domingo, 10 de dezembro de 2017

Os 11 Benefícios do Chá de Guiné Pra Saúde


Os Benefícios do Chá de Guiné Pra Saúde são diversos. Pois, o Chá de Guiné possui uma grande quantidade de nutrientes essenciais para saúde geral do corpo. Além disso, o Guiné é uma erva de nome científico Petiveria alliacea também popularmente conhecida como gambá, tipi ou amansa senhor. As flores são pequenas, verdolengas e se apresentam na forma de espigas. Toda a erva contém um forte aroma.
As características medicinais da erva Guiné incluem a ação anti-inflamatórias, depurativo de sangue, analgésica e diurética. É recomendada para dores em geral, principalmente dores na vista, de cabeça, de garganta e de dente.Inclusive pode ser usada como auxiliar no combate contra reumatismo e falta de memória. Aquelas pessoas que sofrem constantemente de cistites, infecções urinárias, enxaquecas e dores musculares serão extremamente beneficiadas pela ingestão do Chá de Guiné.

Chá de Guiné tem uma longa história de uso na medicina herbal em todos os países onde a planta cresce. Profissionais de saúde natural têm tradicionalmente usado para uma ampla variedade de condições, incluindo a artrite, os distúrbios digestivos, as infecções, a diabetes, o câncer, o alívio da dor e até mesmo para induzir abortos.

  • Auxilia na limpeza dos rins;
  • Melhora o Sistema imunológico
  • Trata de infecções urinárias;
  • Reduz dores musculares;
  • Desintoxica o fígado
  • Reduz os radicais livres no corpo;
  • Elimina cáries dentárias;
  • Alivia inflamações bucais.

Então, Confira Agora Detalhadamente os 11 Benefícios do Chá de Guiné Pra Saúde:
Benefícios do Chá de Guiné Auxilia na limpeza Dos Rins: Chá de Guiné favorece a limpeza dos rins, evitando infecções e até mesmo a formação dos chamados cálculos renais (pedras nos rins).
Benefícios do Chá de Guiné Melhora o Sistema Imunológico: O Chá de Guiné contém características imunoestimulantes, que acelera o sistema imunológico elevar a produção de linfócitos.
Benefícios do Chá de Guiné Trata de Infecções Urinárias: Por ser rico em propriedades anti-inflamatórias, o Chá de Guiné é um excelente remédio natural para o tratamento de infecçõesurinárias, porque ele combate as bactérias causadoras do problema e ajuda a limpar o sistema urinário.
Benefícios do Chá de Guiné Para Resfriado e Gripe: Chá de Guiné ajuda no tratamento de sintomas de resfriado e gripe e outras queixas respiratórias provavelmente deve muito à sua capacidade de reforçar o sistema imunológico.
Benefícios do Chá de Guiné Reduz Dores Musculares: O consumo do O Chá de Guiné ajuda no alívio de dores musculares causadas por tensão emocional, má postura, excesso de exercícios físicos.
Benefícios do Chá de Guiné Desintoxica o Fígado: Chá de Guiné apresenta excelente efeito para beneficiar o fígado, evitando uma série de doenças tais como esteatose hepática (gordura no fígado),
 Benefícios do Chá de Guiné Reduz os Radicais Livres no Corpo: O Chá de Guiné é muito usado devido à sua ação antiespasmódica, diurética, promotora menstrual e estimulante. Por isso, a infusão pode ajudar a reduzir a dor, a aumentar a imunidade, a reduzir a inflamação, a aumentar a micção e a reduzir os radicais livres no corpo.
Benefícios do Chá de Guiné Combate Cáries Dentárias: Por causa de suas atividades antimicrobianas,o  Chá de Guiné ajuda a fortalecer os dentes e prevenir infecções ou cáries dentárias.
Benefícios do Chá de Guiné Alivia Dores Articulares: Chá de Guiné contem substâncias analgésicas e anti-inflamatórias dessa, contribui para o alívio de dores articulares causadas por doenças como artrite.
Benefícios do Chá de Guiné Combate Células Cancerosas: Chá de Guiné previne o crescimento de várias células de câncer e leucemia. Vários fitoquímicos encontrados no Chá de Guiné atuam diretamente nas células cancerosas.
Benefícios do Chá de Guiné Alivia Inflamações Bucais: devido as suas características anti-inflamatórias e analgésicas.O Chá de Guiné Alivia dores de dente e serve para combater inflamações bucais, como as tão temidas dores de garganta.
Contra Indicações: O consumo do Chá de Guiné não é recomendado sob nenhuma hipótese por mais de duas semanas seguidas. A erva é tóxica e sua ingestão implica em alucinações, apatia, modificação do sistema nervoso e insônia. Apesar de tudo isso, ela tem umas características que a fazem diurética provocando extremo desgaste dos rins e causando uma desidratação corporal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A importância dos alimentos saudáveis

A importância dos alimentos saudáveis

A alimentação é vital para o bom funcionamento do organismo e para uma vida saudável. Além de a alimentação ser uma necessidade básica dos seres vivos, ela auxilia na prevenção de algumas doenças, embora o excesso de certos tipos alimentos possa afetar negativamente a saúde. Na época em que vivemos as pessoas precisam ter a consciência de que é necessário saber se alimentar bem para levar uma vida saudável. Muitas pessoas insistem na importância da alimentação porque é importantíssimo para a saúde, embora alguns pensem que é caretice esse assunto. O importante é saber o que comer e a quantidade necessária para a nossa sobrevivência; os seres humanos devem comer para viver e não viver para comer. Na correria do dia a dia das pessoas, muitas vezes as refeições são feitas com pressa, na maioria das vezes as pessoas nem mastigam direito a comida, ou optam por alimentos que são mais práticos como as comidas congeladas, que muitas vezes não fazem bem a saúde. O ideal é começar a praticar a boa alimentação desde pequenos, assim as crianças se acostumam desde cedo com o sabor dos alimentos, mas alimentos saudáveis que proporcionem os nutrientes necessários para o organismo. A alimentação correta pode previnir até epidemias de gripe.
A alimentação equilibrada presa sempre o respeito em relação às proporções. De um modo geral as frutas, as hortaliças e os vegetais devem representar 40% dos alimentos que ingerimos. Os amidos como batatas, arroz, leguminosas e pães também são fontes importantíssimas para o bom funcionamento do organismo. O iogurte, leite e queijo de ser consumido em porções razoáveis. Os alimentos embutidos como presunto, mortadela e salame devem ser consumidos com moderação e muito de vez em quando. As carnes devem ser ingeridas em quantidades moderadas, pois em grande quantidade pode não fazer bem para a saúde. As gorduras saturadas presentes em bolachas recheadas também devem ser consumidas em pequenas porções para evitar problemas cardiovasculares. Coma apenas alimentos saudáveis!

Mitos e verdades do chocolate

Mitos e verdades do chocolate

O que há no chocolate que deixam as pessoas com tanto desejo de comer mais e mais? Será que o chocolate vicia mesmo? Vamos ver os fatos científicos por trás dos mitos. Dizem por ai que o chocolate é afrodisíaco e vicia, e possui uma capacidade incomum de interagir com o cérebro. Estudos afirmam que o chocolate estimula a produção de feniletilamina, substancia que tem se associado ao sentimento da paixão, o chocolate contem nutrientes que são essenciais para a energia e bom humor. Outras pessoas acham que o chocolate causa acne, mas a pesquisa recente demonstrou que o consumo de chocolate não esta relacionado ao desenvolvimento de acne. Já tem quem diga que ele causa carie, mas todos os alimentos que contem carboidratos podem contribuir para a formação de carie, e pesquisas mostraram que o chocolate é capaz de anular o potencial acidificante do seu açúcar e reduzir a desmineralização, ele também é rico em proteína, cálcio, fosfáto, e outros minerais e ainda protetores de esmalte dentário. Ele pode sim causar cavidades nos dentes, mas não são tão perigosos quanto os demais açucares contido em outros alimentos. Os que se preocupam com a estética afirmam que o chocolate engorda e não contem nutrientes, esses que pensam dessa maneira estão enganados, o chocolate contem mais de trezentas sustâncias químicas diferentes e vários nutrientes que o corpo humano necessita. Pesquisadores mostraram que a gordura presente.