quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Os conceitos da beleza


A beleza para muitas pessoas esta no olhar, olhar e ver algo que agrade sua visão. Geralmente, preferem ter a visão de corpo esbelto, cabelos lisos, olhos claros e pele perfeitamente bronzeada, a maquiagem é milimetricamente projetada para dar suavidade às expressões do rosto, tudo isso porque a sociedade implantou critérios e padrões de beleza que se sobre saem na visão de muitos. A beleza é literalmente um conceito dos humanos. É uma experiência, um processo da mente, ou do espírito, relacionada à percepção que agradam de forma singular aquele que a experimenta. Suas formas são inúmeras, e a ciência ainda tenta dar uma explicação para o processo. Quando estamos nos referindo à beleza das pessoas, entra em jogo vários fatores que geralmente não são explicados com objetivos ou eventos. A beleza é um conceito social. Na década de 1990 passou a existir uma massificação do corpo esbelto, que começou a induzir muitas mulheres à anorexia. Atualmente, é desmontado o conceito através de normas que variam entre as nações. No Brasil já existe uma lei em vigor que regulamenta o peso mínimo das modelos com relação a padrões corporais. Outra coisa importante para a beleza é a simetria. Pesquisas recentes demonstram que rostos simétricos tendem a ser considerados mais belos que os assimétricos. Na parte filosófica, a beleza provem do raciocínio. Não esta relacionada à aparência superficial. Já para os religiosos a verdadeira beleza esta na integridade e conduta de muitos.

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Dicas de beleza e estética


As mulheres estão sempre em busca de novidades para estarem sempre bonitas. A maquiagem hoje em dia é a melhor aliada das mulheres. A estética corporal nos proporciona tratamentos avançados para melhorar a as curvas femininas. Existem dicas simples de beleza que são capazes de aperfeiçoar os detalhes do rosto e do corpo. - Mascara anti-rugas pode fazer a diferença. Para fazer a máscara, é necessário uma colher de glicerina, uma colher de água de rosas, uma colher e meia de hamamélis e três colheres de mel puro. Bata tudo no liquidificador até virar uma mistura homogênea. Aplique na pele do rosto massageando por três minutos. Para retirar a máscara use apenas água em abundancia. Use a máscara uma vez por semana para a pele cansada. A máscara deve ser usada a cada quinze dias se a pele ainda não apresenta linhas de expressão. Os ingredientes necessários para preparar a máscara são encontrados em farmácias de manipulação, casas de produtos naturais ou em farmácias homeopáticas. - Creme anti-rugas: um pepino descascado passado no liquidificador ou na centrifuga para retirar o suco do pepino. Em seguida coe o suco com um pano ou filtro de café. Acrescente uma colher de chá de azeite de oliva, uma colher de farinha de trigo e uma colher de maisena. Misture bem os ingredientes até que se obtenha uma consistência macia. É preciso acrescentar um pouco de farinha de trigo ou se maisena. Aplique depois da limpeza de pele o creme de pepino e massageie com delicadeza. De preferência durma com o creme e logo que acordar retire com água em abundancia. Se possível é necessário aplicar uma vez por semana. Esse creme é para qualquer tipo de pele e para mulheres com mais de vinte e cinco anos. Além dos benefícios que ele proporciona ele ainda clareia as sardas pronunciadas. - Creme para olhos inchados e cansados. Para esse mal, deite e feche os olhos sem apertar. Coloque sobre os olhos um saquinho úmido e frio de chá de camomila. O chá de camomila libera substâncias chamadas de tatino que alivia a musculatura da área dos olhos. Com o alivio que a camomila proporciona os olhos vão desinchar. Essa compressa pode ser feita todos os dias por quinze minutos. - Para endurecer o busto junte farinha de trigo, germe de trigo e sumo de pepino. Descasque o pepino, rale e esprema em um pano para tirar o sumo. Misture tudo em partes iguais. Coloque junto a mistura uma ampola de colágeno. Misture bem e aplique em todo o seio. Deixe a mistura agir por meia hora e lave bem com água mineral com gás bem gelada. Essa mistura pode ser aplica três vezes por semana.

