é que os especialistas recomendam não exceder duas xícaras de café, dois copos de refrigerante ou três xícaras de chá que contém cafeína por dia.

Idade avançada

Hoje, os casais estão decidindo ter filhos cada vez mais tarde. Esta escolha muitas vezes se torna uma ameaça para a fertilidade, especialmente para as mulheres. E não podemos nos esquecer que toda mulher nasce com todos os óvulos que ela vai lançar. Além disso, a fertilidade feminina começa a declinar a partir dos 30 anos e, em seguida, diminui ainda mais entre 37 e 38 anos. Quando estão com 40 anos, as mulheres já perderam a sua fertilidade em 75% em relação com a fertilidade que tinham aos 30 anos.


O peso corporal

O peso corporal é um fator que afeta tanto os homens quanto as mulheres. Portanto, recomenda-se que o índice de massa corporal (IMC) seja em torno de 25, quando quiser engravidar. Tenha em mente que o IMC é calculado dividindo o peso em quilos pela sua altura em metros. Então, não temos escolha: se você realmente quer ser mãe, você vai ter que desfrutar de um peso saudável!

Estes são os três fatores citados recentemente que afetam a fertilidade. Mas é importante ter em mente que o álcool em excesso, uso de drogas, tabagismo e genética também podem fazer seus estragos. Então, cuidado!



segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Remédios caseiros para tratar o pano branco

Pano branco (pitiríase versicolor), também conhecido popularmente como micose de praia, é uma infecção causada por fungos. Esses fungos estão naturalmente presentes na pele e, sob determinadas condições, provocam mudanças na pigmentação da mesma, com a aparição de manchas arredondadas que, ao serem coçadas, descamam ou ficam ainda mais brancas.
Remédios caseiros para tratar o pano branco

O pano branco aparece nas áreas do corpo onde a pele é mais oleosa, como braços, couro cabeludo, tronco, pescoço e rosto. O calor, a umidade e a transpiração favorecem o surgimento da doença, por isso, ela é mais comum no verão.

É altamente recomendável consultar um dermatologista sempre que surgirem manchas pelo corpo. O tratamento para pano branco inclui o uso de xampus e sabonetes antifúngicos, pomadas e comprimidos de cetoconazol ou fluconazol em alguns casos. No entanto, existem alguns remédios caseiros que ajudam a tratar o pano branco.

Tratamentos caseiros para pano branco

  • Corte um pepino e coloque no álcool, deixando curtir durante alguns dias. Após esse período, aplique o líquido na região da pele afetada;
  • Esmague algumas folhas de pé-de-feijão e passe o suco na região afetada. Deixe por 20 minutos. Repita este processo por 5 vezes com intervalo de 1 dia entre uma aplicação e a outra;
  • Adicione três colheres de sopa de bicarbonato de sódio em 1 litro de água. Agite bem e aplique na região da pele afetada;
  • Misture os seguintes ingredientes: uma colher de azeite de oliva, 25 gramas de enxofre, 1 tablete de cânfora e 2 tabletes de sebo de Holanda, até que se forme uma pasta. Aplique a pasta resultante diretamente sobre o local afetado;
  • Adicione 4 comprimidos de Melhoral adulto em ½ vidro de leite de colônia. Passe todos os dias até que a mancha desapareça da pele. Atenção: Caso você seja alérgico a algum desses produtos, não faça essa receita!

Chá de folhas de aipim

As folhas de aipim são ricas em aminoácidos, ferro, vitamina A e sais minerais e são ótimas para tratar qualquer doença de pele.
Ingredientes:
– 3 folhas secas de aipim;
– 250 ml de água.
Modo de preparo:
Colocar os ingredientes em uma panela e deixar ferver por aproximadamente 15 minutos. Quando esfriar, coar e lavar a região do corpo afetada com o chá, após o banho.

Cuidados

Lembre-se da enorme importância de consultar um dermatologista no caso de aparecimento de manchas na pele.

domingo, 11 de janeiro de 2015

Remédios caseiros para tratar azia


Sem dúvida a azia incomoda muito quando aparece, dando a sensação de que a barriga está pegando fogo. Geralmente ela é um refluxo de sucos gástricos do estômago e chega até aquele tubo que liga o estômago até a boca, o esôfago. Ele não tem a mesma proteção que há no estômago, por isso se dá a sensação de que tem algo queimando na barriga.

Remédios caseiros para tratar azia

Como evitar?

Pessoas que comem exageradamente já devem estar acostumadas com a azia, portanto isso é um alerta para você que não quer passar por isso, coma com moderação. Assim como ingerir alimentos que possuem muita gordura e que sejam ácidos, são também causadores dela. Você bebe muito café ou álcool? Esses dois se consumidos excessivamente acarretam os males da azia no indivíduo. O ideal é ser equilibrado na alimentação, evitando o consumo extremo de alimentos gordurosos que podem causar outros problemas mais sérios, além da azia.

Se estiver com azia evite deitar, pois só piora. Procure ficar em pé ou sentado e logo os ácidos irão para o estômago outra vez, pois como eles são líquidos se você deitar ele vai subir para o esôfago.
Um chocolatinho vai bem a qualquer momento, menos quando se está tendo azia. Ele é uma ótima sobremesa, mas o doce é quase que cafeína e gordura por inteiro, um verdadeiro veneno para quem sofre desse mal.
Não coma e durma logo depois, o ideal seria jantar e ir descansar após três horas. A gravidade trabalha junto com o sistema de digestão do corpo, se você está deitado todo o ácido que está no estômago vai direto para a garganta. Então, antes de perder uma noite inteira de sono por causa da azia, jante cedo.

Como tratar?

Existem vários remédios que podem tratar a azia. Uma solução está em comer amêndoas. Consumir uma colher de mostarda também pode ser eficaz. No café da manhã, tome um chazinho de hortelã e tome um iogurte natural. Não é fã de nenhum desses citados? Que tal um chá de gengibre? É bem simples, ferva gengibre com água e espere esfriar, então é só beber. Ter o hábito de comer banana também está na lista dos aliados ao combate a azia.
Se ela continuar por mais tempo e com mais sintomas está na hora de procurar um médico, pois pode ser sinal de úlcera no estômago.


sábado, 10 de janeiro de 2015

Remédios caseiros para tratar dor de garganta

Remédios caseiros para tratar dor de garganta

A dor de garganta  é um sintoma bastante comum e incômodo, podendo ser causada resfriados ou gripes, faringite, laringite ou algum efeito colateral de problemas nas cordas vocais. Por ser dolorida e incômoda, a preocupação mais imediata de quem sofre com dor de garganta é como aliviar este sintoma rapidamente.

Existem alguns truques e remédios caseiros que podem aliviar a garganta, no entanto, eles não influenciam no tratamento da inflamação ou de outra condição que esteja causando esta dor. Caso a situação piore, com a presença de pus, sangue ou dores mais intensas, é necessário consultar um médico para realizar um tratamento com anti-inflamatórios e antibióticos. Confira a seguir alguns remédios caseiros indicados para tratar dores de garganta:

Tratamentos caseiros para dor de garganta

Limão, cebola e orégano

Ferva 1 litro de água e adicione 1 cebola média e ½ colher de orégano. Deixe ferver por cerca de 7 minutos e desligue o fogo. Coe a infusão e acrescente o suco de 3 limões.
Faça gargarejos com este chá duas vezes ao dia.

Gengibre

Adicione um pedaço de 1cm de gengibre junto com 1 xícara de água em uma panela e deixe ferver por alguns minutos. Deixe repousar por 10 minutos, com o recipiente tampado, coe e beba em seguida.
Tome este chá três vezes ao dia.

Alho

Deixe 1 dente de alho  cru e descascado de molho em 100 ml de água por cerca de 6 horas. Após isso, beba somente a água aromatizada. Comer 1 dente de alho cru também é um bom remédio caseiro para tratar dor de garganta.

Água e sal

Fazer gargarejos com água morna e sal, várias vezes ao dia, pode auxiliar na redução do inchaço na garganta, além de soltar o catarro, o que ajuda a eliminar as bactérias causadoras da irritação. Para aproveitar os benefícios, basta dissolver meia colher de chá de sal em um copo de água. Caso o gosto salgado esteja muito forte, você pode acrescentar um pouco de mel na mistura. Lembre-se de não engolir a mistura.

