quinta-feira, 22 de março de 2012

Quais os sintomas de uma gravidez


Quando a mulher descobre ou desconfia que está grávida o seu corpo começa a se transformar para facilitar a ligação entre o bebê e mãe. Enquanto ocorrem as transformações o corpo da mulher começa a demonstrar alguns sintomas que variam muito de pessoa para pessoa.
Quando acontece a desconfiança de uma possível gravidez, o ideal é fazer um teste de farmácia ou, então consultar um médico ginecologista.
De todos os sintomas que a gravidez proporciona o atraso ou a ausência da menstruação é o mais importante, além do atraso existem outros sintomas que demonstram a presença de uma gravidez. Veja todos os sintomas que comprovam a gravidez.
- vômitos, enjôos com frequência;
- ausência de menstruação;
- muita fadiga;
- muito sono;
- sangramento;
- inchaço das mamas;
- sensibilidade das mamas;
- pigmentação mais escura das aréolas;
- necessidade excessiva de urinar;
- sensação de bexiga cheia;
- aceleração dos batimentos cardíacos;
- muita azia;
- náuseas;
- dificuldades para respirar;
- câimbras;
- surgimento de estrias no bumbum, seios e no abdômen.
- dor lombar;
- mudanças repentinas de humor;
- constipação no transito intestinal;
- desejos de alguns alimentos;
- aversão de alguns alimentos;
Normalmente os primeiros sintomas da gravidez ocorrem já na primeira semana, seios doloridos, bicos sensíveis, sonolência, enjôos ou ânsia de vomitar, (mas apenas pela manhã ou, então durante o dia todo), cansaço e escurecimento dos mamilos. Outros sintomas menos comuns são as cólicas muito fortes, dores de cabeça e tonturas.
Muitas mulheres começam a desconfiar da gravidez logo na primeira semana, depois da fecundação, já outras começam a sentir os sintomas dois ou três meses depois da fecundação e ainda há aquelas mulheres que afirmam não sentir nenhum sintoma, apenas o atraso da menstruação.
Oito dias após a fecundação, começam a subir os níveis de hCG. Durante os primeiros trinta dias de gestação o valor do hCG dobra de vinte e quatro a quarenta e oito horas.
- Valores abaixo de 5 mIU/ml, o resultado é negativo.
- De 5 a 25 mIU/ml o resultado é indefinidos ou pode significar uma gravidez recente.
- Acima de 25 mIU/ml o resultado é positivo.
O teste mais seguro é o de laboratório, porém muitas mulheres optam por testes de farmácia para evitar a coleta de sangue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A importância dos alimentos saudáveis

A importância dos alimentos saudáveis

A alimentação é vital para o bom funcionamento do organismo e para uma vida saudável. Além de a alimentação ser uma necessidade básica dos seres vivos, ela auxilia na prevenção de algumas doenças, embora o excesso de certos tipos alimentos possa afetar negativamente a saúde. Na época em que vivemos as pessoas precisam ter a consciência de que é necessário saber se alimentar bem para levar uma vida saudável. Muitas pessoas insistem na importância da alimentação porque é importantíssimo para a saúde, embora alguns pensem que é caretice esse assunto. O importante é saber o que comer e a quantidade necessária para a nossa sobrevivência; os seres humanos devem comer para viver e não viver para comer. Na correria do dia a dia das pessoas, muitas vezes as refeições são feitas com pressa, na maioria das vezes as pessoas nem mastigam direito a comida, ou optam por alimentos que são mais práticos como as comidas congeladas, que muitas vezes não fazem bem a saúde. O ideal é começar a praticar a boa alimentação desde pequenos, assim as crianças se acostumam desde cedo com o sabor dos alimentos, mas alimentos saudáveis que proporcionem os nutrientes necessários para o organismo. A alimentação correta pode previnir até epidemias de gripe.
A alimentação equilibrada presa sempre o respeito em relação às proporções. De um modo geral as frutas, as hortaliças e os vegetais devem representar 40% dos alimentos que ingerimos. Os amidos como batatas, arroz, leguminosas e pães também são fontes importantíssimas para o bom funcionamento do organismo. O iogurte, leite e queijo de ser consumido em porções razoáveis. Os alimentos embutidos como presunto, mortadela e salame devem ser consumidos com moderação e muito de vez em quando. As carnes devem ser ingeridas em quantidades moderadas, pois em grande quantidade pode não fazer bem para a saúde. As gorduras saturadas presentes em bolachas recheadas também devem ser consumidas em pequenas porções para evitar problemas cardiovasculares. Coma apenas alimentos saudáveis!

Mitos e verdades do chocolate

Mitos e verdades do chocolate

O que há no chocolate que deixam as pessoas com tanto desejo de comer mais e mais? Será que o chocolate vicia mesmo? Vamos ver os fatos científicos por trás dos mitos. Dizem por ai que o chocolate é afrodisíaco e vicia, e possui uma capacidade incomum de interagir com o cérebro. Estudos afirmam que o chocolate estimula a produção de feniletilamina, substancia que tem se associado ao sentimento da paixão, o chocolate contem nutrientes que são essenciais para a energia e bom humor. Outras pessoas acham que o chocolate causa acne, mas a pesquisa recente demonstrou que o consumo de chocolate não esta relacionado ao desenvolvimento de acne. Já tem quem diga que ele causa carie, mas todos os alimentos que contem carboidratos podem contribuir para a formação de carie, e pesquisas mostraram que o chocolate é capaz de anular o potencial acidificante do seu açúcar e reduzir a desmineralização, ele também é rico em proteína, cálcio, fosfáto, e outros minerais e ainda protetores de esmalte dentário. Ele pode sim causar cavidades nos dentes, mas não são tão perigosos quanto os demais açucares contido em outros alimentos. Os que se preocupam com a estética afirmam que o chocolate engorda e não contem nutrientes, esses que pensam dessa maneira estão enganados, o chocolate contem mais de trezentas sustâncias químicas diferentes e vários nutrientes que o corpo humano necessita. Pesquisadores mostraram que a gordura presente.