terça-feira, 24 de julho de 2018

Dieta da TPM: O que Comer e O que Evitar?


Dieta da TPM: O que Comer? Cardápio e Benefícios nesse momento de purificação, além de ajudar a emagrecer com o cardápio disponibilizado neste artigo. Além disso, a síndrome pré-menstrual, ou TPM, é uma condição que aflige muitas mulheres. Esta condição pode ter vários sintomas e vários graus de gravidade, de mulher para mulher. 

A causa exata da TPM não é completamente compreendida, embora especialistas acreditem que hormônios como progesterona, estrogênio e testosterona estejam provavelmente envolvidos. Acredita-se também que uma mudança no nível de serotonina no cérebro esteja relacionada à ocorrência de TPM.

Para a maioria das mulheres, os sintomas da TPM parecem aparecer após a ovulação, ou cerca de quatorze dias no ciclo, e desaparecem duas semanas depois, quando começa o período menstrual. A TPM está intimamente ligada com humor, inchaço da retenção de Água, seios sensíveis, dores de cabeça, ganho de peso temporário e ânsias de comida. Evitar certos alimentos pode ajudar. Alguns dos seguintes alimentos podem exacerbar seus sintomas: cafeína, açúcares simples,
Embora os desejos por comida e outros sintomas possam ser uma parte previsível da TPM, algumas coisas podem ser feitas para ajudar a aliviar alguns sintomas. Alimentos que podem ajudar a aliviar alguns sintomas incluem carboidratos complexos e alimentos ricos em Cálcio.
Atenha-se a uma dieta que inclua muitas frutas e vegetais frescos, produtos integrais, produtos lácteos sem gordura, peixe magro e aves; também beba muita Água. Além de uma dieta saudável, certifique-se de se exercitar regularmente. O exercício pode ajudar a liberar a tensão e a ansiedade, e promove a liberação de endorfinas, que naturalmente o seduzem.
Existem muitos suplementos, bem como afirmações sobre certas vitaminas que supostamente ajudam a aliviar os efeitos da TPM. Houve um tempo em que se acreditava que a Vitamina B6 ajuda a aliviar os sintomas da TPM, mas nunca foram encontradas evidências sólidas, e tomar muita Vitamina B6 estava prejudicando muitas mulheres.
Para obter os possíveis benefícios da Vitamina B6, consumir alimentos ricos em vitamina, incluindo peixe, frango, alimentos de soja, brócolis, Banana, melão e espinafre. Até que mais seja conhecido, sua melhor aposta para ajudar a aliviar os sintomas da TPM é seguir algumas diretrizes gerais. Faça uma dieta saudável, leve um estilo de vida ativo, durma bastante e consulte seu médico, se necessário.

O sangue e o tecido deixam o corpo porque não são mais necessários. Vem do útero, o órgão dentro do corpo de uma mulher onde um bebê cresce. A cada mês, sangue e tecido se acumulam no útero, caso a mulher engravide. Esse revestimento seria necessário se o óvulo da mulher fosse fertilizado pelo espermatozoide de um homem. Um óvulo fertilizado se liga a esse forro macio e começa a se transformar em um bebê.
Mas na maioria das vezes, o óvulo não é fertilizado, o forro é derramado e a menina ou mulher tem seu período menstrual.
Vamos conversar por um minuto sobre os ovos. Eles não são do tipo que você compra em uma caixa na loja! Meninas e mulheres têm dois ovários. Cada um desses ovários contém milhares de ovos, que são minúsculos (cada um não maior que a ponta de um alfinete). Durante o ciclo menstrual, um óvulo é liberado de um dos ovários e começa a descer uma das trompas de falópio até o útero, também chamada de útero.
Se um espermatozoide não fertilizar o óvulo, o óvulo não fertilizado e o revestimento do útero deixam o corpo. Em outras palavras, uma garota tem seu período. O ciclo começa novamente. O revestimento do útero vai começar a construir, e cerca de 2 semanas após o último período, outro óvulo será liberado.
A TPM engloba uma série de sintomas emocionais e físicos experimentados pelas mulheres nos dias que antecederam o início da menstruação. Sentimentos de irritabilidade, desejos por comida e alterações de humor são sintomas comuns relacionados ao humor.


  • Sintomas físicos:
  • Seios macios Inchaço,
  • retenção de fluidos
  • Dores musculares
  • Dor nas articulações
  • Dores de cabeça
  • Cólicas
  • abdominais
  • Diarreia ou constipação
  • Dor na região lombar
  • Ondas de calor
  • Dificuldade para dormir
  • Dormir demais
  • Baixa energia,
  • fadiga
  • Baixo desejo sexual
  • Mudanças no apetite
  • Desejos de comida – doces, salgados
Humor e Sintomas Relacionados ao Comportamento:
  • Irritabilidade.
  • Ansiedade.
  • Dificuldade em focar.
  • Tristeza.
  • Crises de choro.
  • Raiva.
  • Não querendo falar com ninguém.
Se houver uma quantidade excessiva de estrogênio em seu corpo, você poderá sentir tensão pré-menstrual, sensibilidade mamária, distensão abdominal, fadiga, irritabilidade ou insônia, as chamadas síndromes pré – menstruais. Certos alimentos podem ajudar seu corpo a processar o estrogênio de forma mais eficiente e, portanto, reduzir ou eliminar os sintomas da TPM.
As seguintes orientações dietéticas são recomendadas durante os 10 dias anteriores ao seu período:

  • Coma refeições leves, fáceis de digerir, nutritivas e equilibradas.
  • Inclua feijão e legumes, peixe, verduras e frutas em sua dieta.
Beba muita água:
A  Água promove movimentos intestinais regulares e suaves, o que ajuda a reduzir o inchaço e a estagnação na região abdominal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A importância dos alimentos saudáveis

A importância dos alimentos saudáveis

A alimentação é vital para o bom funcionamento do organismo e para uma vida saudável. Além de a alimentação ser uma necessidade básica dos seres vivos, ela auxilia na prevenção de algumas doenças, embora o excesso de certos tipos alimentos possa afetar negativamente a saúde. Na época em que vivemos as pessoas precisam ter a consciência de que é necessário saber se alimentar bem para levar uma vida saudável. Muitas pessoas insistem na importância da alimentação porque é importantíssimo para a saúde, embora alguns pensem que é caretice esse assunto. O importante é saber o que comer e a quantidade necessária para a nossa sobrevivência; os seres humanos devem comer para viver e não viver para comer. Na correria do dia a dia das pessoas, muitas vezes as refeições são feitas com pressa, na maioria das vezes as pessoas nem mastigam direito a comida, ou optam por alimentos que são mais práticos como as comidas congeladas, que muitas vezes não fazem bem a saúde. O ideal é começar a praticar a boa alimentação desde pequenos, assim as crianças se acostumam desde cedo com o sabor dos alimentos, mas alimentos saudáveis que proporcionem os nutrientes necessários para o organismo. A alimentação correta pode previnir até epidemias de gripe.
A alimentação equilibrada presa sempre o respeito em relação às proporções. De um modo geral as frutas, as hortaliças e os vegetais devem representar 40% dos alimentos que ingerimos. Os amidos como batatas, arroz, leguminosas e pães também são fontes importantíssimas para o bom funcionamento do organismo. O iogurte, leite e queijo de ser consumido em porções razoáveis. Os alimentos embutidos como presunto, mortadela e salame devem ser consumidos com moderação e muito de vez em quando. As carnes devem ser ingeridas em quantidades moderadas, pois em grande quantidade pode não fazer bem para a saúde. As gorduras saturadas presentes em bolachas recheadas também devem ser consumidas em pequenas porções para evitar problemas cardiovasculares. Coma apenas alimentos saudáveis!

Mitos e verdades do chocolate

Mitos e verdades do chocolate

O que há no chocolate que deixam as pessoas com tanto desejo de comer mais e mais? Será que o chocolate vicia mesmo? Vamos ver os fatos científicos por trás dos mitos. Dizem por ai que o chocolate é afrodisíaco e vicia, e possui uma capacidade incomum de interagir com o cérebro. Estudos afirmam que o chocolate estimula a produção de feniletilamina, substancia que tem se associado ao sentimento da paixão, o chocolate contem nutrientes que são essenciais para a energia e bom humor. Outras pessoas acham que o chocolate causa acne, mas a pesquisa recente demonstrou que o consumo de chocolate não esta relacionado ao desenvolvimento de acne. Já tem quem diga que ele causa carie, mas todos os alimentos que contem carboidratos podem contribuir para a formação de carie, e pesquisas mostraram que o chocolate é capaz de anular o potencial acidificante do seu açúcar e reduzir a desmineralização, ele também é rico em proteína, cálcio, fosfáto, e outros minerais e ainda protetores de esmalte dentário. Ele pode sim causar cavidades nos dentes, mas não são tão perigosos quanto os demais açucares contido em outros alimentos. Os que se preocupam com a estética afirmam que o chocolate engorda e não contem nutrientes, esses que pensam dessa maneira estão enganados, o chocolate contem mais de trezentas sustâncias químicas diferentes e vários nutrientes que o corpo humano necessita. Pesquisadores mostraram que a gordura presente.