Frutas cítricas

Os sucos de frutas cítricas, como laranja, limão, abacaxi e acerola, também são bons remédios caseiros para dor de garganta. A indicação é tomar o suco de três a quatro vezes ao dia. Além das frutas citadas, a maçã também é um bom remédio, pois ajuda no aquecimento e lubrificação das pregas vocais.
Outros remédios caseiros que tratam a dor de garganta são o própolis, os chás, a canja de galinha, a menta e o suco de toranja.


sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Comprar alimentos em pequenos pacotes que nos faz engordar?



Em teoria, pacotes de lanches de 100 calorias são projetados para ajudar a combater o excesso de peso e obesidade. Mas um estudo publicado na revista Journal of Consumer Research sugere que eles têm o efeito oposto. Além disso, comer batatas fritas em pacotes pequenos pode nos fazer comer exatamente o dobro do que se escolhêssemos pacotes grandes.

Além disso, as pessoas que comem lanches em pequenas embalagens hesitam menos antes de abrir um novo pacote. Segundo os autores, parece que a distribuição de alimentos em pequenas porções nos “autoengana” fazendo que fiquemos mais tolerantes com o consumo de calorias.

Se você também abrir esses lanches em frente à televisão, o efeito é agravado. De acordo com o recente estudo publicado na revista Archives of Internal Medicine, sentar na frente da TV mais de cinco horas por dia potencializa o excesso de peso. A boa notícia é que reduzindo pela metade o tempo assistido de TV, pode queimar cerca de 120 calorias, em média, a cada dia.


quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

10 maneiras diferentes para incorporar proteína em pó em sua dieta



Se você começou a adicionar proteína em pó na sua alimentação, a fim de ajudar com o ganho muscular, hoje iremos contar que não é necessário consumir apenas como uma batida, mas trazemos 10 idéias diferentes para incorporar proteína em pó para a sua dieta e, talvez tornar o consumo mais suportável.

Aqui vamos mostrar 10 maneiras diferentes de consumir proteína em pó para complementar sua dieta com este nutriente:
- Adicionar a uma maçã assada ou outra fruta em compota, adicionando a ela, proteína em pó de sabor baunilha ou chocolate.

- Incorporar a um molho bechamel ou molho branco para massas que pode consumir após o treino. Claramente, neste caso, deve ser uma proteína em pó sem sabor.
- Misture com uma tigela de mingau de aveia e frutas frescas que você consome como um lanche 

pós-treino ou café da manhã. Você pode dissolvê-lo em suco de laranja ou leite.
- Incorporá-la a batida de ovos com o qual você pode preparar uma simples omelete de proteínas, utilizando sempre proteína em pó sem sabor para estas preparações salgadas.

- Adicione ao iogurte para dar sabor e enriquecê-lo com proteínas. Ideal para consumir após o treino.
- Adicione a um purê de batatas ou outros vegetais, juntamente com um líquido que se dissolve. Claro que você deve escolher a proteína em pó sem sabor.

- Use-a em batidas ou misturas para bolos, de maneira que irá enriquecer estes tipos de preparações doces com proteína em pó. Por exemplo, podemos adicionar um par de colheres de proteína para estes biscoitos de aveia e banana.

- Incorporá-la em sua gelatina, acabar misturando o pó de gelatina com a água, dissolver o pó de proteína e, em seguida, leve à geladeira.

- Misture com carne picada para montar hambúrgueres com mais proteínas. Claro, use pó de proteína sem sabor.

- Adicionar uma polenta preparada na hora, mexendo vigorosamente e usando proteína em pó sem sabor, irá consumir sem perceber.

Claro que pode consumir uma batida de proteína sem nenhuma adição, mas se você ainda achar difícil a ingestão e quer incorporar este suplemento, você pode usar qualquer uma das 10 idéias diferentes para incorporar proteína em pó para a sua dieta que temos dado acima.


quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Parou de perder peso com sua dieta? O que fazer?




Você iniciou uma dieta, há alguns meses, se exercita regularmente e está perdendo peso de forma gradual. No entanto, um dia, você para de perder peso e, embora faça tudo certo, parece que o seu corpo se recusa a perder alguns quilos a mais. Normalmente nesses momentos muitas pessoas jogam a toalha, mas essa deve ser a última coisa a pensar, porque o que acontece é que você chegou em uma fase muito comum em todas as dietas: a estagnação.

O que acontece nesses casos é que quando você entra em uma dieta, seu corpo, percebendo que você come menos calorias entra em um estado de reserva, desacelerando o metabolismo, o que resulta que você queime menos gordura e retenha mais líquido, e isso se reflete em um peso que não se altera.

Neste caso, tudo o que você tem a fazer é seguir algumas dicas para superar a estagnação em uma dieta:

- Sair dieta em alguns momentos

Não se trata de comer muitas calorias de uma só vez, mas você pode comer um chocolate ou qualquer outro alimento que seja restrito de sua dieta. Desta forma, o seu metabolismo vai sofrer um choque e você vai voltar a perder peso.

- Praticar mais exercícios

Aumente a intensidade dos exercícios, embora sem esgotar-se. Assim, você vai acelerar seu metabolismo e perder peso novamente. Outra estratégia é a mudança de exercício a cada três semanas, para que o corpo não se acostume e mantenha seu metabolismo ativo.

- Mudar a ordem dos alimentos

Mude sua alimentação da manhã para noite e vice-versa, assim vai surpreender o seu corpo e reativar o metabolismo.

Dicas extras
Sabemos que permanecer em uma dieta ou em qualquer outra atividade que não esteja mais rendendo o mesmo de antes é muito desmotivador, ainda mais se seu objetivo estiver longe de ser alcançado. Mas o ideal é ter persistência, no caso da perda de peso como falamos, existem algumas formas de fugir da estagnação em uma dieta e continuar a emagrecer.

Porém, se essas dicas ainda não funcionarem, nosso site possui várias outras excelentes e comprovadas dicas para perder peso, se você já for um de nossos leitores assíduos vai saber do que estou falando, pois, certamente, já implementou uma de nossas orientações em sua rotina diária que surtiu efeito. Para te ajudar ainda mais deixo aqui alguns links com nossos melhores artigos para perder peso:

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Saiba tudo sobre as lesões por esforço repetitivo (LER)



 

Lesões por Esforços Repetitivos (LER) é uma condição dolorosa geralmente associada a uma atividade específica que é feita repetidamente, durante longos períodos de tempo. Elas são frequentemente associadas com o trabalho em computadores e de digitação ou fazer tarefas manuais repetitivas, mas também pode ocorrer em pessoas que fazem essas tarefas regularmente.
O termo LER engloba uma série de lesões musculares que podem afetar as mãos, braços e parte superior do corpo. A LER pode ser classificada como Tipo 1 e Tipo 2.
O tipo 1 significa que a condição é uma condição médica reconhecida, tais como:
- Tendinite (inflamação do tendão)
- Síndrome do túnel do carpo (dor ou fraqueza no antebraço ou na mão)

- Tennis Elbow
- Síndrome do manguito rotador (dor no ombro)
- Contratura de Dupuytren (uma condição que faz com que os dedos dobrem para a palma da mão)
- Câimbra do escritor (cãibra na mão)

A LER tipo 2, seus sintomas não se encaixam com as de uma condição médica reconhecida e o médico não consegue encontrar qualquer inflamação ou inchaço e a dor não fica em uma só área. Isto também é conhecida como dor não específica ou difusa.

A LER têm diferentes fases e deve ser tratada o mais rapidamente possível, para ser mais provável uma recuperação total. Quanto mais tempo os sintomas permanecem sem atenção, mais difícil é curar a LER, e pode se tornar uma condição de dor crônica. Quando uma doença é descrita com o termo “crônica” refere-se ao tempo que uma pessoa a apresenta, não a gravidade da doença.

Sintomas da LER

Existe uma vasta gama de sintomas de LER, incluindo dor e sensibilidade nos músculos e nas articulações. Provavelmente notará mais sintomas ao realizar a atividade que a causou.
Os sintomas que ocorrem na parte superior do corpo incluem:
- dor aguda ou maçante
- rigidez
- formigamento
- fraqueza
- cãibra

A dor pode piorar e até mesmo se apresentar de forma permanente, mesmo em repouso. Em casos mais graves pode ficar tão ruim e impedir que faça o seu trabalho ou tarefas domésticas rotineiras. Se a dor é constante, pode ter dificuldade para dormir.

