segunda-feira, 11 de julho de 2016

Os 23 Benefícios do Óleo de Peixe Para Saúde


Os Benefícios do Óleo de Peixe

Os Benefícios do Óleo de Peixe são diversos, pois, possui grande quantidades nutrientes essenciais para saúde geral do corpo. Além disso, A maior parte dos Benefícios do Óleo de Peixe para a saúde pode ser atribuída à presença de 3 ácidos gordos essenciais, como o ômega, ácido docosahexaenóico (DHA) e ácido eicosapentaenóico (EPA). Outros ácidos gordos essenciais úteis no Óleo de Peixe incluem o ácido alfa-linolênico, ou ácido ALA, e gama-linolênico, ou GLA.

A seguir, vamos explorar os vários benefícios, provadas do Óleo de Peixe, alguns dos quais são baseados em evidência científica concreta, enquanto outros são baseadas apenas em estudos com animais. Sugerimos que os leitores se eduque completamente antes de tomar uma decisão informada, ao invés de ser afetado por ambas propagandas negativa e positiva sobre as aplicações benéficas do Óleo de Peixe. Então, Confira os Benefícios do Óleo de Peixe Para Saúde.

 Benefícios do Óleo de Peixe Para Saúde do Coração: De acordo com a American Heart Association (AHA), os ensaios clínicos mostraram que o omega 3 é eficaz na redução da incidência de doenças cardiovasculares (DCV). O Óleo de Peixe é uma excelente fonte de ômega 3 e, portanto, reduz o risco de doenças cardíacas e arritmias cardíacas. Ele também reduz o nível de colesterol mau (LDL), e aumenta o nível de colesterol bom (HDL).

O Óleo de Peixe impede a acumulação de triglicéridos e reduz ainda mais o nível de triglicéridos em excesso. Estudos preliminares também mostraram que o Óleo de Peixe pode ser utilizado para prevenir a aterosclerose em doentes coronários. Assim, o óleo de peixe é eficaz na prevenção de acidentes vasculares cerebrais. O uso regular de Óleo de Peixe pode ajudar a evitar a morte súbita cardíaca. De acordo com a American Heart Association, estes resultados preliminares ainda precisam ser confirmados por novas pesquisas detalhadas.

Benefícios do Óleo de Peixe Para Perda de Peso: O Óleo de Peixe também foi popularizado como uma ajudante na perda de peso. A pesquisa conduzida pelo Professor Peter Howe da Universidade do Sul da Austrália mostrou que o Óleo de Peixe melhora a eficácia do exercício na tentativa de reduzir o peso.

Os voluntários que receberam o Óleo de Peixe na sua dieta apresentaram maior perda de peso, em comparação com aqueles que não consomem regularmente o óleo. O exercício combinado com óleo de peixe tinha um efeito positivo sobre a forma do corpo e a composição dos pacientes participantes.

Benefícios do Óleo de Peixe Para Sistema Imunológico: Acredita-se que o consumo regular de Óleo de Peixe ajuda a impulsionar o seu Sistema Imunológico, permitindo assim que você resista a ocorrência de doenças comuns como resfriados, tosses e gripes. Os ácidos graxos ômega-3 presentes no Óleo de Peixe reforça o sistema imunológico, afetando a atividade e a quantidade de citocinas e eicosanoides presentes em nosso corpo. Os pesquisadores também estudaram o efeito de farinha de peixe e Óleo de Peixe sobre o sistema imunológico de porcos e verificou que o Óleo de Peixe ajudou no crescimento dos animais.

 Semelhante pesquisa realizado em ratos em Taichung Veterans General Hospital emTaiwan, também deram resultados positivos.
Basicamente, o Óleo de Peixe tem o potencial de melhorar o sistema imunológico de seres humanos. Mas mais uma vez, é necessária mais investigação em seres humanos. O Óleo de Peixe é também benéfico para pacientes que sofrem de lúpus, que é uma doença auto-imune caracterizada pelo sistema imunitário atacar os seus próprios órgãos e tecidos. Estudos também têm mostrado que o Óleo de Peixe ajuda na redução associada a febre, erupções cutâneas e fadiga.

Benefícios do Óleo de Peixe Para Portadores de AIDS: Pesquisa realizada pelo Programa de Ciências da Nutrição em Lexington defendeu o Óleo de Peixe como um tratamento para a AIDS. No entanto, uma grande quantidade de pesquisa ainda precisa ser realizada sobre este assunto.

Óleo de Peixe Tem Propriedades Anti-inflamatórias: O Óleo de Peixe é eficaz na redução da inflamação no sangue e tecidos. O consumo regular de suplementos, comprimidos, pílulas e cápsulas de óleo de peixe é útil para aqueles que sofrem de doenças inflamatórias crônicas. O Óleo de Peixe é eficaz no tratamento de distúrbios gastrointestinais, doença celíaca, síndrome do intestino curto e doença inflamatória do intestino (IBD), incluindo doença de Crohn e colite ulcerativa, que são ambos os distúrbios típicos do intestino. Pacientes que sofrem de doença de Crohn, muitas vezes, têm dificuldade para absorver vitaminas, gorduras e suplementos essenciais. Os suplementos de Óleo de Peixe são uma dieta eficaz para esses pacientes.

Em termos de colite ulcerosa, o Óleo de Peixe impede a acumulação de leucotrieno no cólon. Uma investigação também está sendo conduzida para aumentar a reputação anti-inflamatórios do Óleo de Peixe, particularmente quando combinado com outros suplementos alimentares e medicamentos.

Benefícios do Óleo de Peixe Para Artrite: O Óleo de Peixe é útil no tratamento de artrite, reumatismo, sintomas de Raynaud e condições semelhantes. Usando o óleo de peixe pode ajudar a reduzir a necessidade de grandes dosagens de AINEs (anti-inflamatórios não-esteróides). O Royal Adelaide Hospital e a Universidade de Newcastle, ambos os quais estão localizados na Austrália, relataram que grandes quantidades de Óleo de Peixe têm mostrado efeitos positivos no tratamento da artrite. Em casos de osteoartrite, o óleo de peixe pode ser útil para reduzir o impacto das enzimas que destroem a cartilagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A importância dos alimentos saudáveis

A importância dos alimentos saudáveis

A alimentação é vital para o bom funcionamento do organismo e para uma vida saudável. Além de a alimentação ser uma necessidade básica dos seres vivos, ela auxilia na prevenção de algumas doenças, embora o excesso de certos tipos alimentos possa afetar negativamente a saúde. Na época em que vivemos as pessoas precisam ter a consciência de que é necessário saber se alimentar bem para levar uma vida saudável. Muitas pessoas insistem na importância da alimentação porque é importantíssimo para a saúde, embora alguns pensem que é caretice esse assunto. O importante é saber o que comer e a quantidade necessária para a nossa sobrevivência; os seres humanos devem comer para viver e não viver para comer. Na correria do dia a dia das pessoas, muitas vezes as refeições são feitas com pressa, na maioria das vezes as pessoas nem mastigam direito a comida, ou optam por alimentos que são mais práticos como as comidas congeladas, que muitas vezes não fazem bem a saúde. O ideal é começar a praticar a boa alimentação desde pequenos, assim as crianças se acostumam desde cedo com o sabor dos alimentos, mas alimentos saudáveis que proporcionem os nutrientes necessários para o organismo. A alimentação correta pode previnir até epidemias de gripe.
A alimentação equilibrada presa sempre o respeito em relação às proporções. De um modo geral as frutas, as hortaliças e os vegetais devem representar 40% dos alimentos que ingerimos. Os amidos como batatas, arroz, leguminosas e pães também são fontes importantíssimas para o bom funcionamento do organismo. O iogurte, leite e queijo de ser consumido em porções razoáveis. Os alimentos embutidos como presunto, mortadela e salame devem ser consumidos com moderação e muito de vez em quando. As carnes devem ser ingeridas em quantidades moderadas, pois em grande quantidade pode não fazer bem para a saúde. As gorduras saturadas presentes em bolachas recheadas também devem ser consumidas em pequenas porções para evitar problemas cardiovasculares. Coma apenas alimentos saudáveis!

Mitos e verdades do chocolate

Mitos e verdades do chocolate

O que há no chocolate que deixam as pessoas com tanto desejo de comer mais e mais? Será que o chocolate vicia mesmo? Vamos ver os fatos científicos por trás dos mitos. Dizem por ai que o chocolate é afrodisíaco e vicia, e possui uma capacidade incomum de interagir com o cérebro. Estudos afirmam que o chocolate estimula a produção de feniletilamina, substancia que tem se associado ao sentimento da paixão, o chocolate contem nutrientes que são essenciais para a energia e bom humor. Outras pessoas acham que o chocolate causa acne, mas a pesquisa recente demonstrou que o consumo de chocolate não esta relacionado ao desenvolvimento de acne. Já tem quem diga que ele causa carie, mas todos os alimentos que contem carboidratos podem contribuir para a formação de carie, e pesquisas mostraram que o chocolate é capaz de anular o potencial acidificante do seu açúcar e reduzir a desmineralização, ele também é rico em proteína, cálcio, fosfáto, e outros minerais e ainda protetores de esmalte dentário. Ele pode sim causar cavidades nos dentes, mas não são tão perigosos quanto os demais açucares contido em outros alimentos. Os que se preocupam com a estética afirmam que o chocolate engorda e não contem nutrientes, esses que pensam dessa maneira estão enganados, o chocolate contem mais de trezentas sustâncias químicas diferentes e vários nutrientes que o corpo humano necessita. Pesquisadores mostraram que a gordura presente.