sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Como Tratar Infecções de Ouvido

Como tratar infecções de ouvido
Há várias motivos que causam infecções e dores no ouvido. Todo mundo já teve algum problema com dor no ouvido, que podem ser devido à entrada de água durante o banho ou a natação, a entrada de poeira ou insetos, infecção no dente que se estende para o ouvido, pela utilização de objetos inadequados para a limpeza e no caso das crianças, em especial, pode ser provocada pela produção excessiva de saliva e muco durante o processo de dentição. As dores podem ser constante e maçante, ou súbita e aguda. No artigo a seguir você vai aprender como tratar infecções de ouvido, então continue lendo para aprende algumas formas de como se tratar.

Alguns tipos de infecções de ouvido:

Deve-se ter em mente que os problemas de ouvido são mais graves quando envolvem partes internas e menos perigosos se eles se relacionam com as áreas externas. Além disso, caso não se resolva o problema corretamente da otite (otite é uma infecção no ouvido que pode ser interna ou externa) podem gerar perdas (parcial ou total) de audição, tonturas e desconforto ao fazer certas atividades.
  • A otite externa é caracterizada pelo fluxo de fluido, dor, vermelhidão, perda temporária da audição. Ela é causada principalmente por bactérias e, em menor extensão por vírus ou fungos.
  • A otite média é muito comum em crianças e os sintomas incluem febre , dor, irritabilidade, perda parcial da capacidade e falta de audição. Ela ocorre quando o espaço da orelha média com plugues de fluido e muco. Algumas pessoas são sensíveis a este tipo de infecções de ouvido e sua condição se torna crônica.
  • A otite interna pode causar náuseas , tonturas, vômitos e perda de equilíbrio. Aparece quando a parte mais interna do ouvido está inflamada, também conhecido como labirintite. É raro, mas seus sintomas são intensos.

Os Remédios Caseiros para infecções de ouvido

  • Encha um saco térmico com água quente e aplique com um lenço ou um pano na orelha dolorosa. O calor é um analgésico potente e também serve para melhora a circulação do sangue no local para remover a infecção.
  • Lave, pique e esmague três Damascos. Aqueça em uma panela e coloque como um cataplasma(cataplasma é uma Substância medicamentosa de consistência pastosa, destinada a ser aplicada sobre a pele como descongestionante local ou como revulsivo.) na orelha dolorosa.
  • Esmague um pouco de folhas de Manjericão e um punhado de folhas de bananeira. Aqueça tudo e coloque como um cataplasma no ouvido afetado.
  • Aqueça meia colher de sopa de Azeite e mergulhe-o com um pouco de algodão. Coloque na entrada da orelha e deixe descansar por uma hora.
  • Corte uma Cebola em fatias e Coloque em uma tela e aqueça no microondas. Aplicar como comprensa no ouvido dolorido.
  • Ferva duas colheres de absinto em um litro de água por 10 minutos. Deixe esfriar e coloque o ouvido em cima para que o vapor entre.
  • Esprema um limão e mergulhe uma bola de algodão no suco. Gentilmente colocada na entrada da orelha (sem introduzir também) durante 10 minutos antes de se deitar. Este remédio é bom quando a dor é causada por um acúmulo de cera.
  • Aqueça duas colheres de sopa de óleo de amêndoas e deixe reduzir até a temperatura ambiente. Aplique duas gotas no canal auditivo e cubra com algodão para proteger.
  • Ferva um punhado de folhas de orégano e meia xícara de água por três minutos. Retire do fogo e deixe esfriar. Coe e despeje em um conta-gotas. Aplicar três gotas no ouvido dolorido (se o tímpano é perfurado).
  • Ferva meio copo de água com uma pitada de sal. Mergulhar um pano e aplicado na orelha.
  • Rale um Rabanete e coloque em um pano de lona fina e em seguida coloque no ouvido, deixe esfriar.
  • Despeje 3-4 gotas de gel de aloe vera no canal do ouvido e move a cabeça de lado por alguns minutos. Este remédio não é permitido em caso de tímpanos perfurados.
  • Esmague um punhado de folhas de acelga e extrair o suco. em seguida, coloque em um conta-gotas, e ponha cerca de quatro gotas na orelha.