Por isso, é importante consultar o seu médico assim que você notar qualquer dor em uma determinada área que dura mais de duas semanas.
Você pode ter algum inchaço, mas não é provável que tenha outros sintomas, mesmo se você sentir dor na mão ou braço.

Causas da LER

Há muitos fatores que podem aumentar o risco de desenvolver LER, incluindo:
- atividades repetitivas
- uma atividade que envolve força, como levantar ou mover objetos pesados
- realizar uma atividade por um longo período, sem períodos de repouso adequados
- má postura ou atividades que exijam trabalhar em posições desconfortáveis ​​ou cansativas
- utilização de equipamentos de vibração
- trabalhar em um ambiente frio

É importante que seu ambiente de trabalho (por exemplo, o layout de sua área de trabalho ou a instalação da linha de montagem) seja projetado para que você possa trabalhar com o seu corpo ereto e sem torcer ou esticar. Por exemplo, o trabalho com o braço estendido acima da cabeça, ou sentar-se em uma posição fixa durante longos períodos de tempo pode aumentar o risco de desenvolver LER.

Uma variedade de postos de trabalho pode levar a LER, tais como digitação, trabalhar em uma linha de montagem ou trabalhar como caixa de supermercado. Por isso, é importante tomar medidas para minimizar os riscos. Fale sobre isso com o seu empregador.
Algumas pessoas acham que a sua dor está ligada ao estresse e muitas vezes desassociam com o trabalho.

Tratamentos para LER

Não há tratamento específico para a LER. No entanto, existem tratamentos para condição de LER tipo 1. Se você é diagnosticado com uma condição específica, siga o tratamento recomendado. Isso pode incluir tratamentos de auto-ajuda, terapia física (fisioterapia), injeções de esteroides na articulação afetada, ou possivelmente a cirurgia.
Os médicos são incertos como tratar a LER tipo 2 e há pouca evidência científica sobre quais tratamentos são eficazes.

Você pode ser encaminhado para um fisioterapeuta – um profissional de saúde, que é especializado na manutenção e melhoria de movimento e mobilidade – para lhe ensinar exercícios para ajudá-lo a construir a força nos músculos afetados e aconselhar sobre a forma de melhorar e reforçar a sua postura.

Mais informações
As pessoas que sofrem de LER podem tentar descansar a área afetada regularmente, mas não é bom descansar por longos períodos, pois pode enfraquecer os músculos. Massageie e flexione levemente o membro para estimular a circulação e impedir que seus músculos enfraqueçam.

Examine sua área de trabalho, como ela funciona para determinar qual atividade está causando o problema e tenha uma postura correta. Tente tomar medidas para reduzir o tempo gasto para fazer esta atividade ou mude a maneira de fazer a ação. Faça pausas curtas regulares para esticar e mover seus braços e mãos.




segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Usos do azeite de coco na beleza








Usos do azeite de coco na beleza
O coco é uma fruta muito deliciosa, mas além de seu sabor, tem grandes propriedades benéficas para a saúde, e pode ser usada de várias maneiras. Então hoje nós vamos conhecer alguns usos do azeite de coco na beleza.

Loção corporal

O coco é um hidratante natural da pele, então podemos utilizá-lo como uma loção corporal para aproveitar ao máximo os seus benefícios.

Demaquilante natural

Se você quer uma maneira fácil de remover sua maquiagem da pele, utilizando um produto natural, o óleo de coco pode se tornar o seu melhor aliado. E, além disso, utilizando esse produto, nós estaremos proporcionando muitos benefícios para a pele.

Bálsamo labial hidratante

O óleo de coco pode se tornar seu melhor aliado para hidratar os lábios em profundidade. Além de hidratar, ele ajuda a remover a pele morta e deixando os lábios macios e sedosa, enquanto ficam protegidos do frio.

Tratamento de feridas e abrasões

O óleo de coco pode ser utilizado diretamente na pele para tratar feridas e arranhões facilmente. Seu efeito curativo e calmante é ideal para tratar as feridas superficiais que causam bastante desconforto.

Tratamento anti-frizz

Muitas pessoas estão sempre se queixando de que seus cabelos estão com frizz, e muitas vezes os produtos que essas pessoas utilizam não trazem os efeitos desejados. Nesses casos você pode optar pelo óleo de coco. Aplicar esse produto é um excelente tratamento para evitar o frizz.


domingo, 4 de janeiro de 2015

Evitar o espirro faz mal à saúde?



Existem práticas e costumes que muitas vezes adotamos sem saber o por que, uma das coisas que muitas pessoas fazem é evitar o espirro, mas isso pode ser algo muito prejudicial para a saúde, pois o espirro é algo natural.

Evitar os espirros: bom ou ruim?
De acordo com Alan Wild, professor cirurgião de cabeça e pescoço e assistente de Otorrinolaringologia da Faculdade de Medicina da Universidade de Saint Louis, não é aconselhável evitar o espirro, por exemplo, usar os dedos para apertar o nariz ou tentar um nó na garganta para atingir a meta.


De todas as formas, existe uma diferença entre evitar o desejo de espirrar e parar o espirro quando ele já está acontecendo.

O desejo de espirrar pode ser eliminado por meio de uma fricção no nariz, enquanto o lábio superior é pressionado. No entanto, quando o processo já está em andamento e o espirro é iminente, devemos deixar acontecer em vez de tentar impedi-lo.

Se você interromper um espirro de uma maneira brusca, isso pode causar alguns problemas, vamos ver agora quais podem ser as consequências disso.

Parar um espirro pode:
- Danificar a membrana
- Romper um vaso sanguíneo na parte branca do olho
- Perfurar um tímpano
- Danificar a parte interna do ouvido
- Enfraquecer um vaso sanguíneo no cérebro, elevando a pressão sanguínea

De qualquer forma, algumas pessoas que têm motivos para evitar espirros, mas isso é feito de forma muito violenta, e então não devemos fazê-lo. Isso pode causar incontinência temporária, lesões no pescoço e também caso a pessoa tenha sido operada dos seios nasais, isso pois pode causar uma dor de cabeça severa.

A razão pela qual nós espirramos ainda é um mistério. No entanto, acredita-se que os espirros servem para limpar a zona nasal de partículas.

Outras razões pelas quais nós espirramos
- Exposição ao sol
- Existem pessoas que espirram devido a uma relação sexual
- Após a aplicação de anestésicos intravenosos
- Quando comemos demais
- Devido a doenças neurológicas, como a epilepsia

sábado, 3 de janeiro de 2015

Secura vaginal: Sintomas e tratamento



Secura vaginal: Sintomas e tratamento

A secura vaginal afeta muitas mulheres e, embora possa ocorrer em qualquer idade, é mais provável que ocorra na menopausa. Caracteriza-se pela falta de lubrificação na área vaginal. É causada porque o organismo produz uma diminuição na quantidade de estrogénio (responsável pela produção da lubrificação).

Devido à falta de umidade na região íntima apresenta-se desconforto sensação de queimação, coceira e irritação ou dor nas relações sexuais. Além disso, a falta de lubrificação facilita infecções vaginais que são adquiridas com a diminuição da flora protetora.
Como principal sintoma da secura vaginal destaca-se a dor durante a relação sexual e posteriormente a inflamação da área vaginal. Às vezes, é motivado por insegurança ou nervosismo antes do sexo.

É mais frequente, que a secura vaginal ocorra na menopausa devido à redução de estrogênio. Também é ocasionada por organismos infecciosos que podem alterar a produção de fluido vaginal.
Outras razões que podem surgir incluem o parto, uma vez que produz alterações na secura vaginal, e a mama por alterações hormonais que acarretam e podem alterar os fluidos. Por esta razão, a secura vaginal também é comum na adolescência devido a alterações hormonais.

A desidratação, isto é, a falta de água no corpo, também pode causar este problema. Drogas e alguns medicamentos também podem causar.

Ao tratar a secura vaginal, é essencial ir ao ginecologista para detectar a causa.

Deve ser tomado um cuidado especial com a higiene íntima, utilizando géis à base de água para minimizar o aumento de bactérias. Deve-se evitar também jatos de água violentos na área vaginal durante o banho. E também o uso de talcos, papel higiênico perfumados ou óleos que podem irritar a vagina.
É aconselhável não fumar e evitar o álcool , pois reduzem o estrogênio.


sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

O que é monodieta?

monodieta capa

Sabia que existe uma dieta que consiste em comer o mesmo sempre? Isto é chamado de mono-dieta . Neste artigo, vamos te te dizer o que é.