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Magra e sarada em apenas meia hora por dia


Quem não gosta da idéia? Ter músculos tonificados e uma barriga batidinha? É isso mesmo, para praticar exercícios nessa meia hora você vai precisar apenas de um colchãozinho, ligar o som e escolher um lugar espaçoso da casa. Malhar a barriga não é apenas questão de estética, você sabia que quanto mais os músculos estiverem fortalecidos, menos chances de você ter dores na lombar? O sedentarismo deixa essa região sobrecarregada, acarretando certas dores. - Deite de barriga para cima, coloque as costas coladas no chão e os joelhos apoiados em uma almofada alta, ou num pufe ou até mesmo no sofá. - Estenda os braços em direção aos joelhos, suba e desça o troco colocando ele de volta no chão. - Deite com a barriga para cima e flexione os joelhos, e coloque as mãos atrás da nuca. - Suba o tronco, e coloque as costas no chão mantendo os pés sempre bem firmes no chão. - Deitada de barriga para cima, dobre a perna direita em cima da perna esquerda, coloque um braço esticado e a outra mão atrás da nuca. - O braço que foi flexionado deve sempre ser o braço contrário da perna, ou seja, nessa ocasião deve ser o braço esquerdo, eleve o corpo até o braço flexionado esquerdo encontrar a perna direita. - Ainda deitada de barriga para cima, erga as pernas em um ângulo de 90°, deixando os braços esticados perto do quadril. - Agora eleve as pernas elevadas até o tronco, subindo pouca coisa o quadril. - Agora deitada de bruços, dobre os braços na altura da cabeça, e apóie a testa no chão. - Mantenha os pés firme no chão, levante o tronco e volte à testa ao chão novamente. Faça duas séries, com vinte repetições para cada posição, com o passar do tempo aumente para três séries de quinze repetições. Procure respirar melhor, isso vai prolongar a sua resistência para fazer os exercícios.

sábado, 10 de novembro de 2012

Como definir barriga


Quem pretende definir a barriguinha e não gosta de fazer abdominal é bom conciliar exercícios de fortalecimento com algumas sessões de treinamento aeróbicos, pois esses exercícios diminuem a percentagem de gordura localizada. É necessário trabalhar o alongamento e o fortalecimento dos músculos que ajudam a manter a postura em equilíbrio. Comece a controlar a respiração durante os exercícios físicos. O controle da respiração tem como objetivo principal estabilizar o movimento. A respiração traz modificações na estética e no fortalecimento do abdômen. Para uma pessoa destreinada, esse estímulo é suficiente para obter pequenas melhoras para os músculos, como diminuição da flacidez. Caminhar e correr é ótimo para definir os músculos abdominais. Para definir os músculos da barriga desejada é muito importante: diminuir a percentagem de gordura, ter boa postura e hipertrofia dos músculos abdominais. Correr e caminhar queima calorias. A postura é fundamental para eliminar a barriga. As posturas inadequadas ocorrem por desequilíbrios musculares. Aulas de yoga ajudam a definir o abdômen. Diversas posições solicitam fortemente o trabalho do abdômen para a estabilização dos movimentos e isso contribui para o fortalecimento da parede abdominal. O pilates é um excelente aliado na definição do abdômen. Ele promove a respiração correta e estabiliza o equilíbrio e melhora a postura. Aulas de spinning favorecem o abdômen porque auxilia na manutenção da composição corporal e diminui a percentagem de gordura. É uma atividade aeróbica e ajuda na queima de gorduras. O alongamento não atua de forma significativa na diminuição da percentagem de gordura nem no fortalecimento abdominal. Aulas de alongamento promovem o equilíbrio da postura, é um fator muito importante para a estética. Alguns aparelhos de estimulação promovem a ativação da musculatura de maneira passiva, sem aconteça qualquer recrutamento neuromuscular na produção do movimento. Isso traz benefícios para pessoas que não praticam nenhuma pratica esportiva.

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Dicas de saúde que valem para a vida inteira


