O banho com a água de coco
Uma das utilizações medicinais do líquido deste fruto que mais tem sido difundida diz respeito ao banho da água de coco. O mesmo é atribuído para restaurar a pele que se encontre ressecada seja pelo sol do verão ou pelas baixas temperaturas do inverno.Devido seu poder hidratante, entre outras inúmeras e benéficas propriedades, a água de coco deixou de ser apenas prestigiada nas praias e piscinas durante o verão e passou a estar, cada vez mais, presente no cotidiano das pessoas.
Seja no bar, no restaurante, em uma lanchonete ou em um supermercado, nunca é difícil encontrar este líquido tão rico e potente em nutrientes. E não é por menos que, sempre novas propriedades medicinais estão sendo conferidas a esse tipo de água, entre as quais está a da sua utilização para banhos.
Isso mesmo! Para essas estações, o recomendável pela medicina popular é não somente a ingestão da água do coco, mas também o banho da mesma. Nesses casos, o líquido deve ser usado em um banho de imersão, o qual pode ocorrer em uma banheira ou um ofurô.
Para tal utilização, recomenda-se a água retirada recentemente de cocos verdes. É importante que seja acumulada uma quantidade do líquido que seja suficiente para cobrir o corpo por inteiro.
Durante o banho, que deve ocorrer em temperatura ambiente, é importante permanecer com o corpo na água durante 20 minutos. Entre os principais efeitos alcançados está o de remineralizar a pele, proporcionando assim bem-estar e relaxamento ao corpo.