O que é monodieta?

Ela consiste em comer nada mais que um tipo de alimento por um determinado período de tempo. Alguns exemplos de monodietas podem ser:

- Comer somente melão no café da manhã por alguns dias.
- Comer somente dátiles ao longo do dia.
- Comer apenas bananas por uma semana.

Quais são os benefícios de monodieta?

Esta dieta pode parecer muito chata, mas tem muitos benefícios.

1º – Perda de peso

Depois de estudos árduos, pesquisadores da Universidade de Buffalo e da Universidade de Vermont descobriu que aqueles que seguem essas dietas conseguiram perder peso.

2º – Fácil Digestão

Esta dieta evita todos os tipos de combinações de alimentos, responsáveis, muitas vezes pela desaceleração da digestão.

3º – De boa qualidade

Quando misturamos alimentos, é fácil disfarçar a má qualidade de alguns deles. Agora, quando você só come um tipo, você não tem escolha e deve sempre priorizar a boa qualidade.

4º – Consciência total

Este plano de refeição nos dá controle do que comemos e aprendemos como o nosso corpo reage com aquilo que comemos. Muitas pessoas são alérgicas a determinados ingredientes e nunca sabem o que consumir. Com esta dieta, você não terá esse problema.
monodieta 1

5º – Mais tempo

Nesta dieta, as refeições são de simplicidade absoluta: não necessitam de qualquer elaboração. Este fato é um grande aliado para ganhar tempo e se dedicar a atividades que você ama.

6º – Conhecimento do nosso corpo

Se você comer apenas um tipo de alimento, se você prestar atenção ao processo de mastigação, o sabor e a textura será mais consciente do seu corpo e saberá quando ele não precisa de mais comida.

Há tantas monodietas como pessoas. Mas se você quiser se aventurar a qualquer uma delas, tente consultar o seu nutricionista antes. E lembre-se, qualquer que seja a dieta que você faça, é essencial que você nunca pare de atender às suas necessidades nutricionais. A saúde vem em primeiro lugar.


quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Saiba mais sobre a dieta das calorias negativas




A dieta das calorias negativas baseia-se principalmente em alimentos que fornecem poucas calorias e fazem o metabolismo trabalhar mais, por isso a ingestão calórica é zero ou negativa.

A comida em que se baseia a dieta é principalmente de origem vegetal e é normalmente rica em fibra. Além disso, este plano de emagrecimento promete perder cerca de 5 quilos em 15 dias.

Frutas como mamão, morango, amora preta, melancia, laranja ou melão e vegetais como aspargos, alface, espinafre, pepino, repolho, berinjela ou abobrinha são protagonistas nesta dieta. O problema é que é muito baixa em carboidratos, gorduras boas e só fornece 1000 kcal/dia, enquanto que a dose diária recomendada pela OMS para as mulheres está entre 1500 kcal. e 2000 kcal/dia.

Certamente existem alimentos com calorias negativas, isto é, que fornecem menos calorias do que o corpo queima para digeri-los, mas o problema é que basear uma dieta somente nesses alimentos pobres, pode fazer o nosso corpo não ter nutrientes essenciais que precisamos diariamente.

Arroz, cereais, aveia, macarrão, pão e muitos outros alimentos são excluídos nesta dieta. O menu também apresenta começar o dia, por exemplo, com um chá, uma laranja e um ovo cozido. Comer legumes e um pouco de carne no almoço e para o jantar fazer um caldo de aspargos com um pouco de presunto.

Desvantagens da dieta das calorias negativas

- Hábitos saudáveis
A dieta de calorias negativas é uma dieta milagrosa que promete resultados notáveis ​​em pouco tempo. No entanto, não nos ajuda a aprender a comer bem e ganhar hábitos saudáveis​​: segue um plano rigoroso e altamente restritivo que não pode ser prolongado por muito tempo.

- Calorias diárias
Esta dieta milagrosa fornece cerca de 1000 kcal. diariamente, quando o recomendado pela OMS para uma mulher é entre 1500 kcal. e 2000 kcal. diária. Porém, cada organismo possui uma quantidade necessária para funcionar bem.