No mundo de hoje, de ontem, de séculos atrás saúde sempre foi primordial para o ser humano. Com o passar dos tempos, com a globalização, com a correria do dia a dia, as pessoas foram deixando os cuidados pessoais de lado e vivendo em prol do dinheiro, mas pensando bem, adiantaria passar a vida trabalhando para ter muito dinheiro e no final não ter saúde para poder gastar seu dinheiro da maneira como quiser? Particularmente a maioria acha que não, até porque não custa nada perder uns minutinhos do dia para cuidar de algo que é exclusivamente seu, o seu corpo. Não é necessário muito para ser uma pessoa saudável e de bem com a vida, é só prestar atenção em cuidados básico como a saúde da pele, a saúde do corpo por dentro e também a saúde mental. Todo mundo já ouviu isso, mas não custa nada repetir, boa alimentação, a prática de esportes e o lazer ajudam muito na hora de viver. Pare e pense m pouquinho para avaliar se você anda respeitando seus limites e agindo de acordo com o que o seu corpo agüenta. Os detalhes são tão mínimos que você se acostumará rápido, e ao invés de achar que é um tratamento de saúde parecerá apenas um modo de vida simples e saudável. Para começar inclua frutas e verduras em sua alimentação, apesar de parecer que não, este ingredientes ajudam e muito no funcionamento do corpo, água, muita água para manter o corpo, o cérebro e a pele sempre hidratados por falar em pele, algo primordial para não chegar à velhice parecendo uma múmia é o filtro solar, pode até parecer clichê, mas não é não custa nada passar um pouquinho de protetor pela manhã antes de encarar o sol, e antes de qualquer coisa, para cuidar do corpo é preciso estar bem mentalmente, por isso aproveite muito bem as horas de folga, com pessoas que você goste e que te relaxem, pratique exercícios físicos regularmente, pois estes ajudarão tanto no corpo quanto na mente, não se estresse por qualquer, antes de se enfurecer, pergunte-se se aquilo realmente merece sua raiva ou seu mau-humor, economize os gritos e gaste os sorrisos, pois estes nunca acabarão, a não ser que você queira claro. Depois disto é só aproveitar a vida numa boa e ser feliz, lembrem-se estes são cuidados que valem para a vida toda e que pode ser facilmente passados de geração em geração.

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Alimentos para o café da manhã


A alimentação saudável seve ser seguida de refeições de três em três horas. Quem pensa que ficar longos períodos sem se alimentar, pulando refeições não auxiliam na redução de peso e contribuem para o aumento de peso, pois quem fica muito tempo sem se alimentar acaba aumentando a fome e na hora da refeição acaba comendo de mais. Por isso é indicado se alimentar de três em três horas. Em quanto estamos em jejum, o organismo libera hormônios chamados de cortisol, favorecendo assim a retenção de líquidos e a produção do deposito de gordura. Esses processos acontecem quando o metabolismo está lento, por isso alguns alimentos são indicados para acelerar o metabolismo. Pessoas que não tomam café da manhã ganham mais peso do que as que gastam um tempinho para fazer o desjejum à base de alimentos nutritivos e saudáveis. Quem começa o dia comendo bem acelera a queima de calorias e ainda evita o excesso de fome nas próximas refeições. Frutas, pão integral. Iogurte, sucos naturais, chás e leite desnatado são muito indicados para o café da manhã. No almoço é importante incluir pequenas porções de carboidratos, lipídios, minerais, proteínas e vitaminas. Os pratos coloridos são mais indicados, pois são mais atrativos e ainda a presença das cores indicam mais nutrientes. Arroz, feijão, legumes, saladas, vegetais e carnes magras grelhas ou cozidas são ótimas para comer de meio dia. Acompanhando uma fruta de sobremesa. Três horas depois do almoço é indicado consumir um suco natural ou então uma fruta. No jantar evite comer carboidratos e gorduras, pois esses alimentos causam mal estar e má digestão, o que acaba prejudicando o sono. Não pule refeições, mas de preferência aos alimentos mais leves. frutas, lanches naturais, saladas, vitaminas ou sopas são mais saudáveis. Nos intervalos entre as refeições crie o hábito de consumir mais frutas em vez de comer sanduíches, mesmo que eles sejam naturais. Barras de cereais e produtos integrais são mais indicados. Além de manter sempre o mesmo peso o organismo não vai ficar sobrecarregado.

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Sucos naturais chás e iogurte


