segunda-feira, 5 de setembro de 2011
O limão faz bem a saúde
ainda, outras propriedades como o de adstringente, bactericida, fungicida, antibiótico, clareador e redutor da oleosidade da pele e do couro cabeludo e também ajuda no tratamento de celulites e varizes pois ativa a circulação periférica. O fruto também ajuda a emagrecer, a baixar o colesterol, a desintoxicar e alcalinizar o sangue e a ativar o sistema imunológico. Por ser um grande ajudante no tratamento de todas essas enfermidades, físicas, psicológicas e emocionais, esse fruto acaba por ser utilizado em florais terapias e também na aromaterapia, como forma de reequilibrar o corpo e a mente. Ele afasta o desânimo , a depressão em favor do ânimo, bom humor, determinação, e otimismo resgatando de forma sutil a vontade de viver. O limão deve ser consumido todos os dias, pois é a única fruta que por suas propriedades curativas especiais conservou sua acidez natural. O limão veio a terra para ajudar o ser humano a ter mais lucidez, clareza e discernimento, agindo no corpo mental, veio também para ajudar o ser humano a ser mais desintoxicado, por tanto mais sutil positivo e bem humorado. Veio também para ver o ser humano a ter todo o seu organismo em harmonia, facilitando a meditação. Em botânica, oculta o limão é chamado o fruto sagrado, pois contém elementos sagrados procedentes da aura etéricada terra que pode ajudar a humanidade a preservar sua saúde física(corpo fisco) se utilizados judiciosamente.
A importância dos alimentos saudáveis
A alimentação é vital para o bom funcionamento do organismo e para uma vida saudável. Além de a alimentação ser uma necessidade básica dos seres vivos, ela auxilia na prevenção de algumas doenças, embora o excesso de certos tipos alimentos possa afetar negativamente a saúde. Na época em que vivemos as pessoas precisam ter a consciência de que é necessário saber se alimentar bem para levar uma vida saudável. Muitas pessoas insistem na importância da alimentação porque é importantíssimo para a saúde, embora alguns pensem que é caretice esse assunto. O importante é saber o que comer e a quantidade necessária para a nossa sobrevivência; os seres humanos devem comer para viver e não viver para comer. Na correria do dia a dia das pessoas, muitas vezes as refeições são feitas com pressa, na maioria das vezes as pessoas nem mastigam direito a comida, ou optam por alimentos que são mais práticos como as comidas congeladas, que muitas vezes não fazem bem a saúde. O ideal é começar a praticar a boa alimentação desde pequenos, assim as crianças se acostumam desde cedo com o sabor dos alimentos, mas alimentos saudáveis que proporcionem os nutrientes necessários para o organismo. A alimentação correta pode previnir até epidemias de gripe.
A alimentação equilibrada presa sempre o respeito em relação às proporções. De um modo geral as frutas, as hortaliças e os vegetais devem representar 40% dos alimentos que ingerimos. Os amidos como batatas, arroz, leguminosas e pães também são fontes importantíssimas para o bom funcionamento do organismo. O iogurte, leite e queijo de ser consumido em porções razoáveis. Os alimentos embutidos como presunto, mortadela e salame devem ser consumidos com moderação e muito de vez em quando. As carnes devem ser ingeridas em quantidades moderadas, pois em grande quantidade pode não fazer bem para a saúde. As gorduras saturadas presentes em bolachas recheadas também devem ser consumidas em pequenas porções para evitar problemas cardiovasculares. Coma apenas alimentos saudáveis!
Nenhum comentário:
Postar um comentário