limpa os ouvidos 

Recomendações para evitar infecção e dor de ouvido

  • Evite o uso de cotonetes para limpar.
  • Cuidado com infecções de garganta.
  • Fortaleça o seu Sistema Imunológico.
  • Evite compartilhar fones de ouvido.
  • Evite nadar em lagoas, lagos ou rios.
  • Evite imersão em piscinas cloradas.
  • Não insira objetos estranhos nos ouvidos.
  • Dormir de lado para facilitar a drenagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A importância dos alimentos saudáveis

A importância dos alimentos saudáveis

A alimentação é vital para o bom funcionamento do organismo e para uma vida saudável. Além de a alimentação ser uma necessidade básica dos seres vivos, ela auxilia na prevenção de algumas doenças, embora o excesso de certos tipos alimentos possa afetar negativamente a saúde. Na época em que vivemos as pessoas precisam ter a consciência de que é necessário saber se alimentar bem para levar uma vida saudável. Muitas pessoas insistem na importância da alimentação porque é importantíssimo para a saúde, embora alguns pensem que é caretice esse assunto. O importante é saber o que comer e a quantidade necessária para a nossa sobrevivência; os seres humanos devem comer para viver e não viver para comer. Na correria do dia a dia das pessoas, muitas vezes as refeições são feitas com pressa, na maioria das vezes as pessoas nem mastigam direito a comida, ou optam por alimentos que são mais práticos como as comidas congeladas, que muitas vezes não fazem bem a saúde. O ideal é começar a praticar a boa alimentação desde pequenos, assim as crianças se acostumam desde cedo com o sabor dos alimentos, mas alimentos saudáveis que proporcionem os nutrientes necessários para o organismo. A alimentação correta pode previnir até epidemias de gripe.
A alimentação equilibrada presa sempre o respeito em relação às proporções. De um modo geral as frutas, as hortaliças e os vegetais devem representar 40% dos alimentos que ingerimos. Os amidos como batatas, arroz, leguminosas e pães também são fontes importantíssimas para o bom funcionamento do organismo. O iogurte, leite e queijo de ser consumido em porções razoáveis. Os alimentos embutidos como presunto, mortadela e salame devem ser consumidos com moderação e muito de vez em quando. As carnes devem ser ingeridas em quantidades moderadas, pois em grande quantidade pode não fazer bem para a saúde. As gorduras saturadas presentes em bolachas recheadas também devem ser consumidas em pequenas porções para evitar problemas cardiovasculares. Coma apenas alimentos saudáveis!

Mitos e verdades do chocolate

Mitos e verdades do chocolate

O que há no chocolate que deixam as pessoas com tanto desejo de comer mais e mais? Será que o chocolate vicia mesmo? Vamos ver os fatos científicos por trás dos mitos. Dizem por ai que o chocolate é afrodisíaco e vicia, e possui uma capacidade incomum de interagir com o cérebro. Estudos afirmam que o chocolate estimula a produção de feniletilamina, substancia que tem se associado ao sentimento da paixão, o chocolate contem nutrientes que são essenciais para a energia e bom humor. Outras pessoas acham que o chocolate causa acne, mas a pesquisa recente demonstrou que o consumo de chocolate não esta relacionado ao desenvolvimento de acne. Já tem quem diga que ele causa carie, mas todos os alimentos que contem carboidratos podem contribuir para a formação de carie, e pesquisas mostraram que o chocolate é capaz de anular o potencial acidificante do seu açúcar e reduzir a desmineralização, ele também é rico em proteína, cálcio, fosfáto, e outros minerais e ainda protetores de esmalte dentário. Ele pode sim causar cavidades nos dentes, mas não são tão perigosos quanto os demais açucares contido em outros alimentos. Os que se preocupam com a estética afirmam que o chocolate engorda e não contem nutrientes, esses que pensam dessa maneira estão enganados, o chocolate contem mais de trezentas sustâncias químicas diferentes e vários nutrientes que o corpo humano necessita. Pesquisadores mostraram que a gordura presente.