- Fortalece o sistema imunológico;
- Previne doenças na próstata;
- Promove a saúde dos olhos;
- Auxilia na perda de peso;
- É um poderoso desinfetante;
- Promove uma boa digestão.
sexta-feira, 15 de dezembro de 2017
Os 15 Benefícios do Óleo de Toranja Para Saúde
domingo, 10 de dezembro de 2017
Os 11 Benefícios do Chá de Guiné Pra Saúde
As características medicinais da erva Guiné incluem a ação anti-inflamatórias, depurativo de sangue, analgésica e diurética. É recomendada para dores em geral, principalmente dores na vista, de cabeça, de garganta e de dente.Inclusive pode ser usada como auxiliar no combate contra reumatismo e falta de memória. Aquelas pessoas que sofrem constantemente de cistites, infecções urinárias, enxaquecas e dores musculares serão extremamente beneficiadas pela ingestão do Chá de Guiné.
O Chá de Guiné tem uma longa história de uso na medicina herbal em todos os países onde a planta cresce. Profissionais de saúde natural têm tradicionalmente usado para uma ampla variedade de condições, incluindo a artrite, os distúrbios digestivos, as infecções, a diabetes, o câncer, o alívio da dor e até mesmo para induzir abortos.
- Auxilia na limpeza dos rins;
- Melhora o Sistema imunológico
- Trata de infecções urinárias;
- Reduz dores musculares;
- Desintoxica o fígado
- Reduz os radicais livres no corpo;
- Elimina cáries dentárias;
- Alivia inflamações bucais.
A importância dos alimentos saudáveis
A alimentação é vital para o bom funcionamento do organismo e para uma vida saudável. Além de a alimentação ser uma necessidade básica dos seres vivos, ela auxilia na prevenção de algumas doenças, embora o excesso de certos tipos alimentos possa afetar negativamente a saúde. Na época em que vivemos as pessoas precisam ter a consciência de que é necessário saber se alimentar bem para levar uma vida saudável. Muitas pessoas insistem na importância da alimentação porque é importantíssimo para a saúde, embora alguns pensem que é caretice esse assunto. O importante é saber o que comer e a quantidade necessária para a nossa sobrevivência; os seres humanos devem comer para viver e não viver para comer. Na correria do dia a dia das pessoas, muitas vezes as refeições são feitas com pressa, na maioria das vezes as pessoas nem mastigam direito a comida, ou optam por alimentos que são mais práticos como as comidas congeladas, que muitas vezes não fazem bem a saúde. O ideal é começar a praticar a boa alimentação desde pequenos, assim as crianças se acostumam desde cedo com o sabor dos alimentos, mas alimentos saudáveis que proporcionem os nutrientes necessários para o organismo. A alimentação correta pode previnir até epidemias de gripe.
A alimentação equilibrada presa sempre o respeito em relação às proporções. De um modo geral as frutas, as hortaliças e os vegetais devem representar 40% dos alimentos que ingerimos. Os amidos como batatas, arroz, leguminosas e pães também são fontes importantíssimas para o bom funcionamento do organismo. O iogurte, leite e queijo de ser consumido em porções razoáveis. Os alimentos embutidos como presunto, mortadela e salame devem ser consumidos com moderação e muito de vez em quando. As carnes devem ser ingeridas em quantidades moderadas, pois em grande quantidade pode não fazer bem para a saúde. As gorduras saturadas presentes em bolachas recheadas também devem ser consumidas em pequenas porções para evitar problemas cardiovasculares. Coma apenas alimentos saudáveis!