Finalmente podemos destacar que os sucos de frutas, especialmente os naturais e integrais, isentos de corantes e outros auditivos, não devem ser excluídos da alimentação por também serem importantes fonte de vitaminas, minerais, antioxidantes e água. Os chás, aquecidos ou gelados, também apresentam, além da água, fotoquímicos e antioxidantes importantes, que modulam o funcionamento do organismo. Embora o leite e o iogurte apresentem textura líquida ele esta em uma categoria à parte. A proteína contida no leite coagula no estômago, ganhando uma textura pastosa. O lado positivo do leite e do iogurte é que diferentemente dos refrigerantes, são alimentos, e apresentam uma série de nutrientes importantes para a nutrição humana, especialmente para crianças, devido à fase de crescimento em que se encontram. Apenas é necessário considerar o volume que esta sendo ingerido e o momento, junto às refeições ou isoladamente. A estação ou clima também pode contribuir aumentando as necessidades hídricas do organismo e, nesse caso, os chás e sucos naturais são coadjuvantes na manutenção da hidratação, de forma agradável e prazerosa. Somente não se deve esquecer de escovar bem os dentes na seqüência. Quando devemos tomar líquidos? - Para não precisar tomar líquidos junto com as refeições basta saciar a sede nos intervalos; - Beba 1 a 2 copos de água em jejum; - Beba água entre as refeições. Até uma hora antes, tempo suficiente para sua absorção ou duas horas depois, tempo mínimo necessário para esvaziar o estômago após o almoço ou desjejum.

A importância dos alimentos saudáveis

A importância dos alimentos saudáveis

A alimentação é vital para o bom funcionamento do organismo e para uma vida saudável. Além de a alimentação ser uma necessidade básica dos seres vivos, ela auxilia na prevenção de algumas doenças, embora o excesso de certos tipos alimentos possa afetar negativamente a saúde. Na época em que vivemos as pessoas precisam ter a consciência de que é necessário saber se alimentar bem para levar uma vida saudável. Muitas pessoas insistem na importância da alimentação porque é importantíssimo para a saúde, embora alguns pensem que é caretice esse assunto. O importante é saber o que comer e a quantidade necessária para a nossa sobrevivência; os seres humanos devem comer para viver e não viver para comer. Na correria do dia a dia das pessoas, muitas vezes as refeições são feitas com pressa, na maioria das vezes as pessoas nem mastigam direito a comida, ou optam por alimentos que são mais práticos como as comidas congeladas, que muitas vezes não fazem bem a saúde. O ideal é começar a praticar a boa alimentação desde pequenos, assim as crianças se acostumam desde cedo com o sabor dos alimentos, mas alimentos saudáveis que proporcionem os nutrientes necessários para o organismo. A alimentação correta pode previnir até epidemias de gripe.
A alimentação equilibrada presa sempre o respeito em relação às proporções. De um modo geral as frutas, as hortaliças e os vegetais devem representar 40% dos alimentos que ingerimos. Os amidos como batatas, arroz, leguminosas e pães também são fontes importantíssimas para o bom funcionamento do organismo. O iogurte, leite e queijo de ser consumido em porções razoáveis. Os alimentos embutidos como presunto, mortadela e salame devem ser consumidos com moderação e muito de vez em quando. As carnes devem ser ingeridas em quantidades moderadas, pois em grande quantidade pode não fazer bem para a saúde. As gorduras saturadas presentes em bolachas recheadas também devem ser consumidas em pequenas porções para evitar problemas cardiovasculares. Coma apenas alimentos saudáveis!

Mitos e verdades do chocolate

Mitos e verdades do chocolate

O que há no chocolate que deixam as pessoas com tanto desejo de comer mais e mais? Será que o chocolate vicia mesmo? Vamos ver os fatos científicos por trás dos mitos. Dizem por ai que o chocolate é afrodisíaco e vicia, e possui uma capacidade incomum de interagir com o cérebro. Estudos afirmam que o chocolate estimula a produção de feniletilamina, substancia que tem se associado ao sentimento da paixão, o chocolate contem nutrientes que são essenciais para a energia e bom humor. Outras pessoas acham que o chocolate causa acne, mas a pesquisa recente demonstrou que o consumo de chocolate não esta relacionado ao desenvolvimento de acne. Já tem quem diga que ele causa carie, mas todos os alimentos que contem carboidratos podem contribuir para a formação de carie, e pesquisas mostraram que o chocolate é capaz de anular o potencial acidificante do seu açúcar e reduzir a desmineralização, ele também é rico em proteína, cálcio, fosfáto, e outros minerais e ainda protetores de esmalte dentário. Ele pode sim causar cavidades nos dentes, mas não são tão perigosos quanto os demais açucares contido em outros alimentos. Os que se preocupam com a estética afirmam que o chocolate engorda e não contem nutrientes, esses que pensam dessa maneira estão enganados, o chocolate contem mais de trezentas sustâncias químicas diferentes e vários nutrientes que o corpo humano necessita. Pesquisadores mostraram que a gordura presente.