- Efeito sanfona
O grande perigo dessa dieta é que ela tem um grande potencial para gerar o efeito sanfona, porque manter este plano de dieta proposto por muito tempo é perigoso e manter um corpo com uma ingestão calórica reduzida por um tempo, pode fazer com que rapidamente se ganhe peso após a dieta.

- Falta de nutrientes essenciais
Esta dieta oferece um menu muito limitado e restritivo, em que os carboidratos, algumas proteínas, gorduras boas, etc, são excluídos. Ou seja, privamos nosso corpo de nutrientes essenciais.

- Não é feita sob medida
Como no caso da maior parte das dietas milagrosas que estão na moda, a dieta de calorias negativas não é feita sob medida para cada pessoa. Para perder peso de uma forma controlada e saudável, é importante ir a um especialista e fazer um plano com base em nossas características e necessidades.


A importância dos alimentos saudáveis

A importância dos alimentos saudáveis

A alimentação é vital para o bom funcionamento do organismo e para uma vida saudável. Além de a alimentação ser uma necessidade básica dos seres vivos, ela auxilia na prevenção de algumas doenças, embora o excesso de certos tipos alimentos possa afetar negativamente a saúde. Na época em que vivemos as pessoas precisam ter a consciência de que é necessário saber se alimentar bem para levar uma vida saudável. Muitas pessoas insistem na importância da alimentação porque é importantíssimo para a saúde, embora alguns pensem que é caretice esse assunto. O importante é saber o que comer e a quantidade necessária para a nossa sobrevivência; os seres humanos devem comer para viver e não viver para comer. Na correria do dia a dia das pessoas, muitas vezes as refeições são feitas com pressa, na maioria das vezes as pessoas nem mastigam direito a comida, ou optam por alimentos que são mais práticos como as comidas congeladas, que muitas vezes não fazem bem a saúde. O ideal é começar a praticar a boa alimentação desde pequenos, assim as crianças se acostumam desde cedo com o sabor dos alimentos, mas alimentos saudáveis que proporcionem os nutrientes necessários para o organismo. A alimentação correta pode previnir até epidemias de gripe.
A alimentação equilibrada presa sempre o respeito em relação às proporções. De um modo geral as frutas, as hortaliças e os vegetais devem representar 40% dos alimentos que ingerimos. Os amidos como batatas, arroz, leguminosas e pães também são fontes importantíssimas para o bom funcionamento do organismo. O iogurte, leite e queijo de ser consumido em porções razoáveis. Os alimentos embutidos como presunto, mortadela e salame devem ser consumidos com moderação e muito de vez em quando. As carnes devem ser ingeridas em quantidades moderadas, pois em grande quantidade pode não fazer bem para a saúde. As gorduras saturadas presentes em bolachas recheadas também devem ser consumidas em pequenas porções para evitar problemas cardiovasculares. Coma apenas alimentos saudáveis!

Mitos e verdades do chocolate

Mitos e verdades do chocolate

O que há no chocolate que deixam as pessoas com tanto desejo de comer mais e mais? Será que o chocolate vicia mesmo? Vamos ver os fatos científicos por trás dos mitos. Dizem por ai que o chocolate é afrodisíaco e vicia, e possui uma capacidade incomum de interagir com o cérebro. Estudos afirmam que o chocolate estimula a produção de feniletilamina, substancia que tem se associado ao sentimento da paixão, o chocolate contem nutrientes que são essenciais para a energia e bom humor. Outras pessoas acham que o chocolate causa acne, mas a pesquisa recente demonstrou que o consumo de chocolate não esta relacionado ao desenvolvimento de acne. Já tem quem diga que ele causa carie, mas todos os alimentos que contem carboidratos podem contribuir para a formação de carie, e pesquisas mostraram que o chocolate é capaz de anular o potencial acidificante do seu açúcar e reduzir a desmineralização, ele também é rico em proteína, cálcio, fosfáto, e outros minerais e ainda protetores de esmalte dentário. Ele pode sim causar cavidades nos dentes, mas não são tão perigosos quanto os demais açucares contido em outros alimentos. Os que se preocupam com a estética afirmam que o chocolate engorda e não contem nutrientes, esses que pensam dessa maneira estão enganados, o chocolate contem mais de trezentas sustâncias químicas diferentes e vários nutrientes que o corpo humano necessita. Pesquisadores mostraram que a gordura presente.