quinta-feira, 26 de abril de 2012
Aparelhos para saúde bucal
Sentir-se bem e atraente não requer apenas um corpo físico invejável, apesar de muitas pessoas possuírem essas qualidades, não se sentem completamente felizes por não terem um sorriso bonito. Por isso foram criados os aparelhos ortodônticos, para correção da estética dentária dos pacientes. Existem diversos tipos, entre eles os mais usados são os aparelhos removíveis e o fixo.
O aparelho fixo são aqueles quadradinhos colados com uma resina específica traçados com um fio de metal. Usado por pacientes com casos mais “graves”, que necessitam de uma movimentação maior, podendo assim manejar o dentes e alinhar de forma tridimensional.
Os aparelhos removíveis são para aqueles pacientes que requer pequenos movimentos dentários, indicados mais para crianças.
Com a manutenção mensal do aparelho fixo você poderá sentir dores nos dentes após deslocarem-se para o local correto, deixando também a boca mais sensível a cortes. Requer também uma boa higiene bucal, pois com esses tipos de aparelhos a boca fica mais vulnerável ao acúmulo de bactérias. O tempo de uso do aparelho móvel ou fixo varia do problema de cada paciente, no final de dois anos de tratamento, feito com o parelho fixo, você poderá passar por mais dois anos de tratamento com o aparelho móvel indispensável para que os dentes não voltem a ser como era antes.
O final do tratamento faz valer todas as dificuldades vivenciadas durante o tempo do tratamento, com a auto estima renovada vai sorrirá até para as paredes!
A importância dos alimentos saudáveis
A alimentação é vital para o bom funcionamento do organismo e para uma vida saudável. Além de a alimentação ser uma necessidade básica dos seres vivos, ela auxilia na prevenção de algumas doenças, embora o excesso de certos tipos alimentos possa afetar negativamente a saúde. Na época em que vivemos as pessoas precisam ter a consciência de que é necessário saber se alimentar bem para levar uma vida saudável. Muitas pessoas insistem na importância da alimentação porque é importantíssimo para a saúde, embora alguns pensem que é caretice esse assunto. O importante é saber o que comer e a quantidade necessária para a nossa sobrevivência; os seres humanos devem comer para viver e não viver para comer. Na correria do dia a dia das pessoas, muitas vezes as refeições são feitas com pressa, na maioria das vezes as pessoas nem mastigam direito a comida, ou optam por alimentos que são mais práticos como as comidas congeladas, que muitas vezes não fazem bem a saúde. O ideal é começar a praticar a boa alimentação desde pequenos, assim as crianças se acostumam desde cedo com o sabor dos alimentos, mas alimentos saudáveis que proporcionem os nutrientes necessários para o organismo. A alimentação correta pode previnir até epidemias de gripe.
A alimentação equilibrada presa sempre o respeito em relação às proporções. De um modo geral as frutas, as hortaliças e os vegetais devem representar 40% dos alimentos que ingerimos. Os amidos como batatas, arroz, leguminosas e pães também são fontes importantíssimas para o bom funcionamento do organismo. O iogurte, leite e queijo de ser consumido em porções razoáveis. Os alimentos embutidos como presunto, mortadela e salame devem ser consumidos com moderação e muito de vez em quando. As carnes devem ser ingeridas em quantidades moderadas, pois em grande quantidade pode não fazer bem para a saúde. As gorduras saturadas presentes em bolachas recheadas também devem ser consumidas em pequenas porções para evitar problemas cardiovasculares. Coma apenas alimentos saudáveis!
Nenhum comentário:
Postar um comentário