Café da manhã com doces
|
Quem come doces e carboidratos na refeição mais importante do dia, o café da manhã, tem melhores resultados no emagrecimento
Duzentos adultos obesos e não diabéticos foram analisados e divididos em duas categorias. Ambas as dietas tinham a mesma quantidade de calorias diárias. Uma delas continha apenas 304 kcal no café da manhã; a outra 600 kcal. Nelas eram incluídas doces (chocolate, biscoito ou bolo).
Depois dos oito meses de estudo, os participantes dos dois grupos perderam aproximadamente 15 kg por pessoa. Contudo, depois de quatro meses, o grupo que comia menos carboidratos no café da manhã recuperou em média 11,6 kg por participante, enquanto os demais perderam mais 6,9kg cada. Concluiu-se que comer mais calorias no café da manhã, e até uma “sobremesa”, pode ajudar a diminuir a sensação de fome durante o dia e reprimir os desejos por doces no mesmo período. Outra evidência é que os níveis da grelina, conhecida como “hormônio da fome”, diminuíram muito mais após o café da manhã com um docinho do que sem ele. Foi uma redução de 45,2% contra 29,5%, respectivamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário