segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Dicas para acabar com as espinhas


O excesso de espinha é considerado uma doença, na adolescência é muito comum que se tenha este exagero, em alguns casos são bem acentuados, outros quase nem chegam a despertar esta fase. Na adolescência isso se deve a maior produção de hormônios produzidos, típico da fase. As glândulas sebáceas acabam produzindo de forma conseqüente mais sebo, o que deixa a pele mais oleosa, prejudicando os poros mais abertos. A espinha na verdade vem do cravo, que permaneceu no poro sem ser retirado, ou retirado pela metade. O acumulo de impurezas faz com que cada vez mais vá aparecendo os pontinhos pretos e salientes, após esta fase, quando o cravo não é retirado surge à espinha, que nada mais é do que uma inflamação do cravo não retirado, então forma-se uma bolha de pus. Isso pode acontecer em todo o corpo, acontecendo no geral nas áreas mais oleosas como peito, costas e rosto. As mulheres normalmente sofrem mais com a espinha durante o ciclo menstrual. Anticoncepcionais são cada vez mais usados além do motivo óbvio, pelo fato de que eles ajudam a equilibrar os hormônios responsáveis pelo aumento da oleosidade da pele. Os mais atingidos pelas espinhas são os homens, mesmo sendo simples e com certos cuidados, muitos não tratam. Primeiramente, é preciso recorrer a um médico dermatologista, para que ele analise sua pele, veja se é oleosa o não, seus hábitos alimentares (acne também pode ser gerado por conseqüências alimentares) para descobrir qual é a real causa. Para que você evite o desgaste e estresse opte por produtos específicos para seu tipo de pele, isso o dermatologista lhe dirá quais são os recomendados. Os principais produtos são sabonetes, esfoliantes, tonificantes e hidratantes. É importante este tipo de tratamento com esse tipo de produto porque eles fazem uma limpeza mais completa da pele, vão mais a fundo na limpeza sem danificar os poros. Sabonetes comuns não devem ser passados na pele, pois eles ressecam a pele, deixando a pele sem brilho e sem vida. As mulheres que usam maquiagens devem verificar qual o tipo de produto para seu tipo de pele, para que também após o uso da maquiagem a pele seja bem limpa. Em casos mais graves de acne, os médicos costumam receitar medicamentos orais para controlar o que está totalmente sem controle. Não faça nada por conta, fala apenas o que ele lhe disser, ele é especialista, estará cansado de ver casos como os seus. Após o tratamento indicado pelo médico, você apenas deve se cuidar, manter uma dieta equilibrada e saudável e o organismo sempre hidratado.

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Como cuidar da pele seca


Cuidados com a pele são essenciais para todas as mulheres de todas as idades, pois a maioria delas reclama do excesso de ressecamento. Muitas pessoas acham que a pele seca é falta de água, e essa informação não passa de um mito. Ao contrário do que possa parecer o excesso de água também pode acabar deixando a pele muito ressecada. Tomar banho com água muito quente, por exemplo, deixa a pele seca e, geralmente isso acontece com frequência no inverno. Além do frio rachar e ressecar a pele, a boca, os cabelos, as mulheres acabam tendo que tomar banhos mais quentes para não passar tanto frio e isso acaba tornando a pele do corpo todo muito áspera e seca. Os dermatologistas afirmam que geralmente os fatores externos como a poluição, ventos frios, sol muito forte, mudanças muito bruscas de temperatura e, principalmente a falta de hidratação correta que a pele precisa acabam sendo os motivos pelos quais a pele se torna ressecada. Esse problema atinge mulheres de qualquer idade, não se enganem, pois não existe idade certa para começar a cuidar da pele. Quando não é bem cuidada ela pode vir a trazer muitos problemas como poros abertos, vermelhidão, baixa elasticidade, grosseiras, coceiras e o envelhecimento precoce. Muitos materiais presentes no nosso dia a dia são contribuintes para o ressecamento da pele como o cromo, bijuterias, elásticos, látex, fones de ouvido, sabão em pó, perfumes, cosméticos e até mesmo o próprio xampu que usamos e outros mais. Com tantos fatores causadores do ressecamento da pele, existem produtos que cuidam e tratam o problema, todos da linha de cosméticos que possuem óleo em sua composição são ótimos para o tratamento. A pele necessita de vitaminas do complexo A, C e E, pois estas auxiliam na prevenção do ressecamento. Hidratantes corporais e para o rosto com vitaminas podem ser uma ótima saída para esse problema, podendo ser feita a hidratação duas vezes ao dia. Não se esqueçam mulheres: para evitar danos, inclusive a da pele usem o filtro solar todos os dias do ano, e também é muito bom tomar o banho e deixar para lavar o rosto na pia com água gelada, pois a água fria reativa as células.

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Benefícios da gelatina para a saúde


A gelatina é extremamente benéfica para a saúde. A grande maioria das mulheres tentam arrumar tempo para cuidar da saúde e do corpo no corre-corre do dia a dia e, com esse cuidado que procuram ter com a estética e a saúde, cada vez mais cresce e se destaca no mercado atual os produtos alimentícios industrializados, a gelatina, por exemplo, é um alimento industrializado saudável e natural.
O consumo da gelatina como sobremesa ou ingrediente fornece resultados positivos no fortalecimento dos cabelos, unhas, além de uma boa hidratação para a pele, promovendo uma maior resistência, crescimento, espessura e brilho.
A gelatina é composta de proteína, colágeno e água, oitenta e cinco por cento de proteína e colágeno, doze por cento de água, dois por cento de sais minerais e um por cento de hidrato de carbono. A gelatina garante a integridade estrutural das células e reduz o acúmulo de líquidos e diminui a formação da celulite. A gelatina possui um potencial muito importante para prevenir inflamações articulares e no tratamento de dores.
Quando o assunto é dieta, não existe nada melhor do que um pacotinho de gelatina, que é saborosa, hipocalórica e refrescante. Combate a vontade de comer doces, é barata, não possui muitas calorias é fácil de preparar, resumindo é maravilhosa.
Quem pensa que a gelatina só deve ser incluída quando queremos fazer dieta está redondamente enganado, pois os beneficios da gelatina vão além do que podemos imaginar.
A gelatina é extraída do colágeno e é rica em proteínas que serão absorvidas pelo intestino quando forem digeridas. Fornece ainda aminoácidos que são fundamentais para os ossos e contribui para a regeneração e reconstituição de articulações. O corpo precisa de dez aminoácidos e a gelatina possui nove. Quem costuma comer gelatina contribui para o fortalecimento dos cabelos, unhas, tonificando e hidratando a pele. A gelatina proporciona a sensação de saciedade por causa da sua concentração de água que é rica em colágeno, que é capz de combater a flacidez do corpo.
O colágeno é importantíssimo para a reparação e rejuvenescimento celular. Quando o organismo passa dos 25 anos, começa a diminuir a produção de colágeno, é por isso que existe a necessidade de alimentos que contenham essa substância para manter a firmeza da pele e o tônus muscular. É recomendado consumir duas porções de gelatina diariamente, pois para manter o corpo em forma e com saúde é preciso equilibrar alimentos saudáveis com hábitos de vida saudáveis.

sábado, 11 de agosto de 2012

Saiba como fazer para manter as unhas saudáveis


Muitas mulheres têm uma cerda dificuldade em manter suas unhas bonitas e saudáveis. Para isso, é bem simples, basta seguir alguns cuidados básicos. Veja alguns dos principais cuidados que vão lhe ajudar a ficar com as unhas bonitas e saudáveis:
- Não deixe as unhas pintadas por mais de cinco dias, isso a principio pode acabar enfraquecendo-as, além do mais não é assim tão fácil manter por cinco dias o esmalte sem nenhuma descascadinha. Quando ele começa a descascar é a hora para retirá-lo e aproveite neste momento para dar uma hidratada na área. Ao contrario do que todo mundo pensa, as unhas não devem estar sempre pintadas, bem feitas sim, mas não pintadas, pois é necessário pelo menos um intervalo de uma semana, pois as unhas precisam respirar. E antes de passar o esmalte, passe uma base fortalecedora;
- Não use acetona enlouquecidamente, acetona e este tipo de produto que só se deve ser usado uma vez por semana, além do mais, este tipo de produtos tornam as unhas quebradiças e muito frágeis. É recomendado que se use um removedor de esmaltes, ele normalmente é mais suave que a acetona, assim ressecando menos as unhas;
- Para limpeza das unhas, na parte de baixo em especial, use uma escovinha de cerdas macias. Para facilitar sua vida e deixar bem limpinho, antes disso deixe as unhas banhadas em água morna, facilita muito a limpeza;
- Quanto à cutícula, retire sempre somente o necessário, ou seja, somente o excesso de cutícula. A cutícula é responsável por criar uma barreira protetora acima da unha para prevenir a invasão de microorganismos causadores de doenças. Comece aplicando um creme especifico para amolecer as cutículas e posteriormente empurre-as. Com sua própria espátula, retire somente o excesso de pele e o que sobrar retire com um alicate, mas não tire demais para não machucar a região;
- Ao lixar as unhas, tenha cuidado. As unhas dos pés devem ser lixadas em formato quadrado para que assim seja evitado encravar a unha. Nas mãos há mais liberdade, é valido o formato mais redondinho, desde que a unha não fique pontuda, o que pode acabar fazendo com que ela fique mais quebradiça. O formato ovalado é ideal para unhas frágeis. O modo quadrado exige movimento firmes e retos da lixa;
- Cuide com instrumento e produtos, principalmente em manicures, todas as ferramentas devem estar limpas e de preferência desinfetadas.
- Para o esmalte durar mais tempo basta passar a ponta do dedo na parte lixada da unha logo depois que ela for limpa, isso ajuda a retirar o excesso de esmalte, o que é o causador das pontas das unhas em muitos casos começarem a descascar rápido demais. Para evitar bolhas, faça as unhas em local arejado e de temperatura agradável. Evite sol ou vendo em demasia.

domingo, 5 de agosto de 2012

Conheça as dietas mais famosas e seus resultados


- Dieta do Dr. Atkins: libera o consumo de proteínas e gorduras, até insaturadas. Rica em carnes vermelhas, maionese, leite e manteiga, restringem o consumo de .carboidrato Promete perder 5 kg em 15 dias. Totalmente condenada por especialistas, o excesso de proteínas sobrecarrega os rins, provoca dor de cabeça, náuseas e mau hálito.
- Dieta da Lua: só é permitido tomar líquidos a cada mudança de fase da lua por 24 horas e promete perda de 1 kg por semana. Os líquidos podem ser caldos, sucos e outros alimentos batidos. Dependendo do que se escolhe, pode até engordar.
- Dieta das frutas (ou de Beverlly Hills): idealizada por Judy Mazel, uma ex-gorda, em 1983, fez sucesso ao propor a ingestão de frutas tropicais. A promessa é queimar os estoques de gordura, mas nunca foi comprovada. Além de ser monótona e não garantir emagrecimento em todo organismo, provoca carência de vitaminas.
- Dieta do tipo sanguíneo: a alimentação é diferente para cada grupo sanguíneo. Foi proposta pelo americano Peter D’Adamo e se popularizou há dez anos. Sem comprovação cientifica e sem consenso médico, pode acarretar perda de nutrientes para indivíduos que excluem determinados grupos de alimentos.
- Dieta dos pontos: as calorias são convertidas em pontos, cada um equivalendo a 3,6 calorias. As refeições devem ser balanceadas e não excluir nenhum alimento, mas não pode passar de 300 pontos por dia. Já foi publicada em livros e é adotada por muitos endocrinologistas. Garante perda de quatro quilos por mês, mas pode ser desequilibrada se a pessoa não escolher direito os alimentos.
- Dieta da USP: a base de presunto, ovos e café preto, com restrição quase total de carboidratos, deve ser seguida por duas semanas. Sem qualquer relação com a universidade de são Paulo, tem quase vinte anos de fama e prática. Provoca carência de vitaminas, A, b e C, além de elevar os níveis de ácido úrico.
- Dieta da sopa: basicamente, se consome por uma semana uma sopa insossa de legumess batidos no liquidificador. Só a sopa nas três refeições. Promessa de menos quatro quilos no fim da dieta, trazendo junto prisão de ventre, anemia e desnutrição.

A importância dos alimentos saudáveis

A importância dos alimentos saudáveis

A alimentação é vital para o bom funcionamento do organismo e para uma vida saudável. Além de a alimentação ser uma necessidade básica dos seres vivos, ela auxilia na prevenção de algumas doenças, embora o excesso de certos tipos alimentos possa afetar negativamente a saúde. Na época em que vivemos as pessoas precisam ter a consciência de que é necessário saber se alimentar bem para levar uma vida saudável. Muitas pessoas insistem na importância da alimentação porque é importantíssimo para a saúde, embora alguns pensem que é caretice esse assunto. O importante é saber o que comer e a quantidade necessária para a nossa sobrevivência; os seres humanos devem comer para viver e não viver para comer. Na correria do dia a dia das pessoas, muitas vezes as refeições são feitas com pressa, na maioria das vezes as pessoas nem mastigam direito a comida, ou optam por alimentos que são mais práticos como as comidas congeladas, que muitas vezes não fazem bem a saúde. O ideal é começar a praticar a boa alimentação desde pequenos, assim as crianças se acostumam desde cedo com o sabor dos alimentos, mas alimentos saudáveis que proporcionem os nutrientes necessários para o organismo. A alimentação correta pode previnir até epidemias de gripe.
A alimentação equilibrada presa sempre o respeito em relação às proporções. De um modo geral as frutas, as hortaliças e os vegetais devem representar 40% dos alimentos que ingerimos. Os amidos como batatas, arroz, leguminosas e pães também são fontes importantíssimas para o bom funcionamento do organismo. O iogurte, leite e queijo de ser consumido em porções razoáveis. Os alimentos embutidos como presunto, mortadela e salame devem ser consumidos com moderação e muito de vez em quando. As carnes devem ser ingeridas em quantidades moderadas, pois em grande quantidade pode não fazer bem para a saúde. As gorduras saturadas presentes em bolachas recheadas também devem ser consumidas em pequenas porções para evitar problemas cardiovasculares. Coma apenas alimentos saudáveis!

Mitos e verdades do chocolate

Mitos e verdades do chocolate

O que há no chocolate que deixam as pessoas com tanto desejo de comer mais e mais? Será que o chocolate vicia mesmo? Vamos ver os fatos científicos por trás dos mitos. Dizem por ai que o chocolate é afrodisíaco e vicia, e possui uma capacidade incomum de interagir com o cérebro. Estudos afirmam que o chocolate estimula a produção de feniletilamina, substancia que tem se associado ao sentimento da paixão, o chocolate contem nutrientes que são essenciais para a energia e bom humor. Outras pessoas acham que o chocolate causa acne, mas a pesquisa recente demonstrou que o consumo de chocolate não esta relacionado ao desenvolvimento de acne. Já tem quem diga que ele causa carie, mas todos os alimentos que contem carboidratos podem contribuir para a formação de carie, e pesquisas mostraram que o chocolate é capaz de anular o potencial acidificante do seu açúcar e reduzir a desmineralização, ele também é rico em proteína, cálcio, fosfáto, e outros minerais e ainda protetores de esmalte dentário. Ele pode sim causar cavidades nos dentes, mas não são tão perigosos quanto os demais açucares contido em outros alimentos. Os que se preocupam com a estética afirmam que o chocolate engorda e não contem nutrientes, esses que pensam dessa maneira estão enganados, o chocolate contem mais de trezentas sustâncias químicas diferentes e vários nutrientes que o corpo humano necessita. Pesquisadores mostraram que a gordura presente.