Para quem pensa que emagrecer é difícil é porque não sabe o quanto se torna difícil pra quem sempre foi magro. Muitas pessoas pensam que engordar é mais difícil do que emagrecer, mas não é impossível e sim possível engordar com saúde. Algumas pessoas acham que para engordar é preciso comer alimentos que sejam ricos em calorias como salgadinhos, docinhos, bolos, tortas, doces, bolachas, salgados, refrigerantes e sorvetes.
Existem métodos que avaliam a composição corporal que mede a proporção da altura com o peso, é a partir dessa avaliação que se tem uma base correta se a pessoa é realmente magra. A pessoa magra é magra por razões genéticas ou por causa de fatores psicológicos que interferem no organismo. O processo de engordar deve receber certos cuidados para não alterar o metabolismo e torna-lo obeso.
Cada pessoa possui um biótipo genético e por esse motivo não consegue chegar ao resultado esperado, porém consegue aumentar o volume corporal e isso vai depender da disciplina que o paciente esta disposto a aplicar na dieta.
Para conseguir engordar com saúde é necessário saber que não se deve ganhar peso através de gorduras e açucares e sim apostar em uma alimentação equilibrada e praticar exercícios físicos. A alimentação equilibrada deve conter carboidratos, gorduras, proteínas, sais minerais e vitaminas. Não consuma açúcar além de causar diabetes causa celulites e outras complicações. Os exercícios físicos são imprescindíveis para que não haja aumento de peso e a pele fique flácida e auxiliando no ganho de gorduras localizadas. Os exercícios físicos queimam calorias, mas também aumentam a massa muscular e o volume e isso proporciona o aumento do peso saudável.
Para engordar com saúde evite comer fora de hora para não perder o apetite da refeição principal. Coma sempre frutas e verduras, pois elas auxiliam para que o organismo absorva melhor os nutrientes dos alimentos. Antes das refeições tome com copo de suco de laranja ou de limão para abrir o apetite e reter os sais minerais. Beba água em quantidades menores, mas sempre dois litros por dia. Fortaleça as refeições com alimentos calóricos como o mel, cereais e frutas secas, frutas doces e outros mais. Faça as refeições sempre nos mesmos horários e engorde com saúde!
Problemas ambientais no Brasil
O grande crescimento urbano, a demasiada e desenfreada poluição das águas, do ar e do solo, e a devastação gradativa das florestas e o espantoso desmatamento da Amazônia são alguns dos graves problemas ambientais brasileiros.
- Poluição hídrica: este tipo de poluição é gerado normalmente em áreas industriais, o desenvolvimento e o crescimento tecnológico aumentam significativamente as indústrias e fabricas. Diversas dessas fábricas trabalham com produtos químicos e nocivos e que muitas vezes após a sua utilização é descartado, e de forma errada alguns acabam despejando esses produtos em rios e lagos. A principal fonte de poluição hídrica é sem duvidas o homem, seja por meio da poluição por fabricas, ou simplesmente pelo gesto de jogar objetos na água, o principal responsável, talvez o único pela poluição de rios, lagos e a própria água de consumo é o homem.
- Poluição do ar: a geração de poluição nas cidades hoje são resultado, principalmente, pela queima de combustíveis fosseis como carvão mineral e derivados do petróleo. Um fator muito importante que agrava e polui o ar é o monóxido de carbono e dióxido de carbono, contido na gasolina, no diesel dentre outras fontes que são lançadas diretamente na atmosfera. Em grandes centros é incrível e notável a conseqüência da poluição, a saúde do ser humano, por exemplo, é a mais afetada, fora a poluição visível em grandes cidades como a grande São Paulo. Doenças respiratórias são conseqüências muito comuns, rinite alérgica, bronquite, alergias e asma. Conseqüência dessa poluição, a chuva acida mata plantas e animais alem da corrosão gradativa de monumentos históricos e até mesmo carros.
- Lixo e poluição de rios, lagos e lençóis freáticos: fatores de ligação são conseqüência um do outro, o lixo é um grande problema que muitas cidades enfrentam, tanto pela quantidade gerada, como a dificuldade em se desfazer corretamente com os resíduos, sejam eles de qualquer natureza. A poluição do solo é qualquer alteração prejudicial de suas características naturais, a degradação da qualidade do solo é devido à presença do homem e disposição de resíduos sólidos e líquidos. A contaminação do solo conseqüentemente atinge rios e lagos (se perto deles) alem de contaminar (dependendo da gravidade) lençóis freáticos. Na realidade a degradação do meio ambiente e todos os tipos de poluição provocada pelo homem são irônicos, pois o homem polui o ar que respira a água que vai beber, e o solo que vai